segunda-feira, agosto 28, 2017

Crentes bêbados, vergonha de alguns evangélicos


O apóstolo Paulo ao escrever sua epístola aos Efésios afirma que cristãos, discípulos de Cristo, não deveriam se embriagar com vinho o qual leva a devassidão. (Efésios 5:18) Todavia, contrapondo-se a isso, volta e meia eu ouço relatos de crentes em Jesus que "chaparam a cara" bebendo compulsivamente, embriagando-se  envergonhando o nome de Cristo.  Outro dia soube de um relato em que crentes, numa festa de aniversário beberam "todas", proporcionando àqueles que testemunharam o fato, escândalo e ignomínia. Noutra ocasião soube de um líder de uma determinada igreja que bebeu uma tarde inteira, ficando quase sem condições de subir ao púlpito para pregar a Palavra de Deus. Se não bastasse isso, em nome da "liberdade", quantos não são os jovens cristãos que no sábado à noite, saem para a balada, entornando no copo os mais variados tipos de bebida alcoólica,

Caro leitor, concordo com o pressuposto reformado de que a Bíblia não proíba o crente de beber um copo de vinho, contudo, ela proíbe a embriaguez. (1) e o que temos visto em muitos evangélicos é o consumo desenfreado de bebida alcoólica. Para piorar a situação, multiplica-se a olhos vistos o número de festas evangélicas onde é servido muita bebida alcoólica.  

Caro leitor, se você é daqueles que em nome da liberdade tem bebido desbragadamente, ouso lhe dizer que você possivelmente tornou-se escravo da bebida. Ademais, é possível também que além de envergonhar o testemunho cristão, você esteja servindo de pedra de tropeço para alguma pessoa. Certa feita  nosso Senhor disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1).  As Escrituras nos ensinam que não temos o direito de escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé do nosso irmão. Na verdade, foi isso o que Paulo afirmou em Romanos 14.13 "Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão". Além disso,  em 1 coríntios 8.13 Paulo afirmou que  se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, não deveria comer carne, para não fazer meu irmão tropeçar.

Concluo afirmando que se você é um daqueles que mesmo em sua casa tem bebido compulsivamente a ponto de isso mexer com suas faculdades, você está em pecado e precisa arrepender-se de seu comportamento abandonando definitivamente essa prática.

Pense nisso!

Renato Vargens

(1) Vídeo sobre o evangélico e a bebida  de Augustus Nicodemus (
aqui)
Filósofo Calvinista disse...

http://filosofiacalvinista.blogspot.com.br/2015/06/a-liberdade-crista-46.html?m=1

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only