domingo, março 16, 2014

06 motivos porque eu torcerei para que o Brasil perca a Copa do Mundo

Por Renato Vargens

Em junho desse ano o Brasil sediará  a vigésima edição   da   Copa do Mundo de Futebol. Na ocasião,     milhões de brasileiros de  todo   país, celebrarão o esporte mais popular do planeta. 

Pois é, em época de Copa do Mundo a pátria calça chuteiras e  o país se veste de verde e amarelo movido por um patriotismo ocasional cantando aos quatro cantos deste vasto território o orgulho de ser brasileiro. 

Bom, antes que eu alguém me acuse de antipatriotismo é preciso afirmar que além de gostar de futebol,  eu em copas anteriores, já torci pela seleção brasileira, contudo, devido ao caos social, econômico e politico instalado no Brasil resolvi torcer para que o "scratch" canarinho seja eliminado na Copa de 2014. 

Ora, não precisa ser sociólogo para discernir que  o futebol tem sido usado nas últimas décadas pelos políticos brasileiros como um instrumento de manipulação ideológica e social. Foi assim na década de 70 com Médici, e tem sido assim com Lula, Dilma e seus Petralhas, bem como com aqueles que os antecederam. 

Lamentavelmente esse maravilhoso esporte, amado por bilhões de pessoas em todo mundo tem sido usado pelos políticos tupiniquins  como um perverso instrumento de entretenimento onde o que mais importa no final é desviar a atenção do cidadão dos reais problemas do país.  

Isto posto, elenco 06 motivos porque torcerei para que o Brasil perca a Copa do Mundo: 

  1. Para que o governo do PT não iluda o sofrido povo brasileiro com a funesta política de Pão e Circo.
  2. Para que o povo brasileiro entenda que Futebol e Copa do Mundo são muito menos importantes do que políticas públicas sérias.
  3. Para que o povo brasileiro não seja tomado pela euforia da conquista de um título mundial e esqueça os graves problemas nacionais.
  4. Para que o povo brasileiro não seja iludido por uma conquista esportiva que por si só não poderá promover mudanças sociais no país. 
  5. Para que um título mundial não sirva como massa de manobra na eleição e reeleição de políticos inescrupulosos.
  6. Para que o povo brasileiro cobre do poder público explicações relativas aos milhões gastos na construção de estádios de futebol, bem como o descaso para com a educação, saúde, transporte e muito mais.
Pense nisso!

Renato Vargens
Marcos Antonio disse...

O futebol profissional é o crack, a cocaína, a bebida destilada do povo.
Resolvi romper com isto.
Veja o artigo de um jurista a respeito dessa palhaçada: http://goo.gl/KjeyRP

Leandro Lobato disse...

Apoio o Pr. Renato. No entanto, o problema não está no futebol como alguém de repente pode deduzir, mas está no povo e sua mediocridade. É claro que existem muitos problemas dentro do futebol nacional, por isso não suporto o futebol brasileiro, como disse, prefiro o profissionalismo europeu com todos os seus problemas. Alemanha rumo ao tetra! :)

isaahuuh disse...

Seria bom para o País se saíssemos na primeira fase.

Filipe Santos disse...

Pastor, considere-me mais 1 na torcida contra o Brasil em campo, a favor do Brasil justo a todos os brasileiros!

Joseph Ma. disse...

Ola!
Infelizmento, o Brasil vai ser campeao na Copa do Mundo, veja o por que: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/06/denuncias-contra-o-futibol-brasileiro-e.html

Deus te abencoe!

Georges disse...

O que eu acho muitíssimo engraçado é que até há 12 anos atrás, quem usava essa tática do "quanto pior melhor" era justamente o partido que hoje é atacado com essa mesma tática, pelas mesmas pessoas que a condenavam. Quem antes dizia que era contra greves e manifestações e passeatas e protestos, porque isso iria desestabilizar o país, agora prega o mesmo sermão "subversivo" que antes condenava... e mais, logo pedirão voto para a candidata pseudo-evangélica que hoje se abriga no PSB (sigla de partido SOCIALISTA brasileiro)... é hilário.

Anthony D. Romualdo disse...

Apoiado Pr Renato. Penso a mesma coisa e também farei o mesmo!

Elmir macedo disse...

Disse tudo !

mei disse...

concordo com você , o brasil tem que perde pq muitas pessoas estão usando isso como desculpa para fazer algo ( tipo essa propaganda que estão fazendo "se o brasil for campeão você compra uma tv por 1 real ") realmente usar uma coisa que era para se divertida (ñ gosto desses tipos de eventos que promove o brasil a um pais sem etica alguma :p )

Paulo Maeda disse...

