terça-feira, março 09, 2021

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS LANÇA PROJETO IXPIA FLORIPA




Senão bastasse o governador do Rio Grande do Sul proibir a venda de eletrodomésticos em supermercados, ou mesmo o prefeito de Nova Gramado, no estado de São Paulo determinar que pessoas suspeitas ou contaminadas com covid 19 deverão usar uma pulseira de identificação, eis que o prefeito de Florianópolis, aquele que decretou o lockdown de férias no Caribe, deseja converter cidadãos em soldados para espionar e denunciar outros cidadãos que estejam em atividades ilegais relacionadas ao coranavírus. 

Por meio do comitê central da “rede solidária Somar Floripa” e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a prefeitura irá treinar cidadãos para, através de redes sociais e WhatsApp, espionar e denunciar pessoas que estejam envolvidas em “atividades-ilegais-e-perigosas-em-relação-à-transmissão-do-Coronavírus”. “O processo será esquematizado protegendo a identidade dos agentes voluntários, que serão identificados com codinomes” , informou o site da Prefeitura.

Pois é, parece que aqueles que nos governam não possuem limites. Lamentavelmente os direitos individuais assegurados pela constituição federal foram definitivamente rasgados, visto que prefeitos e governadores não medem esforços para sucatear a tão combalida Carta Magna. 

O interessante nisso tudo é que todos eles estão afirmando que tomaram as decisões supracitadas pela bem da população. Ora, como assim? Desde quando governadores e prefeitos em nome do achismo e vontade podem fazem o que desejarem suprimindo a constituição federal? 




Caro leitor, quando o Estado recebe poder demais, ou quando permitimos que governantes extrapolem a lei e façam aquilo que bem desejam suprimindo os direitos civis, damos largos passos ao entendimento de que o poder público pode fazer o que quiser, abrindo precedentes para que no futuro outros direitos sejam relativizados e confiscados. Ademais, não tenho dúvidas que o socialismo introduzido pelo  g
ramscismo, o qual infelizmente logrou êxito no Brasil, contribuiu para o entendimento perigoso de que os fins justificam os meios e que em nome do "bem estar" o "papai Estado" pode destruir direitos impondo ao cidadão aquilo que achar correto. 

Pois é, os autoritaristas são aqueles que bradam e rezam segundo a sua cartilha que diz "Tudo no estado, nada contra o estado, e nada fora do estado" 

O pior é que muita gente concorda com isso.

O temporas O mores!

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only