sábado, junho 20, 2020

KARL MARX, O MALANDRO ADORADO PELAS ESQUERDAS

Por Renato Vargens

Volta e meia encontramos nas redes sociais jovens defendendo Karl Marx dizendo que ele foi um modelo de vida, como também os seus escritos. Mas, afinal de contas quem foi esse senhor? Será que aquilo que alguns professores de história dizem a respeito dele procede? Quem efetivamente foi Karl Marx?  

Karl Marx (1818-1883) foi um filósofo, economista liberal, revolucionário alemão e um dos fundadores do socialismo científico. Além disso Marx foi um severo critico do capitalismo tendo escrito "O Capital", onde sintetiza suas críticas à economia capitalista. Contudo, Marx foi um vagabundo que não tinha o hábito de trabalhar e que fora sustentado anos a fio pela mulher. Se não bastasse isso, o ídolo das esquerdas a traiu com uma mulher que trabalhava em sua casa, gerando nela um filho que depois foi adotado por Engels. Aliás, esse senhor também ajudou a sustentar o malandro. Dos seis filhos que teve com a esposa, quatro morreram bem cedo em decorrência do estado de penúria a que foram submetidos, e duas cometeram suicídio. Para piorar a situação, sua esposa prematuramente envelhecida pelo sofrimento, morreu sem perdoar o marido por ter engravidado uma outra mulher. 

Marx morreu aos 64 anos completamente endividado. No seu enterro não apareceram sequer 15 pessoas, e sua obra maldita teria sido esquecida se um russo de nome Vladimir Lênin, não tivesse tido contato com ela. 

Sua obra é um desserviço ao mundo! O comunismo é a prova disso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only