sábado, abril 25, 2020

RAZÕES PORQUE OS PAIS DEVEM ESTAR ATENTOS AO USO DO TIK TOK POR PARTE DOS SEUS FILHOS



A mais nova sensação entre crianças, adolescentes e jovens é o aplicativo de vídeos denominado TIK TOK. 

O TIK TOK possui aproximandamente 1,2 bilhões de usuários, e atualmente é o aplicativo número 1 nos EUA acabando  de ultrapassar o Facebook como plataforma preferida entre os adolescentes.

Mas, afinal de contas o que é esse tal de TIK TOK? Por que tem atraído tanta gente?

O TIK TOK é uma rede social de vídeos curtos, com poucos segundos, em que a pessoa pode fazer dublagens de música, esquetes engraçadas, conteúdos interativos com filtros ou os chamados challenges – desafios criados por uma pessoa para que todo mundo faça sua própria versão. Vale tudo, desde uma coreografia a uma atitude ridícula na rua.

Legal! Talvez você esteja dizendo consigo mesmo, acho que vale a pena baixar esse APP.

Pois é, eu penso que talvez não seja tão legal assim, permita-me explica-lo porque:

Em primeiro lugar vale a pena ressaltar que esse aplicativo é de origem chinesa. Alias, como você sabe, a China é um país comunista e que devido a isso impõe um controle restrito sobre os dados dos usuários do aplicativo, o que por si só é complicado, não é mesmo?  Interessante que em dezembro passado, o exército dos EUA proibiu seus soldados de terem conta no TIK TOK, argumentando que seu uso poderia representar uma ameaça para a segurança nacional. Além disso o APP tem sido acusado de falta de transparência quanto aos dados coletados.  Senão bastasse isso o aplicativo tem cooperado com a "idiotização" de crianças, adolescentes e jovens, levando a chamada geração Z a perder tempo com um tipo de besteirol que contribui com a alienação e burrificação de seus usuários.

Para piorar a situação o TIK TOK tem trazido aos seus usuários os chamados "desafios", que consistem em fazer coisas absolutamente bizarras e arriscadas em troca de alguns views. O “quebra-crânio”, por exemplo, mostra três pessoas que pulam de maneira muito parecida, mas a terceira leva uma rasteira inesperada e cai, possivelmente batendo a cabeça podendo com isso levar o participante a morte.

Diante do exposto, aconselho aos pais a estarem atentos ao uso deste aplicativo por parte de seus filhos menores. Quanto aos jovens sugiro que reflita, quanto ao tempo gasto com esse besteirol que em nada contribui para o amadurecimento, bem como o enriquecimento cultural.

Renato Vargens 

Rebeca Souza disse...

interessante seu blog muito bom os seus argumentos gospel obrigada pelas dicas!

João Pedro disse...

seu nivel de anti-comunismo é comparavel ao nazismo e ao fascismo se Hitler estivesse vivo estaria com orgulho da sua pessoa
E outra: a China é comunista apenas no plano politico, no plano economico ela é capitalista.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only