Concordo plenamente

Marcos Santana disse...

Concordo. É pura manipulação.

Unknown disse...

Pastor, boa noite!

Eu adoro de coração seus artigos, são esclarecedores e edificantes. Mas uma coisa me incomoda, a mania de perseguição que o senhor tem contra o PT. O artigo é totalmente politiqueiro, não faz nem sentido, e politicamente o senhor está equivocado por ser tendencioso.

O Senhor não é obrigado a gostar do PT, do LULA e da DILMA, é um direito que lhe assiste, mas a forma como fala do partido é preconceituosa e principalmente desnecessária.

O Senhor até esboçou a palavra Petralha, inventada pelo Reinaldo Azevedo que tem um Blog e é colunista da Revista VEJA, O blog dele e sua coluna foi criado para falar mal, manipular informação e ridicularizar Lula, Dilma e o PT. E o Senhor está pegando carona nisso? Não acredito!

Logo o Senhor que acho um Pastor diferenciado e que tem contribuído muito para a saúde de nós cristãos protestante... Se deixando influenciar pela política em seu artigo e compactuar com palavras politiqueiras desse porte?

Sinceramente Pastor, com todo respeito e admiração que tenho pelo senhor, mas acho que neste quesito, devia rever sua escrita. Me perdoe, mas não sei o que foi pior, se o Reinaldo que inventou essa palavra e ou o senhor que reproduziu essa bobagem...

Finalizo dizendo que eu torcerei pelo Brasil, não por ser PETISTA, pois respeito a opinião dos outros, mas eu discordo, e se entender necessário, posso enumerar os motivos pelos quais torcerei pelo Brasil na Copa.

E um detalhe: Não tem nada haver com Política, diferente do transmitido pelo Senhor, pois o que entendi é que o Senhor não vai torcer pelo Brasil na Copa, está mais ligado ser uma torcida contra o PT nas eleições em acha que o Brasil vencendo o favoreça o Partido, grande bobagem, os institutos de pesquisas já corroboram essa tese, uma coisa não tem nada haver com a outra, puro MITO.

Para o referido colunista da VEJA digo: Salve-se quem puder, pois a imbelicidade correrá solta com os cruzados do Reinaldo Azevedo. Inclusive já se percebe que repetem em coro as mesmas babaquices.

Filipe Santos disse...

Wellington, Graça e Paz.

Eu torcerei contra o Brasil por um objetivo muito maior que a derrota do PT. Creio que os bilhões gastos de forma irresponsável trarão muito menos benefícios ao país que obras de infraestrutura, escolas e hospitais. Creio que com a derrota do Brasil, será mais fácil aproveitar a indignação das massas para abrir necessárias CPIs, punir culpados e tomar providências necessárias.
Agora, o PT. Sabe, já votei no PT, mas agora percebo que eles e outros partidos como o PSOL tem uma agenda totalmente anti-cristã. Por exemplo, apoio ao homossexualismo feito de forma tão forte que até assusta. Óbvio que nem todos pensam assim; mas existem coisas que fazem parte da ideologia do partido, e para combatê-las acredito que chegou a hora do PT sair do poder.

Unknown disse...

Filipe Santos, Graça e Paz.

Economicamente falando, o Brasil vai deixar um bom legado com a copa, claro que muita coisa não vai ficar pronta até a Copa, mas o legado será importante sim, e depois da copa vamos perceber isso com mais clareza.

Investimento não é gasto. O problema Filipe que está em curso uma campanha nacional contra a realização da COPA, o que, além de equívoco do ponto de vista econômico, é uma leviandade política e social. Busca-se, por essa via, atingir o governo Dilma. Mas a Copa não é do governo: é do país. As pessoas precisam entender isso.

A Copa, multiplica, entre outros, os ganhos com turismo, serviços, construção civil e alimentação e gera milhares e milhares de empregos diretos e indiretos. Estudo desenvolvido, constata que o evento já quintuplicou os investimentos diretos, injetando R$ 142,39 bilhões no período 2010-2014.

Os investimentos diretos, em infraestrutura, construção e reforma de estádios e organização, são de pouco mais de R$ 22 bilhões, e boa parte deles, ANOTE ISSO, PRIVADA.

Um Dado importante FELIPE, é que quase a totalidade das obras estava prevista por se tratar de obras estratégicas. Seriam realizadas com ou sem Copa. Tudo isso ficará para além do evento.

