sábado, abril 04, 2020

DENÚNCIA GRAVE! ABUSOS DE AUTORIDADE SE MULTIPLICAM NO BRASIL

Por Renato Vargens

Essa semana eu escrevi um texto em meu site sobre o autoritarismo que tomou conta de muitos governadores e prefeitos no Brasil (leia aqui

 Hoje, pela manhã fui surpreendido pela notícia de que a PM de Santa Catarina, fundamentada num decreto do governador PROIBIU 5 pessoas de ORAR em sua CASA. Porém, a Constituição diz que a casa é asilo inviolável, assim como são invioláveis a intimidade e a vida privada.

Caro leitor, governadores e prefeitos estão ULTRAPASSANDO os limites constitucionais. Infelizmente tornou-se comum vermos nas redes sociais abusos de autoridade que nos fazem pensar que vivemos num país de ditadores. A população brasileira, não pode se calar diante deste descalabro. Abrir mão de direitos fundamentais é um tiro no pé, que a curto/médio prazo nos trará problemas mais graves.

Termino com a lembrança da nossa carta MAGNA que diz no seu artigo. 5, VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only