segunda-feira, maio 23, 2016

04 razões porque um cristão não deve ir a um show ou balada gospel


No Brasil tornou-se comum parte da igreja de Cristo valorizar e incentivar atividades do tipo baladas e shows gospel. Em virtude disso, resolvi elencar pelo menos quatro razões porque acredito que um cristão não deva ir a um show gospel.

1-) Os que participam de shows e baladas gospel ferem o terceiro mandamento tomando o nome do Senhor em vão. (Êxodo 20:07) O nome de Deus é santo e não deve ser usado com fins de entretenimento.

2-) Shows e baladas gospel não passam de entretenimento religioso e como tal visa a satisfação do homem e não a glória de Deus.

3-) Shows e baladas gospel apesar de serem usados como estruturas de evangelização, promovem um desserviço ao Reino, oferecendo aos incautos a ideia de um cristianismo bonachão, utilitário e antropocêntrico.

4-) Shows e baladas gospel, relativizam o conteúdo do evangelho , diminuindo o conceito de pecado, juízo eterno e salvação pela graça mediante a fé em Cristo Jesus.

Pense nisso!

Renato Vargens
Dayre disse...

Os que participam de shows e baladas gospel ferem o terceiro mandamento tomando o nome do Senhor em vão. (Êxodo 20:07) O nome de Deus é santo e não deve ser usado com fins de entretenimento.

Só este primeiro item já é suficiente! pois bem sabemos que este tipo de evento é basicamente entretenimento com o fim de agradar as pessoas primeiramente, Evangelho que é bom nada ou quase nada.

Cristiano Martins disse...

A questão nem é tanto ferir o mandamento , porque qualquer erro fere um mandamento, a questão é que se estes locais , mesmo sendo "gospel" , estes climas parecidos com o mundo , não incomodam alguns crentes. Tudo que me lembra a vida que eu tinha antes de conhecer Jesus , hoje me causa nojo , fui transformado e nada que é do mundo em termo de lazer noturno , me chama a atenção mais , não sinto saudades da minha antiga vida , me alegro por ler muito a bíblia , passando mais tempo em frente ao computador em sites de estudos e debates, do que nestes locais, então fica a pergunta , será que uma pessoa transformada por Deus pode se sentir bem fazendo isso?

Cidinha disse...

Compartilho com vc esse pensamento, também tenho nojo de minha vida antiga, e esse tipo de show não combina mais comigo

Guilherme Silva disse...

Todos os quatro pontos estão totalmente equivocados.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only