terça-feira, março 07, 2017

07 razões porque os cristãos estão procurando igrejas sérias

Em todo lugar no Brasil cresce o número de cristãos procurando igrejas sérias. Tornou-se comum, ouvir irmãos dizendo que cansaram do evangelho da autoajuda, do entretenimento, da prosperidade, do gospel e da libertinagem. De fato há uma enorme procura por igrejas bíblicas e centradas nas Escrituras, cujos pastores pregam as maravilhosas verdades do evangelho. 

Isto posto, resolvi elencar sete razões porque os cristãos estão procurando igrejas sérias, senão vejamos:

1- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque cansaram de ouvir pregadores  fracos e despreparados tanto bíblica quanto teologicamente, 

2- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais ouvir mensagens antropocêntricas cujo foco é a satisfação do freguês e não a glória de Deus.

3- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais uma igreja com louvores ensimesmados, cujo conteúdo encontra-se absorto em autoajuda.

4- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais ver o dinheiro e os recursos do Reino de Deus sendo mal administrados por pastores inescrupulosos. 

5- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais ouvir heresias, distorções teológicas, e absurdos doutrinários dos mais variados possíveis.

6- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque estão cansados de mensagens legalistas, desprovidas de graça e sabedoria.

7- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque estão cansados de apóstolos, bispos e pastores messianistas, cuja o evangelho pregado é espúrio, "coronelesco", despótico e ditatorial. 

Pense nisso!

Renato Vargens
Samuel Wescley disse...

Excelente texto. Estão certíssimos em procurar igrejas sérias.
Pastor Renato . Sou pastor de uma igreja no Rio de Janeiro.
Como faço para convida-lo para ministrar a Palavra aqui em nossa congregação?
Favor enviar informações para pastor@ibpsueli.com

Espaço Elohim - Cristina Cunta disse...

Caro pastor...sou uma serva de Deus a quem Ele tem revelado exatamente isso..."nas placas está o Meu nome, mas Eu nao habito ali"...e tenho clamando a Deus para que Ele tenha misericórdia pq na verdade estão limitando o poder de Deus. Nao se tem Amor...o poder é contido e limitado. O senhor esta corretíssimo em dizer que as pessoas estão evadindo das igrejas e procurando igrejas com a Palavra de Deus genuína. Vi e senti em meu coração tudo isso que o senhor falou. Que bom que o senhor esta divulgando essa necessidade de Jesus. Deus está buscando ainda os verdadeiros adoradores. Grande Abraço Fraternal.

Sola Escriptura disse...

Grande verdade... Infelizmente ainda tem aqueles que, vendo essas "igrejas",generalizam dizendo que todas são daquela forma... Daí não se rendem ao evangelho genuíno de Cristo alegando que todas são iguais.

Larita Pessanha disse...

Eu sou uma dessas,Pastor. Mas qual a igreja certa?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only