terça-feira, setembro 01, 2020

04 MANEIRAS DE UMA MULHER DESTRUIR SEU CASAMENTO


Claro que o fracasso de um casamento não se deve a responsabilidade de uma só pessoa, e muito menos a mulher. Alias, vale a pena ressaltar que ao escrever esse post não o faço na perspectiva de culpar a esposa pelo fim de um casamento. Longe disso! Contudo, entendo à luz da Palavra de Deus que uma mulher sábia edifica a sua casa, já a insensata, com suas próprias mãos a derruba. (Provérbios 14:01) Alias, a Palavra de Deus nos mostra que uma mulher temente a Deus  deve entender que ela possui uma grande capacidade de edificar ou derrubar sua família. Infelizmente, algumas esposas não tem sabedoria alguma, e nem tampouco reconhecem que deveriam buscar por sabedoria através de conselhos de pessoas mais experientes (Tito 2.3-5) e mediante oração (Tiago 1.5).

Diante do exposto, quero de forma breve e objetiva tratar de 04 maneiras práticas em que uma mulher  pode destruir seu casamento.

1. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento é aquela que briga e discute por tudo. (Provérbios 21:19)

2. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento, fala compulsivamente usando palavras duras no seu relacionamento conjugal (Provérbios 15:01)

3. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento é aquela que desrespeita seu marido tanto de forma privada como pública, difamando-o para suas amigas e conhecidos. 

4. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento é aquela que permite que os sentimentos controlem a sua vida, e não a inerrante Palavra de Deus. Na verdade, as suas emoções falam mais alto no seu coração, a ponto de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.

Pense nisso!

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only