segunda-feira, novembro 04, 2013

AS HERESIAS DE REBECA BROWN SOBRE QUEBRA DE MALDIÇÕES

Por Renato Vargens

Tenho lido, ouvido tanta heresia e bobagem nos últimos tempos que não posso me calar.  E  uma das propagadoras dessas loucuras tem sido Rebeca Brown. O vídeo abaixo está repleto de heresias das mais estapafúrdias quanto a Batalha Espiritual. 

Rebecca Julia Brown, ex-médica, (cujo nome de nascimento é Ruth Irene Bailey, nascida em Shelbville, Indiana em 21 de maio de 1948). 

Rebecca Brown é conhecida por ter supostamente ajudado a libertar pessoas do ocultismo no estado de Indiana e em diversas outras localidades dos Estados Unidos. Ela é conhecida por sua série de obras sobre Satanismo. Segundo ela, existem campos de recrutamento de satanistas e bruxos por todo o mundo. 

Em seu livro “Ele veio para libertar os cativos” Rebecca Brown relata uma batalha espiritual que mais parece um filme de terror do que qualquer outra coisa. No livro em questão, ela conta a história de uma bruxa que é presa dentro de uma parede de cimento e tijolos apenas pelo olhar da outra; relata também a ação de demônios que arremessam crentes contra a parede; superestima o poder do diabo, minimizando a soberania de Deus; defende a existência de lobisomens, zumbis, vampiros e animais repugnantes, ensina que o crente em Jesus pode ficar endemoninhado, como também a possibilidade de relacionamentos sexuais entre humanos e demônios, cujos frutos seriam o surgimento de mutantes.  

Prezado amigo, confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em fábulas à Palavra de Deus. Inevitavelmente isto me faz lembrar da 2ª carta de Paulo a Timóteo que diz:  

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4) 

Caro leitor, o ensino sobre maldição hereditária não coaduna com a sã doutrina.  As Escrituras nos ensinam que em Cristo, todo escrito de dívida que era contra nós foi cancelado (Cl 2:15). Em outras palavras não existe nenhuma maldição que possa prevalecer, amedrontar ou escravizar aqueles que tiveram um encontro com Cristo. A morte do Jesus foi suficiente para quebrar todo tipo de maldição. Paulo afirma que o Senhor nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1:13) Se não bastasse isso, as Escrituras são claras em afirmar que se o Filho nos libertasse verdadeiramente seríamos livres (Jo 8:36). Portanto assegurar que precisamos quebrar maldições hereditárias, e repreender de nossas vidas espíritos familiares, aponta para um profundo desconhecimento do significado da cruz. Além disso, o sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente para libertar os eleitos das garras de satanás. Uma pessoa  alcançada pelo Senhor não precisa fazer absolutamente nada para se ver livre das ações do cramulhão. Mediante a fé em Jesus e pela maravilhosa graça a nós concedida tornamo-nos livres do diabo. Isto significa dizer  que o crente em Jesus não precisa expulsar encostos, fabricar amuletos mágicos, exorcizar espíritos familiares, ungir móveis e imóveis nem tampouco mistificar a fé. 

Oh! Quão maravilhosa é a mensagem da Cruz! Como diz a clássica canção: "Sim eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar, Levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar. 

Pense nisso! 

Renato Vargens
Welandro disse...

Yes, li esse livro em 2003 e retirei apenas 5% de proveito :P (ainda bem que Deus me deu lucidez para entender que 95% desse livro deveria ser R-E-J-E-I-T-A-D-O.

Alfredo Neto disse...

É bom saber quais são as estratégias de satanás. Ele engana as pessoas com esse tipo de doutrina e cauteriza o coração contra a Palavra.
Estou falando porque sai de uma igreja neopentecostal a pouco e essas práticas são muito difundidas, mas predestinação e determinismo de Deus, estas sim bíblicas, são tratadas como heresias.

Unknown disse...

Eu fico impressionado com a capacidade que muitos têm em acreditar em tais tolices. Sei que tem a ação do deus deste século na cegueira espiritual conforme 2Co 4.4. Mas uma coisa dessas é demais.

Unknown disse...

Tem pessoas que é sega dos dois olhos. Mas digo com a maior certeza, enxergão mais do que estas pessoas que prega estas bobagem e as que ouve e acredita.

Fábio Valverde disse...

Pastor admiro seus posts,e sua integridade, mas com relação à Dr Rebecca Brown sou obrigado a discordar!! Eu fui profundamente abençoado em todos os livros que eu li dela, não vi nenhum absurdo, apenas um pouco de radicalismo em alguns pontos, com relação a maldição hereditária. Nenhum livro é 100% guia pratico perfeito para todo, à exceção da bíblia. Assim como ela, também ha o Daniel Mastral aqui no Brasil, que foi outro servo de Deus que passou por experiencias na Irmandade antes e foi liberto por Cristo, e tantos outros, depois escreveu vários livros. Tambem ha outros que saíram da maçonaria e um deles escreveu um livro, o qual foi Wilian Shenoebelen. Um dos heróis da Fé, do livro de Orlando Boyer, também foi maçom, segundo eu li, nao no livro,mas num artigo sobre a vida dele, o Charles Finney, e apos entregar-se a Cristo escreveu um livro condenado a Seita maçônica.

Unknown disse...

Parece que tem uma necessidade de ouvir ficções, como diz a Bíblia “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4) e o Pastor usou muito bem. O povo tá achando que Deus é pouco e procuram mais. Como no tempo de Moisés, que sem resposta por um tempo, já criaram um bezerro de ouro para si.

Welandro disse...

O mais estranho é que essas pessoas VENDEM suas "ministrações" de EX-TUDO para a Igreja. Vendem seminários nível 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21,22,23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31,32 etc
Outro ponto: Nomes INVENTADOS (nunca o nome original de batismo do RG e CPF).
Outro ponto: porque eles não estão nas delegacias denunciando as atrocidades satânicas do mal, já que eles sabem de tudo e sabem quem FAZ isso????
Dizem: aí eles podem morrer. PERAÍ: ao denunciar podem morrer, mas ao VENDER milhões de palestras mundo a fora ninguém irá matá-los, só vão dar R$$$$$ mesmo e tudo certo e cor de rosa, né?????

Unknown disse...

Pastor, parabens pelo seu blog e uma benção.

Carla Itelvina disse...

DISCORDO!!! Cada um de nós temos histórias e experiencias de vida diferentes... se você Pastor não conhece o mundo de satanistas, nunca foi vítima de maldições ou feitiçarias, que bom. Mas não deveria atacar pessoas que viveram e sabem o que passaram. Os LIVROS DA DR. REBECA BROWM ME AJUDARAM E MUITO numa época sombria da minha vida e sei que ela [é uma mulher de Deus.

Unknown disse...

Discordo, Jesus nunca disse que seria fácil, e se você ler o livro junto com sua bíblia e pedir ao Espirito Santo entendimento saberás a verdade, pessoas que nunca estiveram em uma batalha espiritual falaram q é apenas historia inventada, mas caro amigo, para quem já vivenciou é outra historia, acredito que deveria focar mais na palavra, assim como outros livros Satanistas você compara e ver realmente que batem muitas coisas, e não tem como dizer "Aproveitei apenas 5%"
não é apenas dizer q aceita Jesus de ao menos não faz nada para ele, vivemos em constante guerras espirituais com o mundo das trevas, mesmo sem percebermos, e não se esqueça "Muitos são chamados mais poucos são escolhidos", desculpe se não agradei seu poste, obrigado e Deus abençoe e tire as escamas dos olhos do que acreditam na palavra.
O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

caraca disse...

