quinta-feira, julho 23, 2020

07 MOTIVOS PORQUE O FEMINISMO É INCOMPATÍVEL COM O CRISTIANISMO




Bem, antes que alguma feminista de plantão me xingue, vale a pena ressaltar que não sou contra as mulheres trabalharem fora, nem tampouco que estudem ou se realizem profissionalmente.

Na minha perspectiva acho que isso não é incompatível com a missão de ser mãe e esposa. Contudo, o que temos visto nesse tempo é a relativização do papel da mulher, tanto na família, igreja e sociedade. Nessa perspectiva, segundo o feminismo, cuidar da casa, dos filhos e do marido, bem como educar, corrigir e amar, são coisas desnecessárias à mulher e que precisam ser imediatamente abandonadas.

Ora, senão bastasse isso, a postura das feministas quanto a igreja, o Evangelho e Cristo, afronta os pressupostos defendidos pelas Escrituras, relativizando assim o complementarismo, ensinado pelos autores bíblicos. 

Isto posto uso desse texto para elencar sete razões porque o feminismo é incompatível com o cristianismo, senão vejamos: 

1- O feminismo defende que uma mulher pode e deve estabelecer regras quanto ao seu corpo relativizando a sexualidade e a vida, acreditando assim que possuem o direito de cometerem aborto quando acharem por bem ou necessário.

2- O feminismo dissemina o ódio contra os homens, instigando as mulheres a acreditarem que todos  os homens são machistas e potenciais estupradores.

3- O feminismo defende a libertação plena das mulheres dos valores judaicos-cristãos, os quais consideram patriarcais e machistas, incentivando as mulheres  a ultrapassarem os limites estabelecidos pelas Escrituras quanto a moralidade e sexualidade.

4- O feminismo relativiza a família, o papel do homem e da mulher na construção do lar estabelecido pelas Escrituras, a qual ensina que apesar de homens e mulheres serem iguais diante de Deus, ambos possuem papel distintos na família, igreja e sociedade.

5- O feminismo rejeita a autoridade de Deus sobre a vida, opondo-se aos conceitos relacionados a feminilidade estabelecidos pelas Escrituras.

6- O feminismo, influenciado pelo marxismo cultural, tende a reinterpretar a sexualidade feminina, incentivando com isso as mulheres ao desenvolvimento de uma vida promiscua e libertina foram dos padrões estabelecidos por Deus.

7- O feminismo incentiva uma releitura da Bíblia sob a ótica matriarcal, desconstruindo com isso, qualquer pressuposto existente nas Escrituras quanto a liderança masculina na família, igreja e sociedade.

Pense nisso!

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only