quinta-feira, novembro 06, 2008

Abra os Olhos!

Pr. Renato Vargens

Como é bom Celebrar a vida! Como é bom ter amigos, companheiros de fé e irmãos camaradas, não é verdade?

Lembro-me que ha alguns anos estávamos numa tarde de sábado com um grupo de amigos festejando a beleza da vida, quando num determinado momento, desviamos os nossos olhos para os nossos filhos que brincavam efusivamente de pique-esconde. A filha de um pastor amigo estava com o pique, e como era de se esperar, bastou que fechasse os olhos e começasse a contagem para que a criançada rapidamente desaparecesse do recinto.

1, 2, 3, 4, e assim sucessivamente até chegar a 50. Ao chegar no ultimo e derradeiro número disse ela: - Lá vou eu! Rapidamente, a menina esperta começou a procurar as crianças que tinham se escondido. Só que sem que percebesse um dos meninos se escondera bem na frente dela. Na verdade, os seus olhos estavam longe, procurando em cantos, frestas e becos, lugares de possíveis esconderijos. Ora, ela estava tão preocupada em procurar a garotada em lugares distantes que esquecera de olhar a sua volta. Sem que percebesse, o menino veio bem de devagarzinho e bateu o pique. Naquele momento eu e meu amigo pastor aprendemos a seguinte lição: Às vezes estamos tão preocupados e ocupados em encontrar a solução para os nossos problemas que esquecemos que a resposta de alguns deles está mais perto do que pensávamos.

Quem sabe você esteja tentando criar saídas mirabolantes para o problema que o angustia? Meu amado, não são poucas as vezes que a pressão dessa lida venda os nossos olhos. Talvez ao ler este artigo você esteja dizendo: pastor, eu tenho orado tanto, mais parece que Deus se esqueceu de mim, ele não me responde!

Meu querido amigo, por favor, preste atenção no vou que lhe dizer: É bem possível que Deus já o tenha respondido, entretanto, em virtude da venda da ansiedade que você mesmo colocou sobre os seus olhos não esteja conseguindo enxergar a solução para o seu problema.

Abra bem os seus olhos, e olhe ao redor, prestando atenção em tudo e em todos, fazendo isso talvez você descubra a solução para os seus problemas, além obviamente de não deixar que a ansiedade o vença batendo o pique primeiro que você.

Soli Deo Gloria!

Pr. Renato Vargens
paulistha disse...

a verdade é que quase toda humanidade age assim. é o ver pelo angulo humano segundo o tempo e a distancia, é o desejo imediato. acho que é uma falta de confiança inconsciente em Deus, é aquele que diz: "entrego nas mãos de Deus", mas na verdade age por conta propria.

Anônimo disse...

Deus responde, porque a ele pertence o poder.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only