Concordo plenamente Fabio! Alguns fecham os olhos para as coisas espirituais ou simplesmente não querem enxergar. Eu também fui sim abençoado com as obras de rebecca Brown e de 100% digo que 95% foi bem aproveitável...exelentes obras!

caraca disse...

As obras de rebecca brown me ajudaram bastante...abre os olhos espirituais para quem quer enxergar isso! 100% excelente!

Unknown disse...

Concordo perfeitamente fábio!!
Os cristaos estao acostumados no máximo em presenciar alguem caindo possuido por demonios,mas NUNCA viveram realmente algo de tao profundidade quanto a rebeca viveu!!
O mundo espiritual é mas real q esse post,os demonios tem poder sim,muitos cristaos desconhecem isso,e despreparados desafiam o diabo e acabam caindo em armadilhas!!
Em nenhum momento a rebeca exaltou o poder d satanás,mas deixou calro q ele tem sim poder,nao mas q DEUS E CRISTAOS Q ESTAO EM JESUS!!
Enfim..conheco pessoas q sairam do satanismo,e q presenciaram TUDO O Q A REBECA RELATA!!!
O diabo ganha liberdade no meio dos cristaos justament por falta de CONHECIMENTO Q NAO TEMOS,e quando DEUS usa alguem q tem CORAGEM d e aceita o chmado de DEUS,encontramos cristaos ,assim como alguns q comentaram ess post q NUNCA viveram nada d SOBRENATURAL,e ainda quer falar mal de quem viveu!!
Affs,va o orar e peçam discernimento do ESPIRITO SANTO p ele vos revelar quem é herético!!

Unknown disse...

DISCORDO! pq as obras dela me ajudaram bastante!!o negócio é o povo cristão muitos deles tem tem que acordar e se levantar do comodismo pq se esquecem que o mundo espiritual é real , só querem viver na surperficial enquando Deus nos chama para um nível de profundidade, pras coisas que estão oculta. E Jesus mesmo nos fala que quanto mais estivermos nesse nível de profundidade seremos odiados tetarao sufocar as coisas que VIVENCIAMOS NO MUNDO ESPIRITUAL para que não acreditem em nós. é verdade que em nosso meio (cristão0)existem satanista sim! que farão de tudo para esconder e abafar os acontecimentos de experiencias vividas pelos servos de Deus só para não acreditarmos,mais o Sangue de Jesus tem poder e ele ainda tem um remanescente na terra para que através de seu povo ele possa continuar desfazendo a s obras do inimigo

danilo one disse...

Vc ta dizendo que a bíblia é incompleta?

Unknown disse...

As obras de Rebecca Brown e Daniel Mastral me ajudaram muito e ainda ajudam! Não tenho o que falar deles, e aprendi muito sobre batalha espiritual. Ungir com óleo e orar é bíblico, e cura o doente. Amo esses servos de Deus e os apoio. E a Bíblia é minha regra de fé e de prática. Cada um tem uma experiência diferente com Deus.

Samuel disse...

Tenho que discordar do irmão. O Senhor utilizou a irmã para me livrar dos laços do maligno que me prendiam. Apesar de ter nascido em lar cristão sempre fui contra a fé e em uma determinada fase da minha vida eu servia ao maligno, ouvindo músicas nefastas que não recomendo a ninguém, tendo ódio no meu coração e todo tipo de desejos indesejáveis, cujo destino é a destruição. Entretanto um dia após ler o livro dela "Ele veio para libertar os cativos", pude ver as astutas ciladas do diabo que nos prendem e nem nos damos conta.

Desde os primórdios da humanidade existe ocultismo. Os magos do Egito que desafiaram Moisés praticavam o ocultismo. Os sacerdotes de baal que desafiaram Elias também praticavam e tinha fé em tais coisas. Nos dias de hoje existe muito ocultismo, em várias vertentes.

Mesmo sendo cristão podemos ser atacados, pois estamos sujeitos ao pecado e a tentações.

FAMÍLIA ROSSI E MANTOANI disse...

PESSOAL, ANALISEM SUAS PROPRIAS RESPOSTAS SOBRE O ASSUNTO, HA COISAS AQUI QUE ABREM ESPAÇO PARA A ACEITAÇÃO DE QUALQUER ENSINO QUE SOLUCIONE PROBLEMAS, CONSIDERANDO QUE, SE UM REMEDIO FAZ EFEITO CONTRA UM MAL, ENTAO DEVO TOMAR ELE SEM ME PREOCUPAR COM FUTUROS EFEITOS COLATERAIS!

Unknown disse...

não se preocupem quem discorda dos ensinos propostos por DEUS por intermédio de sua serva já tem um destino certo, o inferno,afinal existe um limiar bem fino entre o céu e o inferno,é possível sim conversar com o diabo e tem servos deles em todos os setores,desejo muita sorte daqueles que simplesmente ignoram isso.

Unknown disse...

não são contos de fadas, a verdade por acaso incomoda?há muita base bíblica de tudo,posso dizer isso porque quase me tornei um bruxo e conheço um e os poderes dado por lúcifer são reais agora se você acredita em conversa de boi dormir nada posso fazer senão lhe desejar que satanás não o precipite no inferno ou vai me dizer agora que inferno não existe que é só uma interpretação equivocada de seol,para o seu governo já conversei com lúcifer e sei que ele quer destruir os tolos que não acreditam nos avisos que estão sendo dados,boa sorte e mais uma coisa o limiar entre o céu e o inferno é bem fino cuidado para não cair

Unknown disse...

Irmãos, suplico-lhes em nome do nosso Senhor Jesus Cristo que parem essas discussões entre vocês.Que haja verdadeira harmonia, a fim de que não apareçam divisões na igreja.Eu lhes imploro que tenham o mesmo modo de pensar, unidos na mente e nas "Intenções".
(1Corintios) Leiam todo o capítulo por favor, Nosso Deus nos abençoe a todos nesta batalha.

Unknown disse...

Quem somos nós para julgarmos Rebecca Brown? Na Bíblia diz: Não julgueis para não seres julgados.Li "Ele veio para libertar os cativos".....foi benção para minha vida,entendimento...ganhei conhecimento e quero ter a experiência de ler todos os outros livros dela.No momento tenho dois em mãos que vou começar a ler Vaso para Honra e Cavando Trincheiras para a Batalha Espiritual....Eu creio que Deus nos reserva pessoas para trazer a nós palavra e tomarmos conhecimento do invisível...pq ele existe sim,esta no meio de nós.disfarçados de ovelhas para nos tirar no caminho de Deus. Não julgue Pr. Renato Vargens...pq experiências pelo qual passei depois desse livro é do conhecimento meu e de Deus.Incontestável o que vivi.Deus o abençoe ricamente Pastor.

Arcoverde Repórter disse...

Paz de Cristo povo! Graças a Deus nunca tive experiência macabra com o reino das trevas, mas não ignoro o "poder" dos demônios. Não se pode achar que Satanás e seus demônios trabalham de maneira superficial, afinal a própria Bíblia diz que o dito cujo veio só para matar, roubar e destruir. Reconhecer isso não quer dizer que se está exaltando essas coisas ruins, e sim sendo vigilante em todo tempo. Estou lendo o livro da Drª Rebecca e estou sendo tremendamente abençoada no meu ministério.

