terça-feira, maio 25, 2021

RESPOSTA ÀQUELES QUE DIZEM QUE A "MONOGAMIA" MATA E É A CULPA PELA MORTE DE MC KEVIN



Pouco tempo depois da morte do funkeiro MC Kevin, a discussão sobre o que teria ocorrido já dominava as redes sociais. A versão mais corrente dava conta que o músico havia pulado da janela para que sua esposa não o flagrasse tendo relações sexuais com outras pessoas. Todavia, uma publicação em específico chamou atenção: A antropóloga e socióloga, Marília Moschkovich postou no Twitter: "A monogamia mata. (...) É absurdo que na nossa sociedade a vida de qualquer pessoa valha menos do que a moral da fidelidade monogâmica. "


Caro leitor, lamentavelmente nos dias de hoje, o que mais temos visto é a tentativa por parte de alguns em desconstruir os valores judaico-cristãos. Se não bastasse os ataques a família e a educação dos filhos, eis que surge o ataque ao casamento monogâmico. 


Ora, o casamento foi criado por Deus e de forma monogâmica. (Genesis 1:27) Todavia, essa geração apóstata, rebelde, tenta a todo custo desconstruir aquilo que foi estabelecido pelo Senhor. Ora,  o casamento não é um ajuntamento desprovido de ética e sem critérios. Deus estabeleceu, bem como determinou princípios imprescindíveis, imutáveis e invioláveis para que um casamento seja reconhecido como tal. 


Segundo a Palavra de Deus, o homem deve deixar pai e mãe e se unir a sua mulher, o que estabelece de forma indiscutível que o casamento além de heterossexual, monossomático é monogâmico.  Na verdade, o plano de Deus sempre foi o casamento entre apenas um homem e uma mulher. A poligamia é fruto da desobediência e queda de Adão e Eva, e foi permitida com restrições em alguns casos, entretanto, a Bíblia sempre deixou claro que esse não é o ideal é nem tampouco o padrão para a vida cristã. Portanto,  assim, os que desejam trilhar o caminho da bigamia ou poligamia, pecam contra Deus, contra a sua Palavra, contra o casamento, além é claro, contra a família, mesmo porque, o casamento de acordo com o propósito de Deus é a pedra fundamental de uma sociedade saudável, portanto, derrubá-la significa destruir as bases de uma sociedade cujo valores como respeito, consideração, e valorização da vida são indispensáveis. 


Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only