segunda-feira, julho 20, 2009

a unção da bicharada

Por Renato Vargens
Por acaso você já percebeu que vivemos numa época onde se tem unção para todo tipo de gosto? Pois é, os adeptos da "zooteologia" acreditam que pessoas em estados alterados de consciência recebem da parte de Deus a mais variada unção de animais.

Diante disto sou obrigado a confessar que a unção da bicharada é algo que me deixa extremamente intrigado, até porque, não vejo em nenhum momento da Bíblia os apóstolos usufruindo de tais manifestações espirituais. Por acaso existem relatos nas Escrituras de Paulo latindo? Ou de Pedro uivando? Ou Timóteo rugindo? Claro que não. Entretanto, os adeptos da "zooteologia" acreditam que algumas pessoas recebem da parte de Deus a unção de animais, o que as faz latir como cães, pular como macacos, rastejar como cobras.

Lembro que há pouco tempo a Ana Paula Valadão e o ministério Diante do Trono protagonizaram uma das piores cenas já vistas. Movidos por aquilo que denominam de unção dos quatros seres viventes, os integrantes deste famoso grupo rugiam como leões, batiam os braços imitando as asas de uma águia, além de rolarem como bichos palco abaixo.

Caro leitor, sinceramente confesso que não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram da sã doutrina? Diante disto tudo lhe pergunto: Que Cristianismo é esse? Que Evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neomaniqueismo!

Como cristão repudio veementemente essa zooteologia esdrúxula que só serve para confudir o povo de Deus além obviamente de levar aos incautos deste século a blasfemarem contra o Senhor. Além disso, rogo ao Deus Todo-Poderoso que nos livre e guarde das loucuras e aberrações deste tempo!

Maranata!

Renato Vargens
Dougllas Knnor disse...

Realmente isso não tem base biblica nenhuma.
Por isso sou contra esses atos meramente por impulso...
Ou sera que nossa era tem mais unção que o do povo da biblia?

m&i disse...

Pastor, esta pegando mal este pop-up exotérico que aparece quando abrimos seu blog.

Concordo plenamente com o post e leio seu blog todos os dias, afim de estar vigilante quanto a apostasia gospel contemporânea.

Graça e paz!

renato vargens disse...

Prezado Mário,

Obrigado por ter escrito. Desconheço este pop up. No meu PC não aperece nada.

Abraços,

GILBERT RAPOSO disse...

Precisam-se de adestradores, urgente, curso para amansar esses animais na BÍBLIA SAGRADA, você dirá: mas não temos nada sobre isso nas escrituras, então esqueçamos toda essa bobagem e sigamos fielmente o que nos deixou o mestre JESUS, louvemos ao SENHOR,
Glórias a DEUS !!!!!!!
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Pr. Mário Arruda disse...

Caro Pr. Renato

Concordo plenamente com a exposição do amado.

Infelizmente a igreja evangélica brasileira virou um "teatro de horrores", a cada dia surgindo novas aberrações místicas para envolver o povo.

Por uma Nova Reforma já.

Obs.: apenas uma pequena correção no texto: "esdrúxula" se escreve com "s"

Adriana disse...

Mario

desculpe minha interveção, mas pop-up é um problema que só vc pode resolver.

Pastor Renato,

muito pertinente este texto, tenho medo das consequências de tudo isto, como povo de Deus estamos perdendo a credibilidade

augusto elias disse...

O grande problema é que não se despertaram em refletir sobre a prática ao contrário da bíblia.Tudo que não provém de Deus,vem do maligno.O que me deixa triste é que tem pessoas, além de adptas,defendendo as diversas e infundáveis manifestações espirituais que expõe o homem ao rídiculo.Deus não é de envergonhar ninguém,quem envergonha é Satanás que é sínico,falso,,mentiroso e fofoqueiro.
QUE DEUS NOS GUARDE.

Ana Paula Gurgel disse...

Achei que isso já havia passado!!!
Presencie um ato destes em 1996, numa igreja em Ribeirão Preto, foi assustador, pois o pastor exercia verdadeiro poder sobre as pessoas que estavam naquela reunião. ele apontava para uma pessoa e gritava com voz estridente e esfuziante "sê cheio do espírito" e a pessoa caia imitando uma arara, um leão, uma tesoura e por aí foi. Lembro de um menininho q andava todo o salão debaixo da "unção do riso"... é, aquela noite foi assustadora, trazendo muito mais confusão do que entendimento do cristianismo. Triste, muito triste este fato.

renato vargens disse...

Aninha,

Unção da tesoura?

Meu Jesus! Que loucura!

abraços,

Luiz Carlos disse...

Na verdade este povinho que compõe este presépio não representa o fiel testemunho de Cristo, eles apenas estão a serviço do inimigo do Criador, Satanás esta encontrando nestes a casa vazia e torna-se a acupá-la.

Gilson disse...

Tem um monte de adoradores da Ana que defendem esse "troção" com unhas e dentes e ainda ameaçam: "olha cuidado, se foi Deus quem quiz usa-la assim, quem somos nos para julga-la? O mais estranho, eles julgam ser Deus que esta fazendo essas coisas, e afirmam isso sem nenhuma base na Palavra de Deus. Em defesa da Idola (leoa).

CARLOS GOMES disse...

Como falei um dia desses, cresce cada vez mais nossa responsabilidade em mostrar ao mundo que somos diferentes e que não estamos juntos neste balaio de "crentes" desonestos, adulteros, que se metem a fazer e falar coisas que Deus não mandou...

Dougllas Knnor disse...

olá ajudando sobre o pop-up isso e span do proprio blogspot não temos como controlar isso, nem mesmo o autor do blog . Pois e gratuito!!! espero ter ajudado!!

Unknown disse...

É simples diagnosticar...
'o povo está sendo destruído por falta de conhecimento (oséas 4:6)"

'...não suportariam a sã doutrina'

Achamos que já vimos de tudo... será?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only