terça-feira, abril 07, 2015

Cresce o número de brasileiros convertidos ao islã


Jornal Le Monde noticiou neste sábado (4) que o número de muçulmanos no Brasil cresceu (leia aqui) nos últimos anos. A publicação relatou o cotidiano dos praticantes do Islã que vivem no país e revelou que nos últimos 15 anos muitos brasileiros se converteram à religião.
Segundo relatos do jornal, na mesquita localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo, pelo menos de quatro a seis brasileiros se tornaram muçulmanos todas as semanas.
Os dados não são oficiais, mas estima-se que pelo menos um milhão de muçulmanos vivem no Brasil e de 30% a 50% deles são novos convertidos. Outro dado apresentado pelo Le Monde é que 1/3 dos muçulmanos são originários de países do Oeste da África que chegaram ao Brasil fugindo da violência.
“A tolerância formidável que existe no Brasil, onde é possível exprimir sua crença com muita liberdade, o que não é o caso em alguns países da Europa”, comentou o imã Abdelhamid Metwally que foi entrevistado pelo jornal francês.
A publicação revela que desses novos convertidos 70% são mulheres com alto nível de escolaridade, vindas de barros da periferia. Elas são atraídas pela justiça social e igualdade racial que é pregada pela religião, segundo análise do jornal.
Nota do BLOG:
O Islamismo é um grande desafio a Igreja brasileira e os números não nos deixam mentir. Penso que a Igreja de Cristo nesse país precisa pensar em estratégias e ao mesmo tempo orar ao Senhor pedindo-lhe graça na proclamação do Evangelho àqueles que procuram a verdade no Islã, sem contudo achá-la. Para tanto, torna-se necessário que conheçamos com propriedade a cosmovisão mulçumana, a fim de proclamarmos com intrepidez as verdades do Evangelho desconstruindo assim, conceitos equivocados quanto a Deus e sua palavra.
Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only