Luciano disse...

SOLA SCRIPTURA!

Victor Martins disse...

É, parece que tem gente que acha que a Palavra de Deus é fraquinha demais pra confiar 100% nela. Por isso pedem sinais e acreditam em todo tio de fábulas e "histórias de velhas caducas". É nessas horas que me pergunto de onde é que os que se dizem viver com base na Palavra de Deus se deixam levar e ainda mais, defendem doutrinas que contrariam a própria Palavra. Que tipo de "cristãos" são esses? Oro para que Deus lhes abra os olhos.
Ps. O agir de Deus nunca é vai contrariar a Sua própria Palavra. Pensem nisso.

Apenas Evangelho disse...

Batalha espiritual, quebra de maldições, unções bizarras... Rebeca Brown, Daniel Mastral, Neusa Itioca... Mitos e suas lendas. O Evangelho é a sabedoria e o poder de Deus para o que crê e ISSO BASTA!

Wanderlei disse...

Depois que fui alcançado pela graça de Deus, perdi o interesso pelas coisas do diabo! Acho engraçado gente que se diz crente em Jesus se interessar tanto por satanismo! Não perco meu tempo lendo essas fábulas de Rebeca Brown, Neuza Itioka...para elas a Bíblia não e suficiente para nutrir a fé! SOLA SCRIPTURA!

Wanderlei disse...

Engraçado como tem gente que se diz crente e conhece mais de satanás do que de Jesus. SOLA SCRIPTURA!

Bhring disse...

Engano seu Carla, eu tb já pensei dessa forma. Os textos dela são hereges e perigosos.

Bhring disse...

Em 2003 tive uma certa experiência com um de seus livros (Ele veio para libertador os cativos).
Logo no prefácio, Deus falou ao meu coração e nas primeiras páginas eu pude enxergar todas heresias e falso ensino contidos naqueles textos. Não caiam nessa de defender essa mulher, ela exalta o demônio de uma forma muito sutil.
Sola Scriptura.

Bhring disse...

Vc conseguiu encontrar 5%? Sinceramente nem isso consegui.

Antonio Silva disse...

Mano Renato, parabéns pela sua postagem, e pela sua (reiterada!!) coragem em tocar nos "ídolos" góspeis.
Rebecca Brow, no prefácio de um dos seus livros (realmente não me lembro qual, porque tive a mesma experiência do mano "bhcv", acima: só as heresias do prefácio me desestimularam completamente!), ela faz duas coisas:
1) Impressiona o leitor (que se deixa, claro!!) informando que o que vai ler naquele livro é impactante, e que o diabo vai tentar fazer com que ele não termine, e blá, blá, blá.. veja:(SATANÁS NÃO QUER QUE VOCÊ LEIA ESTE LIVRO! O quê o torna um dos livros mais difíceis que você já tentou ler." isso é "terrorismo gospel" !!!! Isso impressiona os inocentes! Pensei que O livro que Satanás não quisesse que a gente leia fosse a Bíblia... (Sabe de nada..... rsrsr)

2) Ela mesmo afirma em um de seus livros(não lembro qual, mas vou pesquisar) que é um ROMANCE!!! OU seja: livro de FICÇÃO! Só que ela faz isto de maneira sutil... hum... a Bíblia nos fala de alguém que age com sutileza, e de outro Alguém que expões toda a Verdade, sem medo!!!!

Ora, é IMPRESSIONANTE como tanta gente (pelos comentários a gente tem uma pequena ideia da proporção) toma uma obra que a própria autora diz que é FICÇÃO no prefácio como fonte de DOUTRINA!!! Uauuuuu....

Ok, ok, ok... no decorrer do livro (o li, folheando, e conheço várias pessoas que leram, e ficaram co SEQUELAS emocionais ! ), ela trata o seu relato como sendo testemunho. Como algo real.

Daniel Mastral? Aquele que usa um nome falso para "despistar" os satanistas? Mas que já admitiu o nome verdadeiro, e continua com seu nome falso??? Aquele que só dá palestras qdo pago, e com seguranças armados perto dele, para não deixar ninguém se aproximar???
Sei não... prefiro "anjos acampados ao redor" do que seguranças armados dentro do templo (obs: sei disso porque já testemunhei tal situação, e me neguei a participar).

Mano, parabéns pela coragem, e tenha aqui o incentivo.
As pessoas que seguem essa linha pensam que Deus está fazendo uma espécie de "cabo de guerra" com Satanás, e que Satanás mesmo leva vantagem em alguns momentos, sendo mais forte do que o próprio Deus!!!

Não... Deus não dá essa trela toda a Satanás. Ao diabo, capiroto, rabudo, etc... Deus é onipotente, Satanás não. Deus é Criador; Satanás é mero copiador; Satanás tem ALGUM poder? Sim, claro. Permitido pelo próprio Deus. Porém, pode a criatura(me refiro ao fato dele ser um anjo decaído, ou arcanjo...) ser maior do quem O criou, esse Alguém sendo o Todo Poderoso? Ah... não.

Prefiro ficar com a Escritura divina, do que ficar com a escrevinhança um tanto quanto esquizofrênica de quem prefere ensinar o medo do diabo, ao invés do amor e poder de Deus.

Finalizo, dizendo uma frase que ouvi de um pregador: "Se a maioria dos pregadores protestantes forem impedidos de falara a palavra "diabo" durante uma pregação, eles simplesmente não conseguiriam pregar!" Ele disse isso no contexto em que os pregadores atuais, ao invés de dar ênfase e relevância ao Poder de Deus, preferem usar as ameaças do ataque maligno.

Esquecem que:
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1 João 5:3-5)

e que:
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. (1 João 5:18-21 )

Abraços cordiais, mano! :)

O kerigma Reformado disse...

Já li as obras desta senhora, não posso dizer, que nem tudo é mentira, no que se refere ao satanismo, contudo, sua perspectiva teológica e biblica e absurda, nos sabemos que existe uma batalha espiritual sendo travada, pois as escrituras nos ensinam isto, mas faço uma recomendação aos admiradores desta autora, se desejam ter uma perspectiva mas coerente com as escrituras sobre a batalha espiritual a luz da bíblia, leiam O COMBATE CRISTAO, DE D.M.LIOYD JONES ED. PES.

Antonio Silva disse...

Naiane, minha cara. Paz. Você disse que: "O mundo espiritual é mas real q esse post,os demonios tem poder sim,muitos cristaos desconhecem isso,e despreparados desafiam o diabo e acabam caindo em armadilhas!!" --> Me responda, por favor: para não cair em armadilhas eu preciso fazer o que? a) Conhecer a Deus e as Suas Escrituras; b) Conhecer os livros de Brown, Mastral e Itioka (e afins...); c) Conhecer a Deus, as Suas Escrituras, e os livros da letra "b"?

Antonio Silva disse...

Exato!

Antonio Silva disse...

Para dar uma resposta financeira ao seu post: "Bingo!!!" rsrsr

Antonio Silva disse...

