quinta-feira, agosto 06, 2015

"Em Nenhum Outro Há Salvação”


Ao longo de 17 edições, o Encontro para a Consciência Cristã tem exaltado a Cristo, edificado a Igreja, defendido a Fé e proclamado o Evangelho para cristãos de várias partes do Brasil e do mundo. O evento reúne pessoas que buscam conhecer e aprender mais de Deus. Em 2016, com o lema “E Em Nenhum Outro Há Salvação”, a 18ª Consciência Cristã se prepara para receber o público cristão. 

O presidente da entidade realizadora do evento, a VINACC (Visão Nacional para a Conciência Cristã), Euder Faber Guedes Ferreira, fala um pouco de como se deu a escolha do tema. “Para a escolha do lema geral do evento, levamos em conta uma série de fatores, principalmente a necessidade da Igreja e da sociedade em geral. Para isso, consideramos também as sugestões de diversos ‘atores’ da cena evangélica brasileira, ou seja, são feitas diversas consultas a vários expoentes da fé cristã no Brasil. Para 2016, decidimos focar fortemente a pessoa de Cristo, já que vivemos numa sociedade plural que aponta para vários caminhos, quando as Escrituras apontam para um único caminho: Cristo!”, disse Euder.   

A Consciência Cristã busca foco nas premissas básicas dos cristãos evangélicos de todo mundo. Por isso, a soberania de Deus, a queda da raça humana, a suficiência e singularidade do sacrifício redentivo de Cristo e a esperança na vida eterna, bem como a necessidade da pregação do genuíno Evangelho, são alguns dos pontos abordados nas palestras e pregações do evento. 

A edição de 2016 já está com as preparações em pleno vapor. Toda equipe da VINACC tem orado e buscado dar o melhor para a proclamação do Evangelho através de mais uma edição do encontro.  O 18º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). 

Durante os seis dias de encontro, Campina Grande receberá a presença de alguns preletores renomados e respeitados de todo o país, tais como Augustus Nicodemus (IPB/GO), Russell Shedd (IB/SP), Jonas Madureira (IB/SP), Heber Campos Jr. (IPB/SP), Renato Vargens (ICA/RJ), Franklin Ferreira (IB/SP), Hernandes Dias Lopes (IPB/ES), entre outros pregadores preparados e dedicados a pregar o verdadeiro Evangelho. 

Na 18º edição do evento, teremos pela primeira vez a participação de Conrad Mbewe, pastor da Kabwata Baptist Church em Lusaka, capital de Zâmbia, região centro-sul da África, e autor dos livros “Vida aos Mortos”, lançado pelo projeto Os Puritanos, e dos co-editores do livro “Amado Timóteo” da editora Fiel. Conhecido como o “Spurgeon Africano”, Conrad trará uma mensagem cristocêntrica e contundente para contribuir no entendimento e posicionamento que o cristão deve ter em meio aos problemas que a Igreja enfrenta nos dias de hoje.

Artigo anteriormente publicado no "Pulpito Cristão"

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only