sábado, dezembro 27, 2008

Daqui pra frente tudo pode ser diferente!

Renato Vargens

Como dizia Carlos Drummond de Andrade, “quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.” Isto porque, segundo o poeta, “doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...”

À meia noite do dia 31 de dezembro deve ser muito mais do que o fim de um ano e inicio de outro. Na verdade, ao adentrar em 2009, eu e você, o devemos fazer na perspectiva da mudança. Sonhos, metas e objetivos devem fazer parte de nossos projetos e expectativas. No entanto, é indispensável que neste momento da vida cada um de nós se preocupe com aquilo que Deus diz e pensa a respeito da gente.

Na verdade, o final de ano é uma oportunidade impar que Deus nos dá para refletirmos sobre nossas ações, atitudes e caminhos percorridos no ano em que se encerra. Em momentos como estes, a oração de Davi é absolutamente propicia:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho Eterno”. Salmos 139:23-24

Bem sei que geralmente as pessoas estão muito mais preocupadas com o que poderão conquistar no novo ano, do que pedir a Deus que perscrute as profundezas do ser. Davi, ao compor este salmo preocupava-se em descortinar sua vida diante do Senhor, até porque, ele sabia que pra ser bem sucedido na vida é indispensável andar nos caminhos do criador.

E você, tem orado ao Senhor, pedindo que ele o sonde? Tem aberto o seu coração para o Espírito Santo permitindo assim que ele o ensine no caminho que se deve andar? Não perca esta oportunidade, ouça a voz de Deus, deixe que ele o corrija e convença de seus maus caminhos, aproveite a ocasião e deixe na divisa do tempo condutas e comportamentos que prejudicam sua saúde espiritual. Deixe em 2008 a amargura, mágoa, inveja, ciúme, maus hábitos, mau humor, a fofoca, a rabugice e tantas outras coisas , e entre em 2009 disposto a viver a vida numa dimensão santa, pura e reta diante do Senhor.

Faça do novo ano um ano diferente!

Renato vargens

Anônimo disse...

Cada ano que vai e cada ano que chega deve ser o ponto x para refletirmos a nossa trajetória, nossas investidas, nossos fracassos, nossas vitórias e nossos projetos para o que desejamos alcançar, sejamos práticos e realistas tenhamos sempre lembrança da lei da semeadura.
Que DEUS nos abençõe, Gilbert Raposo um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

NOVO ANO NÃO SIGNIFICA NOVA VIDA NOVAS ATITUDES SIGNIFICAM NOVA VIDA, SE QUEREMOS UMA VIDA DIFERENTE DEVEMOS FALAR DIFERENTE, PENSSAR DIFERENTE E AGIR DIFERENTE, OU ENTÃO ESQUEÇA A MUDANÇA.
por JOSÉ RENI ARAUJO DA GAMA (ITABAIANA-SE) em 31/12/2008 14:56:26

Anônimo disse...

É, sabemos que na vida as lutas, os vales fazem parte de nosso crescimento e na maioria das vezes queremos ver tão somente as benesses. Deus é bom, ajuda, faz prosseguir, faz alinhar as coisas, mas devemos estar precipuamente ligados à sua vontade. Que Ele nos ajude a crescer um pouco mais e descansar nos seus braços. Que 2009 seja um ano de intimidade com o Senhor nosso Deus. Que Ele tenha misericórdia de todos e ajude o mundo a entrar nos eixos.
por Benedito Mendces (Uberlândia/MG) em 31/12/2008 14:45:54

Anônimo disse...

Eu creio que Deus tem reservado para nos um ano repleto de mudanças eu quero ser mais neste ano mais fiel a Deus mais crente mais temente para ser menos menos insensivel a voz do espirito menos infiel ao senhor para conquistar tudo que ele me prometeu.
por MARIZA (RIO Verde -goias ) em 31/12/2008 07:56:39

Anônimo disse...

lindo... Tudo há de ser diferente... Com fé, com amor a DEUS e ao próximo. Há tempo para tudo, e não há nada neste mundo que passe em branco aos olhos do Senhor nosso Deus. Tempo para plantar, para colher, para dar frutos, e para multiplicá-los e voltar ao estado original. Aproveitemos essa oportunidade que o Senhor hoje nos dá para sermos felizes e termos um verdadeiro encontro com ELE. lOUVADO SEJA DEUS
por FÁTIMA PORTELA (RIO DE JANEIRO) em 31/12/2008 00:37:40

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only