terça-feira, outubro 24, 2017

Razões porque a frase "Dê uma chance para Jesus" não possui base bíblica

Por Renato Vargens 

Uma das frases mais descabidas usadas por alguns dos evangélicos é aquela que diz àquele que está sendo evangelizado que ele  precisa dar uma chance a Jesus. 

Ora, como assim?  Dar a uma chance ao Soberano? É isso mesmo? Como diz o mineiro, que trem doido é esse?

Pois é, o nível de desconhecimento bíblico e teológico por parte dos pastores  é tão grande que chega a impressionar. Nessa perspectiva em nome do pragmatismo se faz qualquer negócio, inclusive falar e ensinar aquilo que a Bíblia Jamais ensinou.

Por favor, pare e pense, aonde nas Escrituras nós encontramos Paulo, Pedro ou algum dos apóstolos ensinando essa prática? Em lugar nenhum não é verdade?

À luz desse erro penso que um pastor ou crente ao afirmar que uma pessoa pode e deve dar uma chance a Jesus, ele está ferindo doutrinas que nos são extremamente caras, senão vejamos:

1-) Esse tipo de "convite" fere a doutrina da depravação total - Como alguém morto em seus delitos e pecados (Efésios 2:1-10) pode por vontade própria, sem a intervenção de Cristo, responder ao evangelho? Não pode, não é mesmo?  Afirmar que o sujeito tem condições de aceitar a Cristo por sua própria vontade é ferir um sério pressuposto teológico.

2-) Esse tipo de "convite" fere o Senhorio de Cristo - Quando alguém afirma que uma pessoa pode e deve dar uma chance a Cristo, em outras palavras ele está ferindo o Senhorio de Cristo, transformando o Senhor em servo.

3-) Esse tipo de convite é no mínimo semi-pelagiano -  O semipelagianismo basicamente ensina que o ser humano é salvo exclusivamente por Deus mediante a graça, mas que a salvação pode partir de uma iniciativa humana, desmerecendo assim a doutrina da incapacidade do homem  de por si só buscar a Deus. 

Isto posto, pare com essa ideia de que o homem pode dar uma chance a Cristo, mesmo porque, ela não encontra subsidio e fundamentos nas Escrituras.

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only