Pesquisa do Datafolha constata que 63% dos brasileiros, apesar da implacável campanha anti-Copa, são favoráveis à sua realização no Brasil. Apenas 21% são contra. Esses percentuais seriam bem mais expressivos se os números que expus fossem do conhecimento do público. Infelizmente, não são.

OK, mas você pode falar da Corrupção, só que com o sem COPA, a Corrupção não ia acabar.

Todos os dias, o noticiário é idêntico. Lá no Acre como aqui no Espírito Santo o mesmo espetáculo. O aproveitamento dos cargos públicos para o enriquecimento imediato. Já não se fala na nobreza da riqueza obtida pelo trabalho. O que importa é recolher numerário a qualquer custo. Mas isso não significa que todos são assim, e não podemos esquecer que só focam o Governo Federal, mas o Estado e Município tem tido participação mais direta com as obras do COPA do que a União.

Na sociedade é a mesma coisa, é o produto do consumismo desenfreado que atingiu a sociedade brasileira. Quase ninguém espera para obter o ganho lícito. Tudo tem que ser imediato. Já não há valores morais. Uma escala de deveres. Só existem olhos para o ganho fácil...

Outro dia fui multado perto de minha igreja por ter parado o carro em local proibido, foi um erro meu, mas um irmão da igreja ficou revoltado com a autoridade que me multou, disse que tem tanto bandido para prender e eles se preocupando com um irmão que está fazendo o bem, e cultuando a DEUS. Ora, mas se eu estou cultuando a DEUS não significa que tenho que desrespeitar as leis.

Bem, eu aprendi a lição e não concordei com esse irmão de maneira nenhuma.

Em cristo!

Unknown disse...

Felipe,

Com relação ao PT ser anti-cristão, eu digo que historicamente, na classe média brasileira, os eleitores do PT sempre foram pessoas conscientes politicamente, pessoas de bem que sempre prezaram pela ética e moral na política, pessoas que sempre batalharam em prol dos movimentos sociais.

Para a maioria delas, ver membros do PT se envolvendo com o velho jogo sujo, beira a traição e causa muita decepção.

Para os cristãos mais conservadores, muitos eram contra o PT e viam com desconfiança as eleições de Lula. O medo da possibilidade de um governo comunista que proibisse a liberdade religiosa no país foi vencida finalmente em 2002. Hoje temos muitos políticos cristão não só na base do PT como também em sua liderança.

É dever do cristão servir a seu país lutando pela moralização da política, por leis que defendam criança, o idoso, o pobres, para que tenhamos um país melhor e mais justo. Não se baseie em e-mais falaciosos, caluniosos, sensacionalistas sobre o PT. A maioria que eu já li contra o PT no mínimo não passaram de sofismas infundados. Tem muito photo shop e montagem circulando da rede como se o PT fosse um partido ante-cristão.

Contudo, há projetos que estão tramitando no Congresso Nacional cuja a autoria é de congressistas petistas e outros não petistas que são apoiados por outros de outros partidos que são contra os valores cristãos. Neste sentido, o cristão tem que tomar conhecimento destes projetos, destas leis contrárias aos princípios e valores cristãos e pesquisar quais são os deputados contra ou a favor de tais leis.

Antes de votar, pesquise nos sites, Google, procuramos saber o que é verdade e o que é mentira. Cuidado com a imprensa, busque assistir mais de um tele jornal e ler mais de um jornal, e sobretudo de ler a mesma matéria em mais de um site.

Não sejamos propagador de Mentiras, isso serve pra tudo, antes de compartilhar algo, pesquise, leia, informe-se e apure. É fácil, é justo e é digno!

Fique a dica!

Em cristo

Filipe Santos disse...

Wellington, Graça e Paz.

Veja, não estou falando de indivíduos. Mas sim da ideologia, não só do PT, mas também de outros partidos assemelhados. Uma militância muito forte pró gays e pró aborto, por exemplo, é sim anti cristã.

Quanto à Copa, eu acredito que a maioria é a favor. O brasileiro acostumou-se ao pão e circo.

Apesar disso, creio que muitos petistas querem um Brasil melhor. Tenho amigos assim, pessoas que eu admiro. Acho que vc deve ser uma dessas pessoas.
Mas, talvez seja melhor o Brasil deve experimentar um novo rumo daqui pra frente. Se a derrota na Copa puder ajudar, que venha!

Deus te abençoe.

Unknown disse...

Felipe, Graça e Paz.

