O ator e comediante Jonathan Nemer, conhecido entre os evangélicos por seu trabalho artístico, há mais de 100 dias vem juntamente com a sua família sofrendo a dor de ter a sua mãe hospitalizada devido ao COVID.
Durante esse tempo, Nemer que é cristão e temente Deus, juntamente com sua irmã Rebeca Nemer, tem clamado ao Senhor pelo restabelecimento da sua saúde de sua mãe, o que pode ser testemunhado em suas redes sociais. Entretanto, posso afirmar que Nemer tem chamado a atenção, não somente pela sua fé no Salvador, mas, pela forma carinhosa, gentil e amável com que lida com seu pai, e é claro sua mãe.
Num tempo de extremo relativismo onde os filhos tem descartado na "lata do lixo" seus pais, Nemer se contrapõe a essa prática comum a muitos jovens, cuidando daquela que o gerou. Nessa perspectiva, penso que a atitude de Nemer, nos traz pelo menos três lições que precisavam ser observadas por aqueles que ainda possuem seus, senão vejamos:
1. Honre seus pais. Lembre-se: honrar é muito mais que elogiar. Honrar é cuidar, proteger e valorizar àqueles que um dia cuidaram de você.
2. Não abandone seus pais. Quando necessário cuide deles, mesmo porque isso glorifica a Deus.
3. Ofereça aos seus pais, presença, amor, bondade e esperança.
Minha oração é que Deus restabeleça a saúde de Sara Nemer e que os jovens cristãos deste país possam se espelhar em Jonathan honrando, cuidando e amando a seus pais.
Renato Vargens
Postar um comentário