quarta-feira, setembro 09, 2015

Morre Eneas Tognini

Por Renato Vargens
Faleceu na manhã desta quarta-feira (9), aos 101 anos de idade, em São Paulo (SP), o Pastor Enéas Tognini, fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional. 

No início de março deste ano, o pastor Enéas foi submetido a uma cirurgia de emergência, para retirar um tumor do intestino. Apesar da idade avançada, sua boa recuperação pós-cirúrgica chegou a deixar a equipe médica otimista. Cerca de uma semana depois do procedimento, Tognini recebeu alta do hospital, porém o líder passou a ter acompanhamento médico regularmente em sua casa. 

Eneas Tognini  foi Pastor, professor, escritor,  e fundou o Seminário Teológico Batista Nacional (STBN), e a Igreja Batista do Povo. 

Eu particularmente, não o conheci pessoalmente, todavia, as informações que tenho deste homem de Deus é que durante toda sua vida foi um homem piedoso e temente ao Senhor. 

Nosso irmão completou a carreira, guardou a fé e foi encontrar com o Salvador. 

Minha oração é que o Deus Eterno console a família, amigos e igreja. 

Em Cristo,

Renato Vargens



Renan Toder disse...

Grande homem de Deus, modelo de dedicação a obra do Mestre.

Ruth Rossini disse...

Um dos homens que participaram do RACHA da Igreja Batista em 1963,que queriam "pentecostalizar a igreja ,não conseguindo sairam e formaram outra Convenção para disseminar" suas doutrinas "(pentecostais e neo pentecostais)...

Deve ter morrido feliz por ver as Igrejas Batistas tomando o rumo que ele aprovava....

Ruth Rossini disse...

Meu nome é Ruth Rossini,esqueci de assinar meu comentário .

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only