Respeito sua posição. No entanto, segundo cientitas politicos e institutos de pesquisas, a COPA, nunca influenciou uma eleição e este ano não será diferente. O Brasil ganhando ou perdendo, não influenciará em nada!

Em Cristo.

Filipe Santos disse...

Graça e Paz!

Ainda que não influencie a eleição, espero que sirva para acordar o povo brasileiro. Que possamos dizer não ao pão e circo. Que o povo cristão se levante contra o secularismo sufocante. Se isso acontecer, é o mais importante, não importa o partido que estará a frente.

Filipe Santos disse...

Isso é verdade inegável

SxDelPlus disse...

Comparando a Copa de 2002 e esta Copa, é possível ver que, para o Brasil ser campeão, matematicamente pega todos os grandes times. Em 2002, a vitória foi fácil pois o único time pedreira foi a Turquia e a final foi disputada com uma Alemanha cuja auto-estima encontrava-se no chão.

Para o Brasil ganhar a Copa, terá que enfrentar México, Espanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra. Acho muito difícil que o Brasil ganhe todos esses jogos. É muito difícil um país ficar ganhando Copa atrás de Copa. Não existe isso.

Vou também torcer contra, pois o povo precisa acordar. Somos ainda a República da Banana.

Anônimo disse...

O BRASIL DEVE PERDER A COPA .POR ESSES MOTIVOS SIM, MAS TAMBÉM POR UM MOTIVO MAIOR A COPA É CENTRO MUNDIAL DE IDOLATRIA.

Blog do Marcio disse...

Temo que se repita no Brasil o que houve na Argentina em 1978! O Brasil ganha a Copa com a manipulação Petista!

DIRETO AO ASSUNTO disse...

O PT é antidemocrático antes de tudo, quer aniquilar a oposição, não pelo embate de idéias, mas através de toda a sorte de recursos possíveis. São odiosos e tratam a política como uma religião a ponto de usarem a força para impor idéias. Odeiam a ditadura verde oliva, mas fazem uso de expedientes ainda piores ( o Brasil ainda não chegou neste ponto, mas basta ver Venezuela e Cuba ). Os partidos de esquerda são anti-cristãos e se flerta dos dois lados, DECIDA-SE ( e isso vale prá pastor )! Não quero que governo comunista eduque meus filhos na escola, deixa que eu faço isso em casa, apoiado por uma boa igreja. Em rápida sintese é isso...

Mário Pravato Junior disse...

Torço contra também! E montei uma página para espalhar isto nas redes sociais: https://www.facebook.com/torcercontra

Jorge Silas Lopes Domingues disse...

Brasil já é campeão, que pena.

Unknown disse...

Olá amado Pastor Renato concordo em GÊNERO, NÚMERO E GRAU, essa copa aqui no brasil é um engodo de satanás, levando o povo a agirem como fantoches dos políticos corruptos, o endeusamento se é que posso dizer assim de jogadores que não tem o mínimo de preocupação com ninguém a não ser com o seu próprio umbigo, claro que nem todos, tem os que são homens sérios, se este brasil for para a final com qualquer outro, claro que torcerei a favor do outro, não compactuarei com esta nova era onde o povo é manipulado e vive como gado pronto para ser abatido, não somos respeitados, não somos honrados por esta política de roubalheira, a ponto de dizerem que o brasil não precisa de hospitais mas de estádios, será que depois desta tal copa do brasil, os pacientes serão todos atendidos nos imensos estádios por médicos capacitados ? Hospitais lotados, atendimentos precários, meu pai faleceu por causa do descaso de um médico que não colocou uma sonda em seu aparelho genital para tirar o excesso de líquido e este excesso foi para o pulmão e perdi meu pai, o tal médico disse estar de greve querendo aumento de salário, bom fica aqui minha indignação: TEMOS ESTÁDIOS NOVOS QUE NO FUTURO SERÃO GRANDES ELEFANTES BRANCOS MAS OS hospitais estão caindo aos cacos, as escolas estão sendo usadas até como meio para tráfico de drogas e prostituição, tem professores andando de bicicleta enquanto os bacanas do futebol, DE ÔNIBUS PARTICULAR, AVIÕES, JATINHOS, HOSPEDADOS EM LUXUOSOS HOTÉIS E O POVO brasileiro óoóóóóó, só chupando dedo.

Blog do Ronald Veiga disse...

Faço minha as suas palavras, mas eu acho que esse título já foi comprado como na copa de 1998.

Unknown disse...