Carla, o princípio que vc descreve é pagão. Explico: para "quebrar uma maldição" ou "desfazer uma feitiçaria", eu preciso conhecer o modus operandi da questão. Portanto, seguindo esse raciocínnio, que não é só seu, aquele que só conhece as Escrituras (e o Deus das Escrituras!), mas não fazem os rituais descritos em livros desses segmentos, nunca poderá ser liberto! É isto o que as Escrituras ensinam? Um abraço, querida. Paz.

Antonio Silva disse...

Mano Danilo, uma sugestão: ao invés de "e se você ler o livro junto com sua bíblia e pedir ao Espirito Santo entendimento saberás a verdade", faça o contrário: Leia a Bíblia. E, depois de ler a Bíblia, leia este, ou qualquer outro livro. Você, então, perceberá a diferença. Abraços!

Antonio Silva disse...

Cynthia, minha irmã. Creio realmente na sua sinceridade. Mas a sua última frase é muito perigosa. Veja: "Cada um tem uma experiência diferente com Deus." Por causa desse raciocínio, embora, reitero, penso ser sincero, é que se abre portas para Baby do Brasil dizer que Deus é um ser cóooooosmico... rsrsr... A maioria dos hereges tange por esse pensamento. Porque? Por que tal pensamento e flexível o bastante para se pensar e viver. E, inclusive, ensinar.

Vc diz (e também acredito em vc, nisso, claro!) que a sua Bíblia é a sua regra de fé e de prática. Nisto, estamos juntos. A tenho assim, também. Porém, me diga: em qual parte das Escrituras vc viu algum profeta, ou apóstolo, ou discípulo de Jesus se intimidar, se preocupar, guerrear contra demônios ou o diabo de maneira similar ao que Brown, Mastal ou Itioka propõem? Jesus fez isso? Paulo?? Pedro??? Moisés?? Não os vejo agindo assim. No Amor do Senhor. Paz.

Antonio Silva disse...

Poxa, vc já conversou com Lúcifer... huhum...

Eu, pecador, já conversei com Deus.... aliás, converso todos os dias, todas as horas.... Sinceramente, prefiro assim. Paz, amado.

Ah... e o limiar entre o céu e o inferno é a Cruz. Não é tão fina assim não... pelo contrário. Abçs.

GIOVANNE, RODRIGO, SAMUEL, STEFANE disse...

Gente vamos orar pedir que o espirito santo de Deus nos ilumine sobre esse assunto.... CUidado com os comentários .". Nao vãmos dar brecha ... As batalhas existem disso todos concordamos .. A bíblia deixa bem claro que e contra as potestades nossas batalhas...e com Jesus nos já vencemos ..

GIOVANNE, RODRIGO, SAMUEL, STEFANE disse...

Cuidado gente ....peca a direção do espirito santo de Deus...vou orar por essa situação ...fiquem com

ISMAEL SILVA disse...

Não dar para entender como os evangélicos estão preocupados em atacar uns aos outros, mostrando que são mais sábios, que tem mais conhecimentos bíblico e atacam, agridem com palavras seus "irmãos" como se isso, fosse alertar a igreja.

Larifofucha disse...

O livro é muito bom e sabe que é verdade quem tem visões espirituais com já tive muitas as batalhas existem sim. mas como é normal sempre a quem vai contra mesmo.

Unknown disse...

quem é vc pra dizer quem vai ou nao pro inferno????

Unknown disse...

quem é vc pra dizer quem vai ou nao vai pro inferno,se achou agora hein?

Unknown disse...

Amados irmaos,eu ja fiz tudo de errado q vçs possam imaginar,e nao me orgulho de isso,ate q a traves de varios acontecimentos,e por as oraçoes de varios amigos e entre eles meu irmao de sangue,o Espiritu Santo veio a mim e foi convencido de pecado,justiça e juicio.olhe para cruz,me arrependi e pedi perdao, e nesse momento,acredite q Jesucristo morreu por mis pecados,q El levou
minhas iniquidades,tomou sobre si as minhas enfermidades,minhas dores levou sobre si;o castigo q me traz a paz estava sobre Ele,e pelas suas pisaduras foi sarado.Cancelando o escrito de divida,q era contra mim e que constava de ordenanzas,o cual nos era prejudicial,removeu-o inteiramente,encravando-o na cruz.
Temos q acreditar nisoo,isso es Fe.certamente o inimigo de nossas almas vai vir ,respondale como Jesuscristo fez escrito esta,leia a biblia e creia.

Luciana Cândido disse...

Curto, sem ser grosso, objetivo ,claro, preciso e sensato, coerente e na minha opinião correto também.

Luciana Cândido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Cândido disse...

Bom dia e a paz de Cristo.
Primeiro quero deixar bem claro que respeito todas as opiniões aqui presente.
E creio que ninguém sabe mais ou menos, mas temos visões diferentes.
Mas pelo menos neste vídeo aqui não tem nada demais.
Ela disse do óleo que é bíblico usá-lo, com fé e no nome de Jesus.
disso tb que não era para levar para ela orar pelo óleo porque o poder vinha da fé em Deus.
Eu li algumas páginas de um livro dela há algum tempo atrás, quando ela ensinava que orando para pessoas que pareciam estar dormindo paradas em pé aparentemente concordando com a oração mas ficam como se estivessem meditando,são na verdade pessoas com a mente passiva ou cativa pelo inimigo e assim a oração não faz efeito. (falo de uma pessoa possuída). E orando chamando o demônio da mente passiva pelo nome e mandando soltar a mente dela a pessoa parece despertar na hora e ouvir realmente a oração.
Sabendo disso alguns meses depois em uma campanha com adolescentes, tinha uma moça que de vez em quando bebia uma água consagrada num terreiro de macumba do avô, de vez em quando o inimigo se manifestava nela.
Quando o Espírito Santo me pediu naquela reunião para eu impôr as mãos e orar por ela no início eu exitei pois a conhecia e tinha visto ja uma manifestação...mas obedeci.
Irmãos Deus me conhece e sabe que para glória Dele só Dele testemunho sua obra.
Pois eu não sou nada sem ele e sua graça.
Quando eu orava por ela, a moça ficou em transe completo. duvidei...então chamei ela pelo nome várias vezes mas não me ouviu.
Fui no ouvido e disse: no nome de Jesus solta a mente dela agora...a moça acordava...e eu seguia orando.
Ela voltava em transa eu disse: não é pelo meu nome.. é no nome de Jesus Cristo que morreu na crus do calvário De Gólgota ela engasgou e falou: ele vai me matar...estou sem ar..e cuspiu no mundo espiritual era como uma bolinha de sangue. E ela nunca mais foi possuída de novo e nunca mais tentou cortar os pulso e pular no rio, neste dia Deus curou ela de uma depressão profunda tudo para honra e glória de Deus.

Unknown disse...

Misericodia!!!! nossa não é contra seres humanos mas sim contra as postestades e as forças espirituais do mal! parem com isso!!

Unknown disse...

