segunda-feira, agosto 01, 2016

05 razões porque o louvor de algumas igrejas é idólatra


Estou convicto que os louvores entoados em algumas igrejas não glorificam a Deus, e sim os homens, demonstrando assim que são idólatras. 

Pensando nisso, resolvi elencar cinco provas incontestáveis que os louvores cantados em boa parte das comunidades evangélicas estão absortas em idolatria, senão vejamos:

1-) Os louvores de algumas igrejas são idólatras pelo fato de que o homem é exaltado e não Deus. Na verdade, tais canções, valorizam o homem, chegando em alguns casos, afirmarem que ele é digno da atenção, do cuidado e do amor de Deus.

2-) Os louvores de algumas igrejas são idólatras pelo fato de que o foco das canções é trazer aos homens, satisfação, alegria e plenitude emocional.

3-) Os louvores de algumas igrejas são idólatras pois promovem a famigerada teologia da autoajuda cuja existência é afagar a alma, bem como as emoções dos homens. 

4-) Os louvores de algumas igrejas são idólatras pelo fato de que os homem são enaltecidos e não o Senhor.

5-) Os louvores de algumas igrejas são idólatras pelo fato de satisfazer o adorador massageando o eco do que canta, trazendo sobre ele a certeza quase que absoluta que o propósito de Deus é satisfazer dos fiéis, todas as suas vontades, desejos e caprichos.

Pense nisso!

Renato Vargens




Unknown disse...

Não curto muito estes louvores modernos. Gosto dos hinos tradicionais tais como; Vencendo vem Jesus, Maravilhosa Graça, coroai, etc

Dênis Barbosa Batista disse...

Bom dia a todos na Graça e Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Gostei muito dessa iniciativa de valorizar o que é Bom, Saudável e Essencial a todo cristão: a genuína Palavra de Deus e o Louvor Verdadeiro dos verdadeiros adoradores!
Continuem assim, trazendo bons artigos sobre como Adorar e Enaltecer o Nome d'Aquele que vive e reina para todo o sempre.
E gostaria de apreciar mais textos desses.

Abraço fraternal.


Dênis B. Batista

Coqueiral - mg

03/08/2016

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only