quarta-feira, outubro 11, 2017

4 razões fundamentais porque não aconselho cantar canções de cantores adventistas no culto


Antes de expor os motivos porque não aconselho cantar as canções de cantores adventistas, penso que  seja importante  que leia os seguintes textos:

1-) A Igreja Adventista e os seus falsos ensinos - Renato Vargens  (aqui)
2-) O Adventismo do Sétimo Dia  - Sola Scriptura (aqui)
3-) Igreja Adventista, salada de heresias - CACP (aqui)
4-) Adventismo, uma análise comparativa - Augustus Nicodemus (aqui)
5-) O Adventismo do Sétimo dia e o falso ensinamento do ensino da alma - Ciro Zibordi  (aqui)
6-) O teólogo Franklin Ferreira e a expiação adventista (aqui)
7-) O que e o adventismo do sétimo dia - Joaquim de Andrade - (aqui)

Bom, os textos e vídeos acima por si só já seriam mais que suficientes para referendar o porque não devemos cantar canções de cantores adventistas no culto público. Todavia, visando ajuda-lo a entender melhor as objeções aos cânticos adventistas resolvi elencar pelo menos quatro razões porque aconselho a não cantar suas canções,, senão vejamos:

1-) Adventistas do sétimo dia são sectaristas, exclusivistas e geralmente usam suas músicas para abrir as portas das igrejas para seu proselitismo.

2-) Adventistas do sétimo dia possuem doutrinas absolutamente destoantes daquelas que são defendidas pelo protestantismo  como o sono da alma, o lugar de satanás na expiação, o juízo investigativo e muito mais.

3-)  Adventistas do sétimo dia colocam os escritos de sua profetisa Ellen G. White no mesmo nível de autoridade, ou em alguns casos até superior a autoridade das Escrituras. 

4-) Entoar canções dos Adventistas do Sétimo é oferecer aos novos na fé o falso entendimento de que as "águas que brotam de suas fontes" são saudáveis, ocasionando com isso a possibilidade de que cristãos imaturos espiritualmente sejam facilmente iludidos por seus falsos ensinos.

Renato Vargens 

Unknown disse...

Pastor Renato, bom dia! A priore, quero ressaltar que leio com assiduamente seus textos por serem edificantes e bíblicos, Soli Deo Gloria. Sei bem que a ideologia em que os adventistas estão fundamentados não é verídica(Ellen G. Whit) e que está fora de cogitação a questão de cantar musicas oriundas dessa ceita, mas existe uma musica de um grupo de louvor adventista que me parece muito bíblica e me deixa confusa quanto ao que eles entendem sobre a salvação. Gostaria de pedir que você visse a música e me explicasse algum erro em cantá-la, não no culto, mas me refiro a adoração pessoal. Grande abraço Pastor, Deus abençoe sua vida.
Música: Justificado- Grupo Novo Tom. https://www.youtube.com/watch?v=Uk95ZOwESBM

Família Medeiros disse...

Graça e paz pr Renato e a todos !!

Eu concordo com tudo e assino em baixo.
Sempre defendi e defendo até hoje essa posição.
O cristão não deveria cantar músicas da Igreja Adventista, como de nenhuma outra seita. Definitivamente, o Jesus que os adventistas e outras seitas cantam, não é o Jesus das Escrituras.

José Roberto disse...

Concordo contigo,em número,gênero e grau! Não tem como ter comunhão com esta seita!

Unknown disse...

Eu não sabia que mostrar para o mundo a verdade bíblica era heresia ou distoante ,mas acham que para haver aceitação das pessoas e conhecerem a verdade da palavra de Deus precisam de aceitação de protestantes que tem"verdades"meio que apostadas, só tenho uma coisa a dizer na idade média a igreja que queria dizer que era a verdadeira e tinha aceitação das pessoas,era movida pelo diabo.

tudojunto disse...

@ Clara Oliveira - As musicas da igreja adventista são baseadas na bíblia, inteiramente na bíblia, você pode ouvir as musicas mesmo que com espirito critico e irá perceber isto.

tudojunto disse...

Uma dica para o pastor, que creio ser bem comprometido com a palavra de Deus e a Biblia, seu ministerio será bem mais sucedido se você dedicar seu tempo para a obra e salvar almas do que criticando outras denominações, se te incomodamos tanto ore por nós, não é isso que a biblia ensina?

Você nunca irá achar no site da igreja adventista paginas falando mal de sua igreja porque nosso foco não é esse, nosso foco é levar a salvação em Jesus Cristo para todos.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only