quarta-feira, janeiro 01, 2014

Lições que aprendemos através dos acidentes de Anderson Silva e Michael Schumacher

Por Renato Vargens

Os acidentes vivenciados por Anderson Silva  e Michael Schumacher no final de 2013 chocaram o mundo esportivo.

Os dois, protagonistas em suas modalidades esportivas foram surpreendidos por dois graves acidentes. Anderson quebrou a perna numa luta de UFC, e Schumacher sofrendo uma grave lesão cerebral num acidente de ski.

Os dramas experimentados por Anderson e Schumacher além de nos deixarem consternados nos trazem algumas lições interessantes, senão vejamos:

1-) A vida de cada ser humano encontra-se nas mãos de Deus. É Ele que nos sustenta e guarda e somente Ele pode nos proteger do mal.

2-)  Por mais influentes que sejamos, ou até mesmo dinheiro que tenhamos, nada tem poder para nos livrar dos acidentes e sinistros da vida.

3-) A vida é efêmera e passa com uma rapidez enorme. Tiago em seu epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".

4-) Em tudo dependemos dele. Tudo vem dele, o que nos leva a entender que sem Ele nossa vida e futuro é incerto.
   
Diante do exposto somos chamados a aproveitar cada momento, entendendo que em todo  tempo  precisamos dEle. Como bem afirmam as Escrituras: "Se Deus for por nós, quem será contra nós"; agora, e se Deus se contrapor as nossas míseras vidas? Quem será a nosso favor?

Pense nisso!

Renato Vargens
André Sola disse...

Essa frase final foi fantástica!!!!
"Diante do exposto somos chamados a aproveitar cada momento, entendendo que em todo tempo precisamos dEle. Como bem afirmam as Escrituras: "Se Deus for por nós, quem será contra nós"; agora, e se Deus se contrapor as nossas míseras vidas? Quem será a nosso favor?"

Unknown disse...

Grande Verdade!

amiga disse...

Não gosto de elogios,mais não poderia de dizer ao pastor Renato Vargem, que suas mensagens são curtas,mas,que traz objetivos bem diretos sem rodeios como muitos fazem para acrescentar palavras...fico contentem ler seus blogs..

amiga disse...

Não gosto de elogios, em nem de elogiar ninguém ! mais sou obrigada a dizer que seus blogs possuem poucas palavras,porém com bastante objetividades e bem clara onde sem necessidades de muitas palavras para acrescentar o desnecessário, meus parabéns !

Rev.Mauro Silva disse...

Muito preciso e oportuno!

Rev.Mauro Silva disse...

Muito oportuno e preciso!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only