sexta-feira, julho 17, 2009

A graça barata e o Jesus bonachão do movimento gospel.

Por Renato Vargens
Infelizmente o evangelho pregado nos últimos anos por parte de alguns dos evangélicos nos tem feito ruborizar. Isto porque, em nome de um Cristo bonachão, proclama-se um cristianismo permissivo, onde quase tudo é lícito ou admitido. Mediante a pregação deste tipo de evangelho, o adultero jamais é confrontado, o sexo antes do casamento é permitido, e a Santa Palavra de Deus relativizada. Para os adeptos deste tipo de teologia a graça é barateada, mediante a justificação do pecado, sem contudo, com que isso justifique o pecador. Além disto, a graça barata é a pregação do perdão sem a exigência de arrependimento, batismo sem compromisso, comunhão sem confissão, absolvição sem contrição.

A graça barata se manifesta em convites quase que desesperados para que se aceite a Cristo como salvador. A graça barata é humanista, simplista e mágica. A graça barata não exige “metanoia” por parte do pecador, antes pelo contrário, sua exigência se fundamenta no aprendizado do “evangeliques”, onde o interessado efetiva sua "matricula" na classe daqueles que querem mandar em Deus através de decretos e ordens espirituais. A graça barata é a graça das campanhas, das correntes, da troca do anjo da guarda, da barganha com Deus, da febre do gospel. A graça barata é parceira do paganismo, do ecumenismo sincrético e do culto ao corpo.

Caro leitor, confesso que este tipo de graça não tem graça, até porque, esta graça jamais foi à graça ensinada por nosso Senhor e pelos apóstolos. Chega de baratearmos bem como relativizarmos a graça de Cristo. Mais do que nunca somos chamados pelo nosso Senhor a anunciarmos o evangelho integral, não permitindo com que conceitos anti-cristãos façam parte do conteúdo de nossas mensagens.

Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

"Venham neste domingo receber a unção de Sabá, e o azeite ungido no monte da oliveiras, em qualquer um de nossos endereços".
Meu SENHOR, perdoa-nos, acho que devido as heresias que estão sendo ensinadas e atravez delas estão se conduzindo almas, há necessidade de se evangelizar quem já se acha crente, que não haja inércia.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

II Pedro 3
"1 ¶ Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;
2 Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.
3 ¶ Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,"

...

"16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."

claudiney disse...

Eu concordo pr Renato o envangelio tem sido pregado de forma barata demais.Aonde está g matar a carne?Oviver em santidade?Infelizmente as pessoas acham mais fáci sacrificar do que obedecer.As pessoas só querem o oba oba mais Cristo de verdade acham difícil ter que abandonar o pecado,mas vamos continuar pregando afinal quem faz a obra é o Espirito Santo.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only