Há pouco assisti um vídeo protagonizado por uma senhora de nome Nadir que afirmava que foi ao inferno tendo visto por lá o ator Paulo Gustavo e o cantor MC Kevin.
Pois é, virou mania entre alguns evangélicos a afirmação de que foram arrebatados ao inferno, que falaram com o capeta, bem como tiveram revelações extraordinárias sobre o sofrimento eterno.
Lamentavelmente esse tipo de coisa se tornou comum em nossos arraiais, até porque um número cada vez maior de pessoas advogam a causa de que tiveram experiências espirituais que lhes asseguram novos conceitos sobre o tormento dos pecadores.
O pior é que quando refutamos essas aberrações teológicas sempre aparece um engraçadinho dizendo: Vocês não acreditam no poder Deus, tem muita coisa nova sendo revelada pelo Espírito Santo, coisas essas que a Bíblia não diz!
Para piorar a situação essas pessoas em questão colocaram no mesmo patamar as Escrituras Sagradas e suas experiências místicas esquizofrênicas.
Caro leitor, lamentavelmente parte dos evangélicos relativizaram as Escrituras, mesmo porque, para estes as experiências e "revelações" do crente sobrepõem em muito a Palavra de Deus.
Prezado amigo, falta-me palavras diante de tanta ignorância. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em fábulas a Palavra de Deus. Inevitavelmente isto me faz lembrar da 2ª carta de Paulo a Timóteo que diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)
Ora, em que momento nas Escrituras vemos Jesus defendendo a ideia de que podemos fazer um tour no inferno? Qual dos apóstolos em suas cartas dá base a a essa aberração? Em que lugar na Bíblia vemos algum texto dizendo que o inferno é o lugar que o diabo reina? Portanto, Nadir e aqueles que defendem o arrebatamento ao inferno estão errados em sua premissa.
Isto posto, não dê ouvidos a essa bobagem, nem tampouco àqueles que dizem ter ido ao inferno, até porque, não existe base bíblica para essa aberração.
Renato Vargens
Postar um comentário