quarta-feira, julho 15, 2020

05 LEMBRETES QUE AS MULHERES GOSTARIAM QUE UM HOMEM TIVESSE NO DIA DO HOMEM


Dia dos Homens é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil. Esta data foi inspirada no Dia Internacional do Homem (19 de novembro), e tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde. Todavia, penso que a data pode ser usada também para lembrar os homens de como deve lidar com as mulheres.

Alias, muitas mulheres gostariam que os seus maridos tivessem um comportamento bem diferente do que comumente temos visto. Digo mais: se pudessem as mulheres dariam cinco lembretes aos seus maridos no dia do homem, senão vejamos:

1. Os Homens não devem tratar suas mulheres como um objeto sexual onde são usadas e descartadas quando não "servem" mais.

2. Os homens não devem tratar suas mulheres com grosseria falando-lhes palavras duras e desrespeitosas. Como já escrevi em meu livro "Masculinidade em Crise", ser homem não significa ser ogro.

3.Os homens devem participar da vida comum do lar auxiliando suas esposas quando necessário no cuidado com os filhos, na cozinha ou em outras áreas distintas.

4. Homens precisam amar, cuidar e proteger suas mulheres do homem mau, da violência e da perversidade do mundo.

5. Homens devem ser firmes, porém carinhosos; líderes, mas humildes suficientes para ouvirem conselhos de suas esposas; desbravadores e ousados, mas, simples e gentis, além é claro de assumirem a liderança da família ensinando os filhos o temor do Senhor. 

Pense nisso!

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only