VOCES CRISTÃOS PARECEM IGNORAR COMPLETAMENTE A EXISTENCIA DE SATANÁS...ACHAM QUE SOMENTE POR SERES CRISTÃOS, LER A BIBLIA, IR A IGREJA E DIZER, OLÁ GENTE ACEITEI JESUS, OLHA SÓ!!!! ESTÃO SALVOS....NÃO IGNOREM TANTO ASSIM, VAMOS LÁ...... O OUTRO LADO DA MOEDA É BEM MAIS SAGAZ DO QUE VOCES...VOCE POR EXEMPLO NÃO É TÃO SANTINHO ASSIM ....QUANTAS VEZES NA SEMANA VOCE ORA? QUANTAS VEZES LÊ A BIBLIA MEU AMIGO? TEM CERTEZA QUE SE UM ESPIRITO MALIGNO LHE APARECESSE AGORA VOCE O MANDARIA EMBORA SIMPLESMENT PORQUE ACEITOU A JESUS?? NÃO AMIGÃO, OS DEMONIOS NÃO RESPEITAM CRISTÃOS RELIGIOSOS E ORGULHOSOS COMO VOCE, IGNORANTES, COMPRAM E NÃO PAGAM, NÃO REPEITAM A ESPOSA, ASSITEM TUDO QUANTO É PORCARIA DE FILMES QUE VEM DO INFERNO, QUE INCLUSIVE FORAM OS DEMONIOS QUE FIZERAM ESPECIALMENTE PRA VOCE VER, E VOCE TEM VISTO!!!AQUI DIGITANDO VOCE PARECE UM SANTINHO, MAS VOCE NÃO PASSA DE UM FALSO CRISTÃO... CUIDADO, O OUTRO LADO REPITO, VOCE NÃO CONHECE. TENHO MAIS MEDO DESSA CYNTHIA AÍ DE CIMA DO QUE DE VOCE... VOCE É UM BORRÃO NO TEMPO....

Unknown disse...

TENTARIA NÃO ME METER COM A CYNTHIA ACIMA! TENHO MAIS RESPEITO POR ELA DO QUE COM VOCE.
VOCE É O CRENTE MAIS FALSO E ARROGANTE QUE JÁ VI.KKKKKKKK
E AINDA ACHA QUE ENTENDE DO MUNDO ESPIRITUAL....

Unknown disse...

5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. 6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores. 9 Então sereis entregues � tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),
Mateus 24:5-15

Unknown disse...

5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. 6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores. 9 Então sereis entregues � tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),
<< Mateus 24:4Mateus 24:5-15

Roger disse...

Irmãos, analisemos tudo nas escrituras e sejamos cheios do Espírito Santo.

Antes de ler o livro estava lendo as criticas e uma das mais 'escandalosas' foi a respeito de ter relações sexuais com demônios; porém em um seminário de libertação com alguns pastores da minha Igreja já teve um caso desses. Uma criança foi consagrada em um ritual de magia negra e durante toda sua vida ela se encontrava varias noites tendo relações com um ser estranho que só mais tarde quando se converteu a Cristo descobriu que era demônios.

Exorto a todos "pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Peço que busquem direção do Espírito Santo, exortem uns aos outros para que busquem, mas não sejais ignorantes

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" 2 Coríntios 10:4-5

A todos a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus!

EDILEIDE disse...

Os cristãos têm que saber como satanás trabalha, eu já fui desse meio eu sei muito bem que tudo que Rebeca fala em seus livros é verdade. Ela não mente em nada, nem mesmo nas pastes que ela fala em vampiros, lobisomem e ETC. satanás se transfigura em qualquer coisa que ele quiser, não só ele, mas seus demônios também. E sobre a relação sexual entre Elaine e o próprio satanás, isso é mais que verídico, todos os satanistas macumbeiros, irmandade e todas estas religiões contrarias a palavra de Deus, estão relacionadas a sexo da pior maneira. Vejam o testemunho do Pastor Francisco, ex bruxo tio Chico. Tudo que satanás quer é distorcer o que Deus criou, e quem criou o sexo foi Deus. Pergunta: "Quem eram os filhos de Deus e as filhas dos homens em Gênesis 6:1-4?"

Resposta: Gênesis 6:1-4 se refere aos filhos de Deus e às filhas dos homens. Várias sugestões têm existido quanto a quem eram os filhos de Deus e por que os filhos que tiveram com as filhas dos homens cresceram em uma raça de gigantes (isso é o que a palavra Nephilim parece indicar).

caídos, 2) eram poderosos governantes humanos, ou 3) eles eram descendentes devotos de Sete se casando com os descendentes ímpios de Caim. Algo que dá peso à primeira teoria é o fato de que no Antigo Testamento a expressão "filhos de Deus" sempre se refere a anjos (Jó 1:6, 2:1; 38:7). Um problema potencial com isso encontra-se em Mateus 22:30, o qual indica que os anjos não se casam. A Bíblia não nos dá nenhuma razão para acreditar que os anjos tenham um gênero ou sejam capazes de se reproduzir. Os outros dois pontos de vista não apresentam este problema.

A fraqueza do segundo e terceiro pontos de vista é que machos humanos comuns casando-se com fêmeas humanas comuns não explica por que os filhos eram "gigantes" ou "valentes que houve na antiguidade, os homens de fama". Além disso, por que Deus decidiria trazer o dilúvio sobre a terra (Gênesis 6:5-7) quando nunca tinha proibido poderosos machos humanos ou descendentes de Sete de se casarem com fêmeas humanas comuns ou descendentes de Caim? O julgamento vindouro de Gênesis 6:5-7 está ligado ao que aconteceu em Gênesis 6:1-4. Somente o casamento obsceno e perverso de anjos caídos com mulheres humanas aparenta justificar julgamento tão severo.

Como observado anteriormente, a fraqueza do primeiro ponto de vista é que Mateus 22:30 declara: "Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu." No entanto, o texto não diz "os anjos não são capazes de se casarem". Pelo contrário, indica apenas que os anjos não se casam. Segundo, Mateus 22:30 está se referindo aos "anjos no céu", e não aos anjos caídos que não se preocupam com a ordem criada por Deus e buscam ativamente maneiras de interromper o Seu plano. O fato de que os santos anjos de Deus não se casam ou não se envolvem em relações sexuais não significa que o mesmo seja verdadeiro sobre Satanás e seus demônios.

Unknown disse...

Exatamente.

Jesus expulsou uma legião de demônios instantaneamente e disse que poderíamos fazer o mesmo que ele. Isso é suficiente. Não preciso conhecer a fundo o satanismo para me preparar contra o inimigo. Isso chega a ser ridículo.

A minha porção é o Senhor

Unknown disse...

Primeiramente acho que o livro deveria ser relido, pois várias informações colocadas nesse post não são verdadeiras, e outra, acreditar que só porque somos cristão estamos livres das perseguições do inimigo é um tremendo erro, muito pelo contrário, quanto mais próximos de Deus estivermos, mais furioso o diabo ficará contra nós e fará o que for possível para nos atingir. Não estou julgando quem aprova ou quem desaprova os livros de Rebeca Brown, até porque não sou ninguém pra julgar, o julgamento vem de Deus e não de homens, mas é fácil para alguém que nunca entrou em um templo satânico e nunca fez parte de uma seita satânica fechar os olhos e julgar. Na minha opinião, viva o que ex satanistas viveram e depois venha dizer o que é verdade ou não.

Wagner disse...

