domingo, julho 19, 2009

Esquisitices da música gospel - Parte I

Shu profético
Por Renato Vargens

Existem comportamentos evangélicos extremamente esquisitos. Um deles é o tal do Shu! Bom, antes de qualquer coisa deixe-me explicar: segundo alguns adeptos do neopentecostalismo Shu é um clamor profético, uma Palavra profética lançada nas regiões celestiais, à semelhança de um ato profético, feito para extirpar a presença do pecado e convidar a vinda do Senhor Jesus com Sua Santidade!

Em algumas igrejas, no período de louvor com música, é comum entre uma canção e outra ouvirmos dos cantores a expressão em questão. É Shu para lá, Shu para cá, Shu em louvores alegres, em canções tristes, Shu em todo tempo e todo momento.

Pois é, o que me chama a atenção é que em nenhuma parte das Escrituras Sagradas vemos o Senhor ou os apóstolos orientando a Igreja de Cristo a pronunciar SHU enquanto canta. Ora, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se devem ao fato de termos abandonado a Palavra de Deus. Aliais, vamos combinar uma coisa: que capacidade impressionante esse pessoal tem de inventar novas doutrinas.

Caro leitor, como já afirmei inúmeras vezes, não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e que somente ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Isto posto, afirmo que qualquer comportamento, ensino, ou prática que não se adéqüe as Sagradas Escrituras deve ser rechaçado pelo povo de Deus.

Diante disto minha oração é que o Senhor nos reconduza a simplicidade da adoração levando-nos a viver um Cristianismo descomplicado onde a Graça de Deus se manifesta de modo abundante e abençoador.

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

A coisa tá feia, unção do cachorro, toque de berrante do tempo de Davi, espada para matar gigantes, shu, shu é brincadeira! Tem mais?
Isso só pode ser piáda gospel.
Não vou rir, p/ não dar confiânça.

Célio R. disse...

Meu Deus o que que isso, shu????
Estão vendo muita novela da Globo!

Fran Ribeiro disse...

Realmente é preocupante. Pra que inventar tanta coisa?
Em João 4. 23 diz: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
Acho que o povo tá querendo chamar a atenção de Deus inventando essas modas!
Amados e queridos irmãos, o PAI ESTÁ PROCURANDO OS VERDADEIROS ADORADORES! Que seja a sinceridade do nosso coração o referencial para que possamos ser achados, e não essa doidera gospel que está sendo alardeada!

Que Deus abençoe a todos!

GILBERT RAPOSO disse...

XÔ, XÔ, XÔ, XÔ HERESIAS.
LEIAMOS A BIBLIA IRMÃOS PARA NÃO CAIRMOS EM SILADAS.

Unknown disse...

É o SHU profético...ou XÔ palavra de Deus....o povo brasileiro é muito inventivo, mas na esfera "cristã", tem se superado...

Que a Luz do Senhor possa desfazer as trevas que tem se instaurado no meio cristão nacional...

Abraço!!!

Fábio disse...

Reverendo, estamos tal e qual na piada do Shu, em que todo mundo está procurando o Shu porque ele é legal ... melhor rir mesmo, pois os cães ladram, a caravana passa e os filhos de Deus ficam com ele ...

Dougllas Knnor disse...

PARA MIM ESSA E NOVA , E CADA UMA QUE APARECE, E SHU PRA CA LATIDO PRA LA...

augusto elias disse...

As esquisitices da música gospel, e tantas outras performances estranhas,para mim,parte do seguinte princípio:Falta de dedicação ás Escrituras Sagradas,devocionalidade sadia e a verdadeira prática com a verdadeira palavra de Deus.
QUE DEUS NOS GUARDE!!!

Unknown disse...

POR ACASO O SHU E SOM QUE SAI DO CHIFRE DO CARNEIRO??? kkk POVO doido!!

Unknown disse...

isso é coisa do e-shu, isso sim...
hahahahaha

o legal é que Shu é um deus da mitologia egípcia... hehehe

rodrygo disse...

É coisa triste quando nos afastamos dos ensinamentos bíblicos e procuramos inovaçães. Porém dou graças a Deus que ainda resta um povo que não abandona a nossa única regra de fé e pratica: A BÍBLIA.

Ouça a Palavra do Senhor disse...

Concordo com o autor da mensagem...Não há outro ensino que podemos usar como prática de fé e ensino senão a Palavra de Deus. Essa prática se parece muito com os "mantras" das religiões hinduístas e budistas, ou seja, repetições sem sentido e que escraviza no lugar de libertar. Aliás, as religiões da Nova Era é que fazem bastante uso disso. "Sola Scriptura" neles. Paz a todos os que amam a Palavra de Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only