quarta-feira, abril 26, 2017

Dona feminista por favor entenda que proteção não é machismo


Para início de conversa, vale a pena ressaltar, que acredito que o machismo é um problema social e comportamental comum a boa parte dos homens o qual  repudio firmemente.

Em segundo lugar, como já afirmei algumas vezes nesse BLOG, entendo que homens e mulheres, são iguais diante de Deus, tendo sido criados de forma diferente um do outro, visando com isso complementarem seus relacionamentos interpessoais. Portanto, não queira usar deste texto para afirmar que cristãos são misóginos, porque não vai rolar. Na verdade, cristãos além de confessarem a Cristo como Senhor  de suas vidas e a Bíblia como única e exclusiva regra de fé,  são pessoas que à luz das Escrituras entendem qual é o papel do homem e da mulher, tanto na família como na sociedade. 

Isto posto e esclarecido vamos ao texto:

Acredito que homens são chamados a protegerem as mulheres. As Escrituras nos ensinam isso. Do Gênesis ao Apocalipse a Bíblia nos mostra de forma absolutamente clara que um dos papeis do homem é guardar, proteger, e livrar as mulheres do mal. O Apóstolo Pedro em sua primeira carta ensina que os maridos, devem viver com suas esposas, dando honra à elas como vasos mais frágeis, e entendendo que as mulheres são herdeiras juntamento com eles da graça de Deus. (I Pedro 3:07)

Certa feita eu li um pensamento muito interessante proferido pelo Rev. Ludgero Bonilha Moraes sobre homens que reproduzo abaixo:

"Quando você sair com sua mãe, coloque-a no lado de dentro da calçada. Se você sair com sua irmã, coloque-a dentro da calçada. Quando você tiver sua primeira namorada, não se esqueça, coloque-a do lado de dentro da calçada. Eu não compreendi inicialmente aquela iniciação social, não natural, feita pelo meu pai. Depois eu fui entender: se alguém tem que morrer, morra você. Você é o escudo de sua esposa. Portanto, a mulher, ainda que sangre naturalmente, o homem que é chamado a sangrar socialmente. O homem foi chamado para suar para prover o pão; a mulher não foi chamada para isso."  

Pois é, proteger a mulher, considerá-la como alguém mais fraca fisicamente, cuidar da sua integridade, tratando-a com dignidade, proteção e afetividade não pode ser considerado machismo. 

Outro dia li que algumas feministas estavam furiosas porque os homens as estavam tratando como seres mais frágeis e que elas, por questões ideológicas,  não faziam questão deste tipo de tratamento, até porque, que do seu ponto de vista,  se consideravam capazes de defenderem assim mesmas sem a ajuda masculina.

Ora,  dona feminista, por favor, pare de bobagem e entenda que proteger a mulher não é ato machista, antes pelo contrário, proteger alguém é uma atitude de amor, afeto e respeito.

Combinado?

Pense nisso!

Renato Vargens 
Anônimo disse...

Bom texto - mas é pena que muitas vão discordar dele.

Prof. Isabel Torres disse...


Excelente texto. Parabéns. Tenho me dedicado a ensinar a verdade bíblica sobre o propósito de Deus para homens e mulheres, e confesso que, infelizmente, são muitas as mulheres da igreja que estão cegas por ideologias feministas que afrontam ao Criador..

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only