terça-feira, fevereiro 04, 2020

POR QUE SERÁ QUE A REDE GLOBO INSERIU EVANGÉLICOS NO BBB?




Eu por inúmeras vezes já deixei claro que o BBB é um programa repulsivo e de péssimo mau gosto. Na verdade, acredito que boa parte da sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo, o que é percebido no sucesso do programa.

Como você deve imaginar eu não perco o meu tempo assistindo esse famoso reality show. Digo mais: Durante esses vintes anos devo ter visto, uma ou outra cena, e só.

Pois bem, estava fora do Brasil e ao retornar ao país descobri que nessa edição a produção do programa inseriu entre os concorrentes evangélicos e que estes estavam ungindo com óleo os participantes, como também fazendo "cultos" com os "Brothers".

Ora, o que será que evangélicos estão fazendo nesse programa? Qual a relação entre Cristo e a baixaria do edredom? Por que a poderosa Rede Globo colocou evangélicos nessa edição?

A resposta é clara. A Vênus Platinada perdeu nos últimos anos uma multidão de telespectadores. Ouso dizer que a maioria esmagadora destes é composta por  evangélicos, o que levou a emissora de TV a uma tentativa desesperada de recuperar audiência inserindo cristãos no dito programa.

Caro leitor, não se engane. A Rede Globo não é amiga do cristianismo. Antes pelo contrário, essa emissora defende valores, conceitos e princípios absolutamente antagônicos a nossa fé. Na verdade o que a Globo quer é recuperar o público e para isso é capaz de posar de cordeiro, mesmo tendo comportamento e pensamento de "lobo"

Renato Vargens
Byanca disse...

Bom dia, pastor!

Eu vejo de uma outra forma também, pode ser isso de conquistar novamente o público cristão, mas também vejo como escárnio por parte deles, não sei, eu vi algumas cenas no twitter e me pareceram bem sarcásticas e forçadas.

Acalemos disse...

Sinceramente meu amigo, irmão e Pastor. Um discípulo de Cristo jamais participaria de uma nojeira dessas. O Adjetivo "evangélico" hoje, não serve para definir o verdadeiro discípulo de Cristo. Eles podem até divulgar que tem um "evangélico" ou "evangélica" no programa. Seja lá qual for a intenção. Mas, nós sabemos bem que tipo de frequentador de igreja poderia se dispor a essa imoralidade. E digo mais, eu sequer sabia dessa suposta participação de alguém que se diz evangélico nesse programa. Penso que é o tipo de coisa com a qual não devemos nos preocupar. Porém, pior que saber que tem um evangélico participando, é saber que tem uma quantidade enorme de "evangélicos" assistindo ao programa.

Unknown disse...

Se fossem evangélicos verdadeiramente não estariam lá. No meu ver esse é mais um jeito de desmoralizar os evangélicos de vdd. Infelizmente quando se trata de dinheiro, fama e poder algumas pessoas que se dizem evangélicos se submetem a isso e mais um pouco, envergonhando o evangelho de Cristo.

Pr Aloísio Lopes disse...

Infelizmente isso é o secularismo que tem penetrado nas igrejas, onde não se está fazendo discípulos, mas esse evangelho de banheira quente, coaching que esta se anunciando onde o antropocentrismo tem tomado o lugar do cristocentrismo. Como disse Bonhoffer: “o preço que hoje temos de pagar com o colapso das igrejas organizadas não é consequência inevitável da graça barata?”.Sermões sem a graça pode-se falar destes “pastores falsos”, com suas frases antropocêntricas, uma “piedade fantasiosa”. Quem nunca ouviu a expressão: “O fim justifica os meios” (pragmatismo). Esse conceito tem sido muito usado em diversas igrejas evangélicas. Não importa se a mensagem pregada é a do evangelho verdadeiro ou heresias com ar de bíblicas, o que importa é que venham novos membros, de preferência com dinheiro no bolso (heresia). Se algo “funciona” no meio secular, então é verdadeiro serve para a igreja. Se a igreja enche, não importa que meios estejam sendo usados para isso, pois se está dando certo, então, é a vontade de Deus.

Unknown disse...

Sempre é bom lembrar que Cristo procurou os pecadores, que eram os que mais precisavam ( e que precisam ) Dele. Independentemente das intenções da Globo ( sabemos quais são), o simples fato de se colocar um evangélico, demonstra a força desse pensamento em Cristo dentro dessa renovada sociedade brasileira. A grande questão é: esse evangélico se comportará realmente como um evangélico; ou será um "semi-evangélico", que se mesclará ao "padrão Globo de qualidade"? Caso ele se mantenha firme na fé e faça um contraponto com a orientação geral do programa, acredito que será um excelente exemplo para uma audiência que estranhará esse tipo "inusitado e inesperado" de comportamento, fora dos padrões BBB. E qual será o limite de censura da Globo para esse comportamento? A emissora se aterá ás cenas "pitorescas" e estigmatizadas desse "intruso"? Quais de suas palavras irão ao ar? A Globo vai gostar de exibir as situações quando o evangélico fraquejar, para tentar desacreditar os evangélicos perante a audiência Global? Ali não há amigos, ele está completamente só e exposto á tudo o que é ruim. Esperemos e oremos.
Uma boa noite.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only