sexta-feira, julho 24, 2020

COMO SERÁ O JULGAMENTO FINAL?



Uma das perguntas que os cristãos costumam fazer está relacionado ao dia do juízo final. Como ele será? Perguntam alguns. O que acontecerá com aqueles que não foram justificados por Cristo? Se Cristo não os salvou, qual será o destino eterno destes?

O apóstolo João ao escrever o livro do Apocalipse nos diz claramente o que acontecerá no último dia.

"Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."  (Apocalipse 20:11-15)

As Escrituras ensinam que  o Eterno Deus encontra-se assentado num alto e sublime trono  e que todos os homens diante dele se apresentarão. (Daniel 12:02; Apocalipse 20:11-15) Naquele dia, diz a Palavra do Senhor acontecerá que:

1. Os mortos, quer  grandes ou pequenos estarão diante do Sublime Deus. Do mais pobre, ao mais rico, do analfabeto ao doutor, do vassalo aos imperadores, todos estarão diante do trono.

2. Os livros serão abertos e as vidas dos homens expostas diante do Criador. Os pecados cometidos, as leis quebradas, as iniquidades provenientes da idolatria, tudo será revelado naquele momento.

3. Os mortos serão julgados segundo as suas obras e aqueles que não tiverem os seus nomes escritos no Livro da Vida será lançado no lago de fogo. 


4. O inferno também será lançado no lago de fogo, onde haverá choro e ranger de dentes (Lucas 13:28)

"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda."
Mateus 25:31-33

Grande, temível e terrível será esse dia, contudo, todos aqueles que tiverem seus pecados perdoados por Cristo não perecerão, mas terão a vida eterna.

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only