sábado, maio 08, 2021

JESUS NÃO ERA UM REVOLUCIONÁRIO POLITICO - UMA RESPOSTA A HENRIQUE VIEIRA



Uma das maiores aberrações teológicas do nosso tempo tem sido tentar transformar a vida de Jesus e seu ministério num empreendimento político. Na verdade, teólogos liberais e de viés esquerdista tem feito isso de forma acintosa. Um exemplo disso é Henrique Vieira, que usa de toda oportunidade que tem, para tentar ligar o Senhor Jesus ao esquerdismo que o dirige. Infelizmente para o "pastor' do PSOL, Jesus não passou de um mero revolucionário cujo objetivo era opor-se efetivamente a Jerusalém e Roma.


A última deste senhor foi afirmar que Jesus foi alvo da violência do Estado, e que Ele continua sendo crucificado por uma carnificina estatal. (não estou entrando no mérito da ação da polícia no Jacarezinho, não é este o objetivo do texto) Aliás, não é de hoje que Vieira age tentando incutir na mente de seus leitores de que Cristo não passava de um ativista social, que foi injustiçado e morto pelo Estado por sua preocupação com os pobres.  Ora, vamos combinar um coisa?  Em que lugar vemos as Escrituras afirmando que a encarnação do Filho de Deus se deu numa perspectiva social? Ademais, Jesus não foi vítima da violência do Estado. A Palavra de Deus é clara em afirmar que  Ele veio a o mundo a fim de morrer pelos eleitos de Deus, o que foi determinado na eternidade (Apocalipse 13:8), isso sem falar que o nosso Senhor disse que ninguém poderia tirar a sua vida, visto que Ele a daria por espontânea vontade.  (João 10:18)


Em segundo lugar Jesus não continua sendo crucificado. Quem afirma isso desconhece as Escrituras que nos ensina que  Cristo morreu uma  só vez. (Hebreus 9:08) Sim! Cristo morreu uma só vez e o fez por pecadores e não somente pelos pobres e oprimidos pelo Estado como Vieira, defende. Na verdade, a Palavra de Deus é clara em afirmar que gente de toda tribo, língua, povo e nação foi comprada pelo precioso sangue de Jesus. (Apocalipse 5:08). Portanto, transformar o evangelho do nosso Salvador em politica é um disparate. Fazer de Cristo um ativista social é tentar diminuir sua majestade. Compará-lo a um revolucionário politico é inserir no santo evangelho de Jesus percepções equivocadas da missão do Messias. 


Renato Vargens 

Unknown disse...

Excelente texto

Marcos Antonio disse...

Para mim fica claro que todos que caricaturizam o Senhor Jesus, reduzindo-o a um infeliz e derrotado ativista político, um zelote de seu tempo, não tem o Espírito de Deus. Portanto, é um incrédulo, como outro qualquer - precisa desesperadamente do evangelho que Jesus trouxe do céu.

Listinha do Pacifismo disse...

Jesus não se importava com Estado. Jesus não quis tirar um tirano, ditador e assassino do poder (César Imperador).

"Dai a Cezar o que é de Cezar,e a Deus o que é de Deus!"

JESUS PULOU FORA DE POLÍTICA

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only