CARA O BRASIL TÁ NA MERDA OU MELHOR DIZENDO ELE TÁ NA MERDA!, E ISSO NÃO VAI MUDAR ENQUANTO OS BRASILEIROS NÃO PERCEBEREM QUE TUDO QUE É FEITO PELO GOVERNO É PARA O GOVERNO!, E NÃO TEM CHORO'. FICAM NA ILUSÃO DE QUE ESTÃO SE IMPORTANDO COM O POVO E TÃO FAZENDO DE TUDO PRA MUDAR O BRASIL, ENTÃO POR QUE ELES NÃO COMEÇAM PELO FUTEBOL, DEIXE O FUTEBOL PRA UM PAIS QUE SEJA NO MÍNIMO ÓTIMO DE SE VIVER, E AI VAI SOBRAR DINHEIRO PRA ACABAR DE VEZ COM A POBREZA NO BRASIL, É ISSO.

Unknown disse...

Apoio seu posicionamento. Chega de formador de opinião chapa-branca, puxando o saco do governante de plantão, segundo suas conveniências. Não compro nada que lembre a Copa. Talvez, depois dessa palhaçada toda, eu compre uma capinha com a bandeira do Brasil para o meu celular. Gosto muito do colorido dela. Fora isso, estou torcendo para o Brasil sair nas oitavas de final.

Lily disse...

Também concordo, o Brasil do jeito que tá. Políticos envolvidos com facção criminosa, corruptos, ladroes da nação. Falta total de segurança, infraestrutura e tudo mais. Quero mesmo que saia logo na primeira fase, porém acho um tanto difícil, já que a FIFA foi liberada de pagar impostos, o que não fez em nenhum outro país. Com isso acho bem provável que essa COPA JÁ FOI COMPRADA.

Tiago Nogueira de Souza disse...

Acho que torcer contra o Brasil na Copa, como forma de protesto contra o PT é igual a uma pessoa dizer que vai ficar mais tempo no banho, em São Paulo, como forma de protesto contra o Alckimin!

Ítalo Chesley disse...

Cara, infelizmente é muito fácil iludir o povo brasileiro. Mesmo que o Brasil perca a Copa do Mundo, e eu vou torcer para que ele perca, do fim da Copa até outubro nas eleições, vai ter um puta investimento em marketing pra contar a mesma balela de toda eleição e eu não ficaria surpreso se o PT mesmo depois de tudo for reeleito à liderança da nossa nação.

Além de torcer contrariamente, não dar audiência e no dia das eleições não votar em ninguém.
Me sinto impotente frente a essa situação e vejo como única alternativa tentar isolar a minha e a minha família dessa palhaçada toda.

Ricardo Figueiredo disse...

Torceremos contra também!

Unknown disse...

Amém pastor Renato, gloria a Deus por sua vida e sua coragem, infelizmente algumas denominações até vão mudar os horários dos cultos por conta da copa, o que lamentável e revela outro problema além da podridão politica do nosso país, que é a a questão da idolatria que é tão grande em nossa nação, mesmo entre aqueles que professam a fé em Cristo.

molduras disse...

A Alemanha está em meio a uma crise econômica como toda a Europa, vários planos de austeridade sendo implementados,como por ex:rebaixamento de salários,corte de verbas para a saúde, e construiram seu próprio centro de treinamento no Brasil. Onde está a diferença com a politica Brasileira. O mundo das politica e do futebol são podres se nossa revolta for realmente justa não só nos revoltaremos com o Brasil mas com o mundo afundado na corrupção e politicas tendenciosas a favor das elites, assim um pais ganhar ou perde é o que menos importa

Unknown disse...

Ja deveria ter perdido, ou voçes não sabem que o filipe sacolares recebe 734 mil por mes.
Se não sabe tire o miseravel salario que voce recebe e va assistir somente uma partida dessa copa, isto é se aceitarem o seu dinheiro, porque é só pra rico.

ANACLETO ROSAS JUNIOR disse...

http://youtu.be/8-dg6oZHbnk

Unknown disse...

Acho que o Brasil tem que ser campeão sim! Gente é o nosso país é a nação que escolhemos pra viver. Vamos lutar por nossos direitos sem ficar agorando nossa seleção, pois acredito que alguns minutos de alegria não vai deixar ninguém alienado. Alienação tem todo dia, na tv, no shopping, na tv tela plana, no celular de ultima geraçãoe muitas outras alienações que passas despercebidas no dia a dia.

Jesus Osmar disse...

voce falou tudo, amigo CIRCO

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only