quarta-feira, agosto 11, 2021

MÃE: NÃO CRIE SEU FILHO PARA SER UM "PRINCESO"



O marxismo cultural, o feminismo e a desconstrução do papel do homem tem feito com que muitas mães tratem seus filhos de forma distinta e diferenciada. Ouso afirmar que não são poucas as mulheres que no afã de protegerem seus filhos, os tem paparicado em demasia. Nessa perspectiva tem cultivado uma ambiência em que os meninos são educados sem experimentarem qualquer tipo de frustração, afinal de contas, dizem elas, meu menino é um "princeso."


Ora, veja bem, antes de qualquer coisa vale a pena ressaltar que não estou querendo defender a "ogrice" ou mesmo a "brutificação" do homem. Longe disso! Muito pelo contrário, entendo que masculinidade não está relacionada a um comportamento de má educação. Todavia, é preciso pontuar, que o fato de uma mãe tratar seus filhos como bibelôs, não permitindo que experimente frustrações ou mesmo paparicando o tempo topo, servindo-o como uma ama , não contribui efetivamente para o desenvolvimento emocional do seu filho.  Aliais, por acaso você já se deu conta que homens mimados querem tudo na hora, do jeito deles e se não acontecer dessa forma se acham preteridos e injustiçados? Já percebeu que "homens princesos" são cheios de "mimimi", se ofendem com facilidade e acham que suas mulheres devem repetir o comportamento de suas mães?  


Pois é, "princesos" possuem extrema dificuldade em perceberem que o mundo não gira em torno do próprio umbigo,  não admitindo em hipótese alguma se sentirem frustrados. 


Isto posto, digo àquelas que são mães: Cuidado com a forma com que lidam com seus filhos. Cri-os para serem homens responsáveis, maduros e  capazes de lidarem com suas mulheres com firmeza e doçura, e não como frouxos e mimados.


Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only