quarta-feira, outubro 14, 2015

A última foto de Miele e a incerteza da vida

Por Renato Vargens

O Jornal Extra do Rio de Janeiro publicou o último registro fotográfico do produtor, ator e compositor Luiz Carlos Miele, vítima de um mal súbito nesta quarta-feira. 

A foto foi tirada na madrugada da última terça-feira, durante o jantar de aniversário de um amigo, no Rio de Janeiro. O aniversariante era o produtor musical Luiz Paulo Assunção, que diz que Miele estava bem e mostrando a alegria de sempre.

Poucas horas antes de morrer, Miele sem saber do destino que lhe estava destinado comemorava o aniversário de um amigo.

Pois é, o Poeta Mário Quintana escreveu um poema sobre o tempo o qual reproduzo abaixo:

 "A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia,      outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.  Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho      a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.  Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a    desse tempo    que,    infelizmente, nunca mais voltará."  

Caro leitor, a Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observamos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve. Tiago em seu epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".

Prezado amigo, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como costuma cantar Lobão "vida louca, vida breve".

Diante disto somos e fomos desafiados a aproveitar cada momento, entendendo que tempo perdido é tempo desperdiçado e que além disso, prestaremos contas diante do Eterno sobre tudo aquilo que fizemos ou deixamos de fazer.

Isto posto, cuide bem de sua vida, converta-se a Cristo, porque talvez essa noite o Criador peça a sua alma.

Renato Vargens

Junior Melo disse...

È forte, pastor REnato .Segundo a p´rpria esposa,Miele tinha medo da morte. AMados leitores, o medo que talvez ele nutria,diz respeito ao estado que virá após este corpo der o último suspiro. Ora, aquele que diz que teme a morte por estas razões, falo com toda autoridade bíblica, através da certeza que o Espirito Santo nos garante,que este que teme nossa "última inimiga( João 11:11-14) não está salvo em Cristo Jesus.E com meus 44 anos de vida, um filho de 3 anos e um no ventre de minha esposa,se partir hoje,não temo nada diante da surpresa da morte, e tenho a certeza de que irei contemplar a face do Criador ,pela Sua infinita Graça e misericórdia!

Junior Melo disse...

Lembro-me agora, de uma canção de um dos grandes artistas assim como Miele,que era também compositor, interprete,de uma voz sem igual, e embora tudo isso, sabia que era "pó' diante do Altissimo e assim converteu-se a Cristo antes de partir.Seu nome era Nelson Ned, morto em 2014 .


PROCURE ESTA PAZ
" Às vezes medito na cruz que Jesus foi ferido
Às vezes eu sinto a tristeza em minha alma entrar
Às vezes eu sinto o meu ser transformado e voando
Eu vejo no brilho da estrela o rosto de Deus

Coro
Tenho uma casa no céu
Um mansão sem igual
Amigo pensa agora pra onde vais
Quando partir daqui
O que te aguarda ali
A eternidade virá
Procure esta paz

II
As ruas da minha cidade são todas de ouro
Os anjos passeiam e atendem a Deus o maior
No trono o Senhor assentado que glória infinita
Eu sei andando com Ele nunca estou só

Procure esta paz, voce que ainda nao achou...

Unknown disse...

Acho que quem cantou essa musica "vida louca, vida breve " foi cazuza e nao lobão. ...mas, é apenas um pequeno detalhe no meio de muitas palavras sabias...

renato vargens disse...

Alexandre,

Sim ele cantou. Mas, depois eu descobri que quem a compôs foi Lobão.

Abraços,

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only