sábado, outubro 10, 2015

Por acaso as crianças vão para o inferno?

Por Renato Vargens

Volta e meia alguém me pergunta sobre o destino eterno de bebês, crianças e incapazes. Será que todos estão condenados ao inferno? Pois bem, na minha opinião não. Na verdade, creio que Deus pela sua graça e bondade os salvou. Creio de todo o meu coração que o Senhor destinou a todo aquele que morre sem condição de decifrar se os seus atos são pecados ou não, sejam salvos por Cristo.

Para corroborar o que penso, segue abaixo um vídeo de John Piper o qual acredito que o ajudará a entender melhor a questão.

Renato Vargens


Marcos Pacheco disse...

Boa noite!

Renato, se Deus salva as crianças que não tem conhecimento, Ele também salva todas pessoas que servem outras religiões por não O conhecerem, certo?

Como poderíamos lhe dar com esse paradoxo?

Unknown disse...

Se o antigo testamento é revelação, palavra de Deus para igreja e 1 Co 10 diz que é, se Deus pela graça salva hoje como no antigo testamento, só pela graça, se a salvação é graça e presente de Deus ao pecador.
Então pensar que Deus salvou no dilúvio todas as criancas, pensar que Deus salvou todas as crianças das terras em que os Israelitas conquistaram e destruíram e mataram a pedido de Deus (para eles não se contaminarem), pensar que Deus salvou todos as crianças egípcias na última praga no Egito.
Definitivamente as escrituras nunca deram uma margem para interpretarmos que no final todas as crianças deram salvas, o Senhor é Deus e não tem nenhum compromisso com pecadores, Ele tem sim misericórdia de alguns os elegendo justificando, predestinado e derramando graça. Alguns. Nos não sabemos quem, portanto...

isabelamadeira24@hotmail.com disse...

Perfeito.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only