sexta-feira, julho 17, 2009

Você desceria do salto?

Por Renato Vargens
Há alguns anos estive a visitar a famosa Ópera do Arame, um dos lugares mais bonitos da agradável cidade de Curitiba. Naquela época para adentrar ao monumento, bem como desfrutar de tudo aquilo que ele oferece, torna-se indispensável atravessar uma ponte de ferro, cujo piso é cheio de pequenos buracos. Na verdade, tais orifícios têm a finalidade de proporcionar ao visitante, a ampla visão de um grande lago, o qual compõe um dos cenários mais belos dos quais já tive o privilégio de ver. Num determinado momento do passeio, percebi que certa moça tinha uma enorme dificuldade de atravessar a ponte, isto porque, o sapato que usava possuía um grande salto, o que fazia com que não conseguisse equilibrar-se adequadamente. Diante da impossibilidade de caminhar, ela tinha duas opções: a de tirar os sapatos e ir descalça até ao grande teatro, ou de continuar calçada e não desfrutar da beleza do lugar.
Depois de pensar alguns minutos a jovem senhora desistiu de atravessar a ponte. Diante do fato lembrei-me imediatamente da existência de pessoas que não conseguem descer do salto em hipótese alguma, isto porque, para elas torna-se difícil despojar-se de sua arrogância e auto-suficiência.
Ora, quantas pessoas, em virtude de sua empáfia, preferem ficar calçadas a desfrutarem de momentos belíssimos na vida? Caro leitor, tenho entendido que um espírito altivo, arrogante e auto-suficiente tem a enorme capacidade de impedir-nos de desfrutar do melhor de Deus.
E você? Já desceu do salto?
Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

Sim eu desceria do salto, como já o fiz em agumas oportunidades unicas, e ai desfrutei de alegria e prazer, a vaidade nos bloqueia.

Anônimo disse...

Pr. Renato, é muito fácil pra qualquer um, dizer agora, que desceria do salto.
Lembrando que toda glória é de Deus.
Qual o ser humano que em algum momento de sua vida, não falou ou fez algo, que lhe colocou em posição de destaque e por conta disso saiu batendo no peito dizendo, "eu sou o cara".
Muitos sustentam por um bom período, até o salto quebrar.
Salvo o SR. JESUS, se existe esse homem, eu quero conhecer.
Graça e paz!

Alexandre Salvador disse...

Prezado Pastor Renato, tenho lido quase que diariamente seu blog e me surpreendido positivamente com seus artigos acerca da realidade do universo evangélico brasileiro. Que bom que tenha gostado da minha querida Curitiba! Apareça mais vezes e que Deus lhe abençoe! É de gente assim que o VERDADEIRO Cristianismo precisa.

Ene disse...

É uma triste verdade, mas muitas pessoas desistem de caminhar com Cristo pra não "descer do salto". Creio até que esse seja um exercídio diário, pois se o padrão é Cristo, não conheço ninguém que tenha abdicado de glória maior.

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."Flp 2:6 a 8

Parabéns novamente pela msg.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only