sexta-feira, julho 24, 2015

Entre as instituições, Igreja lidera em confiança na opinião pública

Por Renato Vargens


A revista VEJA publicou uma pesquisa feita pela CNT/MDA, realizada entre 12 a 16 de julho, que mostra um desalento quase completo dos brasileiros em relações às instituições. 

Apenas a “Igreja”, sem especificar qual, desfruta de uma posição confortável no momento. Quando os entrevistados são confrontados com uma lista e indagados sobre qual instituição em que mais confia, a Igreja aparece com 53,5%. 

Todas as demais instituições aparecem bem atrás. As Forças Armadas, com 15,5%, estão em 2º lugar. A Justiça vem em 3º, com 10,1%. Daí para frente, os percentuais são de 5% para baixo. A imprensa –que tem participado ativamente de apuração de casos recentes de corrupção– surge com meros 4,8% no ranking das instituições que mais merecem a confiança dos brasileiros.

Caro leitor, apesar das incongruências da Igreja e de seus falsos profetas que comercializam a fé é animador ver que  população brasileira ainda acredita nela. 

Sem sombra de dúvidas a notícia em questão nos motiva a continuar lutando pela Igreja e pregando o evangelho da salvação Eterna. Em contrapartida é triste ver a justiça e o congresso nacional tão desvalorizados entre a população brasileira, o que aponta pro fato inequívoco que o povo não acredita nas instituições públicas brasileiras.

Renato Vargens
Blog AI GRAPHAI disse...

Paz Pastor Renato! Quero parabenizá-lo por este blog abençoado que não está comprometido com o mundo, nem com os modismos oriundos dos Estados Unidos, que varrem os púlpitos das igrejas neo pentecostais no Brasil. Desejo-lhe o melhor no Senhor e que o Senhor lhe mantenha firme na obra e na seara do Mestre, que com certeza saberá lhe recompensar na eternidade.
Quero também, lhe convidar a visitar nosso blog, o AI GRAPHAI! Abraço! Pastor Igor de Moura Cogoy, Comunidade Cristã Ai Graphai.
http://blogaigraphai.blogspot.com.br/

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only