sábado, maio 09, 2020

RESPOSTA AO PREFEITO DE PORTO ALEGRE NELSON MARCHEZAN JR, QUE DISSE QUE AS IGREJAS QUEREM ABRIR PARA FATURAR


Tempos difíceis os nossos! 

Infelizmente temos visto prefeitos e governadores como verdadeiros tiranetes mandando e desmandando na vida alheia, determinando sobre a população o que pensa, rasgando a Constituição Federal, além é claro de emitir juízo difamatório contra aqueles que deles discordam. 

Um exemplo disso é o prefeito de Porto Alegre, o senhor Nelson Marchezan Jr que afirmou nesta sexta-feira (8) que as igrejas o tem pressionado pela reabertura dos templos “por um motivo torpe, que é reunir pessoas para faturar”.

Pois é,  a fala descabida e repleta de preconceito desse sujeito se deu no programa "Gaúcha Atualidade", de uma rádio portalegrense, enquanto respondia a uma pergunta sobre o fato de ele manter a proibição dos cultos, mesmo com decreto estadual permitindo reuniões de até 30 pessoas. 

O mandatário gaúcho de forma sonsa e desrespeitosa disse que as igrejas tem feito essa pressão de forma absolutamente sem pudor, sem moral, e sem nenhum princípio de religião que pudesse orientar a população a se ‘religar’ com algo espiritual. 

Ora, como bem afirmou o meu amigo, Dr. Thiago Vieira em seu artigo ao jornal Correio do Povo de Porto Alegre (aqui), Marchezan se recusa a entender a essencialidade das atividades religiosas e veda  o funcionamento mínimo das organizações religiosas, mesmo que cumpram todas as determinações do Ministério da Saúde, como ocorre nas principais cidades brasileiras e no próprio decreto estadual de seu colega de partido, Eduardo Leite. 

Para piorar a situação, esse senhor, desprovido de bom senso, lançou no lamaçal da dúvida a igreja  evangélica deste país, afirmando de forma maldosa que ela está interessada em lucros. 

O que chama a atenção é a desonestidade intelectual desse sujeito, que  entrelinhas  deixou a sugestão de que a igreja evangélica visa e foca em todo tempo dinheiro, o que é uma inverdade, visto que que em nosso país existem um número incontável de comunidades cristãs que de forma justa e honesta tem servido a Deus e a nação contribuindo com a recuperação de drogados e excluídos, bem como na reconstrução de famílias, as quais tem servido de base para uma sociedade saudável e equilibrada. 

Marchezan é mais um tiranete tomado pelo poder, absorto em preconceito, que se julga detentor do bom juízo,  e que acredita que a sua vontade deve prevalecer sobre a vontade de todos, imprimindo sobre os munícipes portalegrenses seu ódio, desdém e preconceito. Por fim afirmo que seria muito melhor e mais justo que o prefeito procurasse as Igrejas e pensasse de forma democrática a melhor maneira de juntos superarem essa crise que assola e abate as emoções do cidadão de bem.

Agora, o que talvez Marchezan esteja esquecendo é que outubro vem aí e com ele a vontade do povo que com certeza não esquecerá as suas declarações. 

Renato Vargens    
lanes disse...

Pastor Renato, é muito simples para se neutralizar esses difamadores do evangelho.
As eleições estão na porta.
Simplesmente, quando esses senhores chegarem nas igrejas, porque eles vão, com certeza, deixem os mesmos sentados, ouvindo a palavra, e não dando oportunidades para que assumam o lugar sagrado das pregações - os pulpitos - para soltarem suas pérolas mentirosas para iludirem os incautos. Simplesmente os ignorem como políticos, mesmo porque na igreja não é o lugar adequado para esse tipo de propaganda. Simples assim.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only