terça-feira, julho 24, 2018

LIÇÕES QUE VOLDEMORT NOS ENSINA SOBRE ALGUNS PASTORES BRASILEIROS


Voldemort é o vilão da saga Harry Potter. Na verdade ele na obra de J. K. Rowling é a personificação do mal. 

Pois é, não sei se você já se perguntou, mas, porque, mesmo Voldemort sendo descaradamente tão perverso, ele possui tantos seguidores? Ora, a resposta é simples, senão vejamos:

Voldemort impõe aos seus liderados medo. Na verdade, sua liderança está baseada no medo. Seus discípulos o seguem não por causa da verdade, ou por entenderem ser ele uma pessoa comprometida com o bem, mas, sim pelo fato de que temem sofrer algum tipo de represália do seu líder. 

Ora, por acaso você já se deu conta que muitos pastores agem como Voldemort? Já perceberam que muitos "apóstolos"  comportam-se despoticamente, impondo sobre seus liderados seus caprichos e vontades, ameaçando-lhes com pragas e desgraças espirituais se porventura alguém ousar lhe desagradar?

Lamentavelmente existem inúmeras igrejas espalhadas pelo Brasil em que os pastores se parecem mais com Voldemort do que com Jesus e as consequências disso tem sido as piores possíveis.

Que Deus tenha misericórdia da igreja e livre seu povo de pastores despóticos que vivem debaixo do domínio da síndrome de Voldemort, levantando também, homens comprometidos com o Evangelho, que amam a Cristo e que fazem de Cristo seu modelo de liderança. 

Pense nisso!

Renato Vargens  

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only