quinta-feira, abril 07, 2016

Bar evangélico, bebida sem álcool, oração e pegação


Ao assistir ao vídeo abaixo imediatamente lembrei-me de Spurgeon que dizia: 

"O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo. A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões."

Ora, bem sei que muitos dirão:  "que bobagem, isso não tem nada demais, qual o problema do cara ir para balada e unir a ela oração e leitura da Bíblia?"

Spurgeon no século XIX já demonstrava sua preocupação com a igreja de seu tempo. Em um de seus sermões ele contou a história de uma congregação que havia começado uma série de cultos especiais juntamente com encontros sociais. 

Segundo o príncipe dos pregadores, uma dessas noites foi gasta em uma série de inutilidades estúpidas; e dentre outras coisas, Spurgeon dizia que os amigos reunidos brincaram de "dança das cadeiras." 

Demonstrando perplexidade Spurgeon falou: 

"Eu não sei se você entende sobre essa brincadeira, mas pense em ministros do Evangelho e oficiais da igreja brincado disso? "O que será feito em seguida em nossas igrejas? A que nível de absurdo os ministros do Evangelho ainda irão?"

Pois é, se Spurgeon fosse vivo  e soubesse  o que os evangélicos brasileiros em nome de Deus tem feito, ele enlouqueceria. 

O tempora O mores!

Renato Vargens


Unknown disse...

Sou um cristão preocupado com a igreja de Cristo e + ou - 23 anos venho acompanhando o declínio de nossa amada igreja. A denominação a qual pertenço é considerada rígida, no entanto, já não há diferença entre o mundo e a igreja. Isso nos aspectos básicos: adoração agora são músicas ruins, reverência agora é selfs durante o culto e isso fora o barulho de conversas paralelas, onde o pregador briga pela atenção dos fiéis, e é normalmente aceito em minha igreja. Por várias vezes pego-me pensando: onde posso adorar Deus de modo respeitoso e reverente, como fazia quando era criança, pois em minha igreja não posso.

Rafael disse...

Mais uma loucura gospel pra entrar na lista das coisas sem noção !!
Abraços aos amigos que estão recebendo palavra reformada, que é Biblica
Forte Abraço Renato Vargens, meu vizinho, sou de Niteroi-Ircarai !! rsrs

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only