1 - A morte na cruz de Jesus é suficiente, quebrou a maior das maldições que era a Lei de moisés e não quebraria maldições de menores escalão?
2 - Dois mil anos depois de sua morte na cruz, Jesus usa uma pessoa para esclarecer coisas da bíblia ou como o diabo age? Não seria necessário, a bíblia já o suficiente para nós. Nós devemos estar firmes contra o pecado e seguir a cristo e ele lutará por nós.
3 - Acreditar que o livro dela tem ensinamentos de maior valia que a bíblia invalida a própria palavra de Deus, se Jesus nos deu autoridade de expulsar demônios, porque agora o livro ensina a expulsar a prestações?
4 - Como os satanistas ou outras seitas fazem ou deixam de fazer não nos interessa, me admiro com a grande quantidade de crentes que nunca leram toda a bíblia mas se perdem em ensinamentos anti-bíblicos desse livro. Se preocupar como o diabo os usa é o mesmo de não estar certo de como Deus o protege.
5 - Infelizmente o livro tira o foco, nos coloca na defensiva com medo das coisas das trevas e nos faz esquecer de tomar posse da armadura de Deus, que é suficiente proteção para qualquer batalha.

Wagner disse...

Giselle, não precisamos aprender o satanismo para ter certeza do poder de Jesus na cruz, a forma que o diabo usa para os seus "crentes" acreditarem ter tal comunhão e darem a ele tal poder, é meramente religioso, é um elo fortalecido da forma que ele quer para que a pessoa creia no poder dele, com Cristo devemos crer também mas não precisamos nos preocupar com a forma de ataque ou não, é ele quem guerreia por nós, o livro desfoca muito a visão dos crentes e eles acham que tem que descobrir como o diabo ataca, cada um tem sua fraqueza e sabe muito bem que porta fechar, é o tal fugir do pecado e ele fugirá de nós, o livro faz a gente ficar olhando para uma imensidão de ocorrências e endemoniar tudo que acontece, ai ficamos correndo atras do próprio rabo enquanto tem gente precisando da gente.

Unknown disse...

O novo testamento nao foi ungido por deus. Foi criacao dos homens para passar uma imagem de um Deua bom. No antigo testamento temos um Deus que mata mais de 200 MILHOES DE PESSOAS , entre mulheres e criancas no diluvio, sadoma e gomorra e em guerras. Temos um genocida. No novo testamento e tudo diferente. Um deus q e paz e amor, que perdoa estuprador, assassino e por ai vai.

Unknown disse...

Uma pessoa  alcançada pelo Senhor não precisa fazer absolutamente nada para se ver livre das ações do cramulhão. Mediante a fé em Jesus e pela maravilhosa graça a nós concedida tornamo-nos livres do diabo". Engraçado, em nenhum momento vi vc dizer que, devemos orar e jejuar. Existe um hino bem antigo que diz assim: pregador de rosas pregue os espinhos tb. A igreja dos dias de hj só pregam da graça, da bondade, das bênçãos. E esquecem que estamos em meio a guerra. Falam quase nada de Satanás de que ele não descansa enquanto nos ver caido. Não quero defender livro algum. Mas em vez de criticar obras de autores pq não prega o evangelho ? Pq não fala de Satanás e seu exército? Temos que parar com essa história de que ta tudo bem. Pois não está, o mundo está acabando e quantas pessoas tem ai perdidas de Cristo? Temos que tomar posição e guerrear em vez de ficar falando bobagens e aliás, vou ler esse livro e vou tirar como aprendizado a não criticar e sim absorver algum aprendizado disso tudo. Passar bem e a paz a todos.

Unknown disse...

Absurdo foi que li vc falando dela, seu mané vai ler a bíblias!

Unknown disse...

O Espirito de Deus decirne todas as coisa, nao precisamos atacarmos uns aos outros.

Camila disse...

Acredito sim em satanismo e em pessoas que adoram o demônio, acredito em sociedades secretas, e acredito que Deus tem o poder de tirar pessoas desses lugares e dar seu testemunho das estratégias do inimigo para levar a humanidade ao engano a aceitar o pecado e tudo o que Deus abomina, e escravizar as nações para a vinda do anticristo, é só olhar em volta e tudo o que você verá é destruição,corrupção e o ser humano carregando uma dor profunda na alma.
Acredito que o cristão é sim, atormermentado diariamente por satanás, tentando tirar o foco de Deus e te mergulhando nas mentiras dele, e ele vem fazendo isso desde os primórdios enganando até quem era 100% puro, 100% imagem e semelhança de Deus como era Adão e Eva, a diferença é que hoje temos um espírito habitando em nós, um espírito da verdade que nos guiará através da verdade para o caminho.
Quando comecei a ler o livro dela, alguma coisa gritou em mim para que eu não lesse, pensei ser o diabo porque é o que está escrito no prefácio dela, não me choquei com as coisas absurdas que o capeta fazia, nem com lobisomens, vampirismo ou sexo com o diabo e nem com o enfiar uma mulher na parede.
O que me deixou pertubada foi com Deus que é extremamente mal, que fica assistindo enquanto um bebê de 2 anos é escalpelada viva enquanto os pais assistem, porque satanás pediu e tudo que Deus te der satanás pedirá e Deus entregará de bom grado "porque ele assim o deseja" e Ele deseja que você sofra mais sofrimentos do que você é capaz de suportar.
Enquanto você só é punido por satanás se desobedecer, Deus pune seus servos mais obedientes porque talvez ele seja sádico ou alguma coisa assim.
Quando li o livro fui invadida com depressão e um sentimento grande de derrota pensei não vou suportar acho melhor voltar para o mundo afinal vou sofrer de qualquer jeito e vou acabar sendo derrotada.
O livro é completamente satânico,exalta satanás entope de mentiras sutis quem lê, desfigura o caráter de Deus e desvia até os eleitos do Caminho.
Temos sim nossas lutas diárias mas tudo contribui para nosso bem, para nosso caráter ser firmado, para nossa libertação e santidade, Deus nos ama e Deus é bom tudo que vai contra essa afirmação é MENTIRA.
Ele não é um torturador sem propósito, passaremos, sim, pela poda quando estivermos prontos, mas o Seu fardo é leve e Seu jugo é suave e ele nos dará força e nos sustentará o tempo todo.

Unknown disse...

eu creio que vc ta falando a verdade porque Deus existe.e Ele veio para libertar os cativos.

Unknown disse...

nossa voce falou tudo.que Deus te abencoe irmao samuel

Anônimo disse...

A respeito desta e de muitos outros misticos-cristãos, vou pelo que disse C. S. Lewis: "Existem dois erros comuns em relação aos demônios. O primeiro é desacreditar na existência deles. O segundo é dar atenção exagerada á sua existência. Em ambos os casos, os demônios ficam igualmente satisfeitos".
- C.S. Lewis.

Antonio Silva disse...

