quarta-feira, junho 24, 2020

AS 10 PRAGAS DO EGITO ESTÃO ACONTECENDO NOVAMENTE?


As Redes Sociais estão repercutindo a ideia de que as 10 pragas do Egito estão acontecendo novamente no mundo, isto porque, além do COVID 19, recebemos a notícia de uma grande nuvem de gafanhotos que saiu do Paraguai ameaçando a Argentina e o Brasil. 

Para piorar a situação ouvimos de um terremoto  no México, além de que em 2020 vários vulcões entraram em erupção, isso sem falar numa nuvem de poeira vindo do deserto do Saara dirigindo-se as Américas, o que tem feito muitos acreditarem que as pragas ocorridas ao povo egípcio ocorrerão em breve. 

A pergunta é: Será? Ora, penso que não. Na verdade, entendo que aquilo que está acontecendo se encaixa perfeitamente no sermão profético de Jesus retratado no capitulo 24 de Mateus. Nosso Senhor afirmou que alguns sinais antecederiam sua vinda. Ele deixou claro que esses sinais se acentuariam como as dores de parto de uma mulher. Na verdade, desde 70 DC, com a destruição do templo de Jerusalém pelos romanos, o mundo tem experimentado cataclismas, guerras e rumores de guerras, multiplicação da iniquidade, esfriamento do amor que juntamente com outros acontecimentos apontam para a volta de Cristo. Portanto, o que vemos não é  uma reedição das pragas egípcias, mas, acentuação das dores de parto, onde a voz do Senhor tem soado como trovão chamando os homens ao arrependimento, visto que em breve o Rei voltará.

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only