terça-feira, junho 25, 2019

06 COISAS QUE UM HOMEM CRISTÃO PROCURA NUMA MULHER PARA NAMORAR


Eu não acredito que cristãos genuínos entrem num namoro somente por diversão. Na verdade, entendo que homens regenerados por Deus, não desejam brincar com o coração das mulheres, visto que foram transformados pelo Espírito Santo. Digo mais: homens que foram convertidos por Cristo querem um relacionamento saudável, que vise o casamento e a glória de Deus. Nessa perspectiva, procuram mulheres cristãs cujas características apontam efetivamente para uma vida madura e transformada. Pensando nisso resolvi escrever seis atributos e qualidades que uma homem cristão procura numa mulher para namorar e casar.

1-) Que ela ame a Deus acima de todas as coisas, servindo-o com dedicação, afeto e disposição.

2-) Que seja parceira, amiga e que sonhe em construir uma família saudável para Gloria de Deus.

3-) Que seja linda aos seus olhos, contudo, modesta no vestir, sem ser démodé, deixando de lado a sensualidade e o comportamento lascivo dos nossos dias.

4-) Que ame a igreja de Cristo e esteja disposta a servir o seu Salvador na comunidade dos santos.

5-) Que não seja autoritária e muito menos subserviente. Antes pelo contrário, que seja auxiliadora, conselheira, e claro, sabia nos momentos de crise.

6-) Que seja realizada no seu trabalho ou a academia e que use isso para Gloria de Deus sem permitir, contudo, que suas funções profissionais não sirvam de instrumento de competição no seu lar.

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only