sexta-feira, julho 31, 2020

04 RAZÕES PORQUE OS CRISTÃOS SÃO ODIADOS E PERSEGUIDOS


Uma pesquisa divulgada pela Missão Portas Abertas revelou que mais de 260 milhões de cristãos sofrem perseguição ao redor do mundo por causa de sua fé. Um número impressionante não é verdade? Alias, vale a pena ressaltar que cristãos sempre foram perseguidos. 

No início da Igreja os judeus perseguiram os cristãos. Roma perseguiu os cristãos, encancerando-os, queimando-os vivos ou lançando-os às feras em seus circos e coliseus. No decorrer dos séculos cristãos foram mortos, sistemas políticos e religiosos mataram milhões dos discípulos de Cristo em todo lugar no mundo, inclusive no Brasil, quando missionários calvinistas foram assassinados no século XVI no Rio de Janeiro por Villegaignon.  

Pois é, os cristãos sempre foram perseguidos e isso é inquestionável. Entendo também que enquanto estivermos nesse mundo perverso os verdadeiros discípulos de Cristo continuarão sendo perseguidos. Portanto, à luz dessa premissa quero elencar quatro motivos bíblicos porque os cristãos foram, são e serão odiados e perseguidos por sua fé em Cristo. 

1-) Por que Jesus disse que assim seria. (Mateus 10:22)

2-) Por desejarem viver uma vida piedosa (II Timóteo 3:12)

3-) Por anunciarem que não existe salvação fora de Jesus Cristo ( Atos 4:12-21)

4-) Por pregarem o Evangelho e fazerem da Bíblia sua regra de fé e prática contrapondo assim aos valores de um mundo absorto em pecado.  (Apocalipse 2:1-29; 3:1-22).

Pense nisso!

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only