quarta-feira, junho 17, 2015

Respostas àqueles que pregam o amor e omitem a verdade

 Por Renato Vargens
Ultimamente tenho visto inúmeras manifestações de pastores, bispos e afins, cujo foco é o amor.

Nessa perspectiva alguns destes participaram da marcha gay, lavaram os pés de ateus e  religiosos, promoveram abraços coletivos pedindo perdão ao mundo pela ausência de amor e compaixão por parte da igreja evangélica.

De fato a Igreja de Cristo foi chamada a amar e não odiar; a acolher e não apedrejar; a perdoar e não ofender, contudo, aqueles que anunciam o amor sem proclamar a verdade do evangelho cometem um grave erro em sua proclamação, até porque, as Boas Novas de Cristo são precedidas pela notícia de que os homens em virtude de seus delitos e pecados estão condenados a morte eterna e que a única maneira de serem salvos, é arrependendo-se de suas transgressões  confessando Cristo como seu único e exclusivo Salvador.

Caro leitor, por favor pare e pense, como é possível amar aos perdidos sem lhes pregar a verdade?  JESUS CRISTO, a expressão máxima do AMOR, é, antes de tudo, A VERDADE (João 14:6) e ainda que ele demonstrasse amor e compaixão pelos pecadores, ele jamais lhes deixou de anunciar a verdade.

O problema é que num mundo politicamente correto onde o importante é estar bem com todos, alguns pastores tem aberto mão da verdade em detrimento a unidade religiosa. Nessa perspectiva, unem-se  aos homens ministrando-lhes "amor" excluindo destes a verdade inexequível de que fora de Cristo não salvação. (Atos 4:12)

Prezado amigo, a história nos mostra que quem sacrifica a verdade em detrimento do amor, comete o pecado do ecumenismo e geralmente o ecumenismo está fundamentado na nefasta doutrina do universalismo. 

Para os ecumenistas,  os adeptos das mais diferentes religiões e matizes também poderão experimentar o livramento da condenação eterna, desde que por exemplo, sejam pessoas de bem ou caridosas, até porque, Deus é a personificação do amor e como ser amoroso que é jamais condenará alguém por seus pecados.

Sim Deus é amor, no entanto, ele também é justo e governa soberanamente sobre tudo e todos. Nosso Senhor estabeleceu que os homens estão perdidos e que a salvação se dá exclusivamente por Cristo. Se assim não fosse, por que então evangelizarmos? Por que fazermos missões? Por que obedecer as ordens da grande comissão? Ora, por favor, pare e pense comigo se o homem será salvo sem os méritos da cruz, por que razão Deus enviou seu filho para morrer por nós? 

Quero ressaltar que acredito que o Senhor nos chamou a amar. Discordar dessa premissa seria loucura. Todavia, isso não significa dizer que devemos omitir a verdade aos que se perdem.

Isto posto, amemos, mas, preguemos exclusivamente Cristo, ainda que com isso, não tenhamos a simpatia daqueles que nos ouvem.

Nele que é a única e absoluta verdade!

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens

Web Evangelista disse...

Se você é um(a) dos que acha que "o importante é que o evangelho está sendo pregado", eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso..
Um "evangelho" que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo.

Sonia disse...

Se pudermos compreender o amor imensurável que Jesus Cristo demonstrou por nós na cruz,o preço alto que Ele pagou por nós , mesmo sendo decaídos e pecadores; nos sentiremos constrangidos por esse amor que nos envolve , aí então eu creio que virá o remorso e o arrependimento pelas nossos atos pecaminosos .Por isso que eu creio que é amor de Cristo que nos transforma e não pelo medo do inferno!!

renato vargens disse...

Sônia,

Se a pregação não ferir com a lei ela não poderá curar com o evangelho.

Pense nisso!

Renato Vargens

Sonia disse...

Não sei se entendi... Foi o que aconteceu com a mulher adúltera , que pega no ato de adultério , quase foi apedrejada pela multidão senão fosse Jesus para salvá-la!? Quer dizer , as palavras de Jesus a libertou ... Mas , nos dias de hoje alguns só sabem apedrejar , apedrejar ,condenar, portanto ferir mais ainda almas que já estão feridas .. e poucas atitudes de amor, do Evangelho !

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only