sexta-feira, setembro 04, 2009

Aprendendo com o coiote

Por Renato Vargens

Quando criança eu amava assistir o desenho animado cujos protagonistas eram o Coiote e o Papa-léguas. O roteiro era bem simples, o Coiote desejoso em capturar o seu adversário elaborava armadilhas para agarrar o Papa-léguas e comê-lo. Entretanto, o esperto pássaro, veloz como ele só, sempre escapava correndo dizendo Bip Bip, deixando para trás o frustrado coiote.

Apesar de não concordar com seus meios, comportamento e ética, o Coiote nos dá um grande exemplo. Na verdade, este singelo animal é um modelo de perseverança e determinação, até porque, mesmo vivendo uma sucessão de fracassos, ele continuava perseverando em prol do seu objetivo.

Caro leitor, tudo bem que o Coiote nunca alcançou o seu adversário, entretanto, a história em si nos ensina que determinação e perseverança são indispensáveis àqueles que desejam vencer na vida. Por acaso você já se deu conta de que a perseverança é indispensável ao sucesso? Sem firmeza de determinação e resoluto propósito de perseguir o sonho, torna-se impossível ultrapassarmos obstáculos.

Quando nos confrontamos com os impedimentos que a vida nos impõe é absolutamente necessário que decidamos permanecer inabaláveis diante das oposições. Nada na vida é fácil. Não nos é possível atingir alvos e metas sem que exista por nossa parte uma forte resolução de lutar com todas as nossas forças contra todos os adversários que se contrapõem aos nossos sonhos.

Pense nisso!

Renato Vargens

#nome disse...

Apesar de discordar de alguns pontos, em certos artigos do sr., este aqui ficou excelentemente irretocável!

Marcionilo disse...

Pode me ajudar com as minhas perguntas sobre a biblia?

renato vargens disse...

Prezado Marcionilo,

Mande suas dúvidas para o meu email que tentarei lhe ajudar.

Abraços,

GILBERT RAPOSO disse...

" QUEM TEME PERDER, JÁ ESTÁ VENCIDO ", " O HOMEM NÃO MORRE APENAS QUANDO O SEU TEMPO POR AQUI ACABA, MORRE MUITO ANTES QUANDO DEIXA DE SONHAR ", VAMOS CORRER AO LADO DOS NOSSOS SONHOS E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE SEGUREMOS COM SABEDORIA.
UM ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS.
GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ E CRISTO JESUS

Augusto Elias disse...

Interessante o texto.Hoje eu ouvi uma coisa muito bacana que tratava de um assunto bem parecido com o que o senhor escreveu,que também lembra desse desenho que deve ter uns 60 anos que não passa na tv rs...Era uma história que comparava a nossa vida com um avião. dizia o seguinte:Na turbulência com ventania muito forte contra a aeronave,é aí que ela subia cada vez mais em direção ao céu ,como se Deus estivesse dando asas.Determinação em nossas vidas é tudo quando colocamos Deus no controle.Não tenho dúvidas que voaremos alto.

Márcio disse...

Renato... excelente artigo!
Só uma ressalva... ele é érseverante mas é burro... com a grana que ele gastava comprando as armadilhas da ACME ele já tinha comprado uns 100 papa-léguas já assadinhos pra comer! rs.... Ah preciso falar com vc urgente! Coisa boa!

GILBERT RAPOSO disse...

Grande Marcio,
Dizem por ai que o melhor amigo do homem é o cachorro, sabe porque ?
R: não conhece dinheiro, então o coiote é primo do cachorro, não conhece grana também.
um abraço.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only