sexta-feira, agosto 15, 2014

A verdade sobre a suposta profecia recebida por Eduardo Campos

Por Renato Vargens

Um número significativo de pessoas tem divulgado através do Facebook, uma suposta profecia a respeito da morte de Eduardo Campos. Nos relatos das Redes Sociais uma mulher teria dito ao ex-governador de Pernambuco o seguinte: 

 “Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos; e, na esteira do tempo, determinarei os teus dias”.

Pois é, na internet surge de tudo não é verdade? E nem sempre o que lemos pode ser considerado como fato não é mesmo?

Quanto ao aludido episódio parece que não é verídica a história. Veja o que escreveu no seu perfil do Facebook o pastor Roberto José Santos a respeito da suposta profecia:

Nota de esclarecimento:

"Nestes últimos dias, têm sido veiculadas por meio da internet muitas postagens especulativas sobre uma mensagem de morte que teria sido proferida ao nosso querido ex-governador Eduardo Campos, por ocasião de sua presença em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima.

Queremos dizer que NÃO tem procedência tais afirmações, já que em nenhum momento daquela reunião foi ouvido, por qualquer dos presentes, nada que venha corroborar a possibilidade do vaticínio de sua morte. Também NÃO procede a afirmativa de que seu pai era presbítero da igreja.

Pelo que percebemos, há pessoas mal intencionadas que ficam fazendo postagens sem nenhum conhecimento dos fatos, e outros que as curtem, comentam e compartilham sem nenhum senso crítico responsável.

Sempre publicamos reuniões e fatos relevantes de nossa igreja para a comunidade cristã. Em nenhum momento isto foi sequer publicado ou ventilado por nós nesta página ou em qualquer outro lugar. Não sabemos de onde partiu tais especulações.

Vimos pedir a todos que não se deixem levar por tais postagens. É momento de serenidade, reflexão e oração pelas famílias enlutadas, que merecem todo o nosso respeito e consideração."

Que Deus Abençoe.

Pr. Roberto José dos Santos

Isto posto, encerro esse texto relembrando aos irmãos que a Internet é um campo minado e que nela publica-se de tudo e que nem sempre aquilo que nela se diz é verdade.

Pense nisso!

Renato Vargens
Marcelus disse...

Parabéns pela mensagem.

Verdadeiro Ivo disse...

Pr. Renato, gostei do esclarecimento, pois nem sabia que corria essa especulação infundada...
Obrigado!

Presente da Mamãe disse...

Pessoal o Pastor presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima prestou esclarecimento sobre tal informação no portal da igreja. Favor conferirem lá! http://www.comadalpe.org/portal/
assim como no seu perfil do facebook
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=839439109399740&set=a.425463917463930.103910.100000009777811&type=1&theater

Wallysou disse...

obg, pr. Renato, por nos ajudar a dar a verdadeira versão dos fatos sobre o assunto. Eu, como membro da diretoria da UBE, agradeço sua postagem, que vem somar às de Wilma Rejane (A Tenda na Rocha), pr. Carlos Roberto (Point Rhema) e União de Blogueiros Evangélicos (UBE).

Deus o abençoe.

Abs,

Wallace.

BARTOLOMEU disse...

Verdade que nem tudo o que se posta na NET seja verdade. Obrigado pelo esclarecimento e a paz do Senhor!

PCelestial disse...

http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com.br/2014/08/governo-de-cristo-campos.html#632502258522436

Unknown disse...

So podemos lamentar que o Brasil precisa ser passado a limpo , esses que estao ai vao sujar mais ainda.

Anônimo disse...

Mas o que é essa foto? Qual o significado?

Desdandee disse...

O nosso perfeito Deus da Bíblia não é deus de confusão, portanto, orar e vigiar é bíblico e necessário. É isso aí povo de Deus, não devemos ficar alienados, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Prognósticos não é a prática do povo de Deus, portanto, concordo com o Pr.

Ana Mônica Jaremenko disse...

Sim, essa posotagem no blog do Pr. Renato Vargens vem na medida certa. A internet, os novos meios de comunicação, são ferramentas que considero valiosíssimas. Mas, há de se ter responsabilidade em seu uso, tanto como locutor quanto como interlocutor. Responsabilidade com o que se diz e com o que se compartilha e curte. Verificar a autenticidade da informação é imprescindível para se manter a confiabilidade.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only