Por meio do comitê central da “rede solidária Somar Floripa” e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a prefeitura irá treinar cidadãos para, através de redes sociais e WhatsApp, espionar e denunciar pessoas que estejam envolvidas em “atividades-ilegais-e-perigosas-em-relação-à-transmissão-do-Coronavírus”. “O processo será esquematizado protegendo a identidade dos agentes voluntários, que serão identificados com codinomes” , informou o site da Prefeitura.
Pois é, parece que aqueles que nos governam não possuem limites. Lamentavelmente os direitos individuais assegurados pela constituição federal foram definitivamente rasgados, visto que prefeitos e governadores não medem esforços para sucatear a tão combalida Carta Magna.
Caro leitor, quando o Estado recebe poder demais, ou quando permitimos que governantes extrapolem a lei e façam aquilo que bem desejam suprimindo os direitos civis, damos largos passos ao entendimento de que o poder público pode fazer o que quiser, abrindo precedentes para que no futuro outros direitos sejam relativizados e confiscados. Ademais, não tenho dúvidas que o socialismo introduzido pelo gramscismo, o qual infelizmente logrou êxito no Brasil, contribuiu para o entendimento perigoso de que os fins justificam os meios e que em nome do "bem estar" o "papai Estado" pode destruir direitos impondo ao cidadão aquilo que achar correto.
Postar um comentário