Deus não criou robôs... cada ser humano é como uma digital... pensamentos, ações e decisões diferentes uma da outra. Nasci em familia católica e sempre conviví dentro do catolicismo, até o dia que li na Bíblia: "Não farás para ti imagens de esculturas do que há nos céus, na terra e no mar. Não os adorarás. Adore sómente a Deus". Fui ao padre e questionei a êle sobre isto, êle respondeu que; da mesma forma que temos a foto de nossa mãe, que seria apenas uma recordação daquele santo.. eu respondi: mas eu não adoro a foto de minha mãe! o padre respondeu: Nós não adoramos, apenas veneramos. Fui no dicionário e descobri que adorar e venerar são sinônimos, pois na india êles veneram a vaca como um deus... Eu era muito jovem, afastei da igreja, com o tempo fui para o espiritísmo, onde descobri muito sobre o poder de satanaz. Pois Deus quando o expulsou do Céus, lhe tirou apenas a luz, êle continua poderoso. Percebi com o tempo que nunca devemos ir ao campo de batalha contra o inimigo, sem conhecer o poder do inimigo. Se leva apenas um estilingue com algumas pedras e ver que seu inimigo está vindo em um tanque de Guerra.(?) Se não estiver com sua armadura apropriada conforme ensina a Santa Bíblia... Percebi nos comentários acima que, tem opiniões diversificadas... Como dizem os sábios: "sem conhecimento não se pode dar opinião", nunca poderei criticar algo que não tenho conhecimento... Só conheço uma pessoa, se conviver um bom tempo com a mesma. Na minha opinião o livro de Rebecca Brown, tem um pouco de fixção, mas tem muito a ver com a realidade satanista, satanaz está batendo palmas para os acomodados, pesquise e busque em Deus a resposta, o mundo das treva trabalhas 24 horas ao dia, buscando ofuscar quem está no mundo da luz... Quem estiver de pé, ore para que não caia... O leão não para de sondar quem êle possa tirar da igreja de Cristo Jesus e jogar no mundão, existem pessoas dentro das igrejas trazendo divisões, conflitos, fofocas, distorcendo a Bíblia de forma inteligente para enganar a todos. Cuidado... as vítimas não percebem as ciladas do dia a dia. Uma vêz perguntei a um Rabino judáico, sobre endemoniados, êle me disse para lêr o Salmo 91, depois disso quando deparava com uma pessoa endemoniada, eu lia o Salmo 91, de forma eloquênte, como se estivesse lendo ou recitando uma poesia em voz alta, conclusão: Nunca consegui terminar de ler o salmo 91, pois o demônio deixava aquele côrpo de imediato. Existem muitos mistérios além dete nosso mundo material... Que Deus possa abençoar a todos com paz e sabedoria.

Unknown disse...

porém eu te digo que todas as obra de Rebeca Brown me trouxe muitas experiencias no campo espiritual, e tenho o grande prazer de ouvir todas as seus ensinamentos. Alias a bíblia nos fala que nossas lutas não são contra carne e sim com os principados e potestades deste mundo tenebroso, se a palavra de Deus deixou bem clara que temos um mundo espiritual, somente aquele que é chamando para atuar neste campo pode entender os relatos dela, porém aqueles que não são chamados ficam surpresos com o que não conhece e acaba achando que é heresia.

Unknown disse...

Perdoem-me, mas gostaria de fazer algumas ponderações: Jesus ter morrido por nós na cruz do calvário saldou o débito do pecado, dando-nos uma nova oportunidade, para que nos acheguemos a Cristo e façamos a sua vontade. Quer dizer que crente não fica endemoniado, quer dizer que crente não pode cair na igreja, quer dizer que crente já é santo e só espera o retorno de Jesus Cristo? Quer dizer que não precismos fazer mais nada, e a missão que Jesus no deixou (Ide por todo mundo, pregai o evangelho. Marcos 16:15), e mais (porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestial. Efésios 06:12). Seria a obra de Deus de qualquer jeito? O crente tem que estar em jejum e oração constante, lendo a palavra e meditando, buscando a Ele (Mateus 06:33), é notório que jejuar constante para se consagrar a Deus é difícil..Pedro 1.16 "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." Nessa passagem é nos advertido que temos de ser separados, buscando as coisas do "Alto"...
Sou leigo na palavra, mas ainda assim, há uma batalha espiritual e sim crentes/cristãos estão suscetíveis a obras do inimigo: Satanás tentou o próprio Jesus- no deserto ele questiona Jesus e o Messias responde: nem só de pão viverá homem, mas sim de toda a palavra que sai da sua boca (Mateus 04:04), ainda assim, o inimigo da nossa alma transladou Jesus para o a Cidade Santa- Pináculo (Mateus 04:05), onde o tentou- O inimigo tentou o próprio Jesus Cristo e o que sobra para cada um de nós? Em fervente oração, vem o teu coração
Na presença de Deus derramar!
Mas só podes fruir o que estás a pedir,
Quando tudo deixares no Altar... 477 da Harpa Cristã

E quanto ao crente morrer ou estar endemoniado: em Mateus 27:5 e Atos 1:18 é relatado a morte de Judas, uma detalha o preparo e o outra relato o fato acontecido- o que levaria Judas a se enforca? Será que pela culpa Satanás não teria trabalhado na mente dele? E Ananias e Safira que subtraíram do Senhor e morreram instantaneamente?
Não sou Dr. nem bacharel em Teologia, acho fascinante quem estuda as sagradas escrituras e gostaria de ter tempo para tal, no entanto, deixo aqui a minha contribuição, ainda que leiga...

Há alguns questionamentos em relação a ambos escritos (Rebeca Brown e do Ir. Renato), destaque meu, respeito todos os credos, mas ainda assim, tudo está Bíblia, para honra e glória do Altíssimo e Soberano Deus... Fiquem na paz...

Cilso Valdeir disse...

A atitude do autor do blog é como se ele fosse o dono da verdade e ponto. Deve ser um daqueles crentes que acha que sabe tudo por terem 50 anos de conversão ou porque nasceu na igreja. "Satanás nasceu no Céu" e é o pai da mentira! Se ele entendesse o que fala, pegaria estes livros e os dissecaria mostrando frase por frase onda há heresia. Falar até papagaio fala, mas entender o que diz e se r sábio são outros quinhentos!

Unknown disse...

Insisto, se alguém me mostrar um versículo (devidamente contextualizado) que seja para embasar esses ensinamentos, compro todas as obras sobre Batalha Espiritual amanhã mesmo. O problema é que são embasados somente em experiencias, e para o argumento de que "o mundo espiritual é vasto", deixo Dt. 29:29 e At. 1:7, o que é necessário saber Ele já nos revelou.

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero).

claudia scatola disse...

Só mesmo quem já teve experiencias de batalhas espirituais sabe que essa guerra é real. Li o livro da Rebeccas a alguns anos, como também o do Daniel Mastral e posso dizer que muitos aspectos de minha vida bate com o deles.
Sempre vivi uma vida cristã travada em lutas, tenho sonhos muito estranhos com o reino espiritual. Certa vez acordei cansada de um sonho que tive em que eu lutava contra demonios. Muitas lutas vinheram contra mim, e eu na minha tolice questionava a Deus o porque. Fui privada de amigos, vivi um casamento horrivel, fui rejeitada em todos os lugares que ia. Mas Deus me trazia muitas revelaçoes sobre o que realmente acontecia no reino espiritual. Esses livros de batalha espiritual me abriram os olhos. Apesar que conheço a biblia inteira, e sabe que nossa luta é contra os principados e potestades, não sabia o real sentido disso tudo.
Agora sei que fui escolhida como uma guerreira, num ministerio muito apertado que poucos entendem. Esses livros não invalidam a palavra de Deus.

Unknown disse...

Quem vive uma (ou melhor,várias) batalha espiritual,sabe bem que não existe "aberração ou heresia" nos livros da Rebecca. o mundo espiritual é intenso, e satanismo existe SIM, e algumas maldições não são quebradas no ato da conversão verdadeira,devido á legalidade que foi dada, e o diabo age onde tem essa legalidade. somente com a quebra dessa legalidade é que quebra a maldição. Não estou generalizando,algumas no ato de aceitar jesus como salvador são destruídas,mas como no meu caso, muitas maldições hereditárias, foram quebradas por maeio de revelações e oração e jejum...
portanto, se julgam "herético" o conteúdo dos livros, leiam "porcos na sala" (frank e Ida Mae Hammond,1973) e contatarão a veracidade de tais fatos. de qualquer forma, leitura pura,só a bíblia... Deus abençoe e vamos julgar menos! Deus abençoe!
Ps: Leiam Oséias 4:06

UalacePerSa disse...

