sábado, julho 11, 2020

04 LIÇÕES QUE SAFIRA PODE ENSINAR A UMA MULHER CRISTÃ

Por Renato Vargens

Os cristãos conhecem bem a história de Ananias e Safira e como eles instigados por satanás mentiram ao Espirito Santo. (Atos 5:1-11). Na verdade, a história relatada por Lucas é de uma riqueza impressionante, com conceitos, princípios e valores que precisam ser observados por cada um dos, discípulos de Cristo. Ademais, o texto também nos traz algumas lições que as mulheres podem aprender através do erro de Safira,  senão vejamos:

1. Safira ao concordar com Ananias em mentir aos apóstolos demonstrou com isso ser extremamente subserviente ao seu marido. Na verdade, ela foi incapaz de se opor a ele questionando suas motivações ou mesmo erros. Safira com isso não cumpriu seu papel de auxiliadora alertando o marido de um erro grave  que poderia lhes custar caro, assim como de fato aconteceu. 

2. Safira possivelmente amava muito mais a seu marido que o próprio Deus, visto que ela preferiu desobedecer ao Senhor à contrariar seu esposo.

3. Safira foi incapaz de confrontar as motivações e os planos errados de seu marido dizendo a ele que a busca por aplausos era um grave equivoco que ele não deveria cometer. O problema era que assim como seu marido, Safira também queria palmas, honras e reconhecimento público. 

4. Safira ao concordar com o seu marido em mentir aos apóstolos demonstrou ser uma mulher inconversa, amante do dinheiro, da mentira, sendo conivente com o erro, cavando assim a sepultura sua e de seu marido. 

Pense nisso!

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only