Desde de o arrastar dos tempos pessoas que se envolveram com Deus e com seus livramentos vem dando seus testemunhos relatados tando de boca a boca (de pais para filhos) quanto através das escrituras as tais que foram consolidadas tornando se em bíblia (junção das principais escrituras); imagino que se Jesus não tivesse sido enviado naquela época e sim nesse século seria visto novamente como herege pela maioria e seria "crucificado" pela "estranha" revelação do reino oculto que por que mesmo lendo o mundo desconhece;
Por um acaso Jesus disse que seria fácil e que muitos passarão pela porta estreita e que não precisamos meditar dia e noite e nem se quer precisamos sempre estar relendo nas escrituras nem orando e pedindo sempre ao Pai misericórdia, entendimento e seus cuidados nesse mundo e que alem do mais a seara nem é tão grande assim por que há muitos trabalhadores para levar esse evangelho pelo mundo inteiro através de todas as doutrinas que temos hoje pelo mundo até por que todas seguem 100% os ensinamentos primários de Jesus ou melhor do tempo (apostólicos) ou dos discípulos tudo esta indo tão bem no mundo que não será necessário uma segunda vinda de Jesus por que o mundo nem esta corrompido por tudo que nele nos sobrou e que há, será?

O tempo dos acontecimentos futuros que foram reveladas por Deus através dos profetas as que expiraram e que hão de acontecer foram explicitamente abertas para todo o universo tanto para o reino da luz quanto para o reino das trevas e por fim para misericórdia de todos os humanos residentes no mundo que queiram ser libertos por Deus através das revelações de seu filho Jesus que se sacrificou por todo o reino de Deus tanto na terra quanto no céu.

Acho que seria mais fácil o autor revelar que escreveu um livro de ficção mas sabemos que esse não é o caso.

veja e até reveja com atenção esse trecho de apocalipse

Apocalipse 12:7-17
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 12:7-17

UalacePerSa disse...


...Continuando agora meu ponto de vista e algo que julgo entender um pouco sobre alguns porquês!

Desvalidar o oculto revelado; será que o absurdo é o testemunho das coisas mais absurdas pelo inimaginável universo oculto ou satanás esta descansado e o mundo pra ele e seus anjos caídos (demônios) só servem mesmo com o proposito único de entretenimento já que estão perdidos só tem o interesse mesmo de causar danos de doenças, acidentes, miséria, guerras e tudo que o homem assim quiser lhes alugar (dar vez) unicamente por prazer porque assim foi determinado e assim será eles desistiram e não estão nem aí, só querem destruir os humanos? destruir por destruir as obras de Deus? Eu acho que não.

Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12

Entendo que afim de alcançar seus objetivos de domínio pelo universo foi capaz de tudo no principio não perdeu tempo, na primeira oportunidade foi com astucia tentar a Eva e assim lhe foi concedido o mundo através das arvores representativas que representavam com tamanha importância a liberdade ou livre arbítrio que foi dado por Deus a toda as criaturas seja anjo ou humanos; e assim satanás que persuadira um terço do reino ao persuadi-los com suas razões como se essas fossem as melhores de que a de seu criador, ganhando domínio sobre o mundo desde o forjado engano ao casal então; porém por conta do arrependimento Deus teve misericórdia dando lhes o perdão e porém abriu-se de vez as oportunidades que satanás queria que era a porta de entrada sobre um mundo novo que iria começar do zero e que na qual ele poderia fazer o que bem entendesse desde o inicio afim de tentar provar de que esta acima de Deus. Através da posteridade do casal especialmente de Caim; pela graça de Deus poucos ao menos não foram tentados pela alta investida que corrompeu de maldade e orgia o mundo tal qual Rebeca Brown em seu testemunho por diversas vezes me fez lembrar em vários trechos alguns detalhes disso; naqueles tempos que logo no finalzinho quando tudo terminou num diluvio só foram salvas a família de Noé e mesmo assim satanás não perdeu o domínio sobre o mundo tentando novamente desde então com métodos mais ocultos porém dominando com uma nova tática ou seja dessa vez ainda que presente porém por de traz quase como se ele não existisse somente suas idéias ou seja sua falsa luz que impera sobre a humanidade em todo seu governo o governo oculto.

Amanda L.Almeida disse...

Olá, me chamo Amanda L.Almeida,

e há 3 anos atrás, quando ainda não era cristã, estava sendo evangelizada e recebi esse livro para fazer a leitura. No inicio demorei muito para ler, pois não havia interesse ainda por assuntos cristãos. Mas afirmo perante Pai, Filho e Espirito Santo, que após a leitura de tal obra, fui liberta do estilo de vida que levava até então, isso sem ainda ter ido pra igreja, ou encontrado um ministério, muito menos ter lido a palavra.
Por isso aqui testifico que o Senhor usou essa ferramenta que são esses livros, para me resgatar do mundo de trevas, onde a igreja ainda não chegava, e pela testificação do Espirito Santo de Deus, acreditei veemente, e nunca mais voltei a antiga vida que levava as uns 10 anos pelo menos... e atarves de uma obra, compreendi a verdade, e optei pela libertação. Por isso queridos, sugiro que antes de apontar sobre quaisquer pontos sobre a vida de alguem, ore ao Senhor por confirmação sobre tal ministério, e como diz a palavra, examine os frutos que a arvore dá. Amém. Fico a disposição para mais informações.

al.almeida@live.com

Unknown disse...

Ola! Não sou de comentar nada mas me senti confortável em comentar aqui pois li os livros, tive experiências q não vou citar já qq existe obviamente outrosenvolvidos. Então notei q o senhor citou q se Cristo nos libertar verdadeiramente sereis livres... Concordo com a situações q o senhor usou já q são a palavra de Deus, mas gostaria q o senhor comentasse a cura do endemoniado geraseno MC 5.1-20

Marcus Vinícius Barros de Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem pastor certamente está falando de si, sua comunhão e fé em cristo, mas devo dizer que tem crente dentro da igreja de todo tipo. Certa vez eu ouvi o testemunho de um pregador que alguém fez uma obra de macumbaria para ele e pegou, tudo isso porque não estava de maneira correta, pela misericórdia do Senhor ele foi curado, eu le certamente e desse tipo de crente que ela fala. Muitos estão na igreja por está agora realmente convertido e que da lugar são poucos, as vezes aceita Jesus da boca para fora sabemos que tem muitos crentes por aí que ta na igreja é mais servo de satanás do que de Cristo.A bíblia fala do Joio.

Lu Souza disse...

Discordo. Não sou evangélica, mas passei pela maioria das coisas q Rebeca Brown cita no livro "ele veio para libertar os cativos"
Minha tia q é evangélica e sempre orava por mim, mas não era fácil... Achei que ia ficar louca Pq não dormia de noite... Tinha medo de dormir Pq meu espírito todos os dias batalhava contra demônios, pq eles queriam me matar ou fazer sexo comigo. Fiquei com depressao e ninguém na minha casa entendia o q estava acontecendo... Até que um dia minha tia foi para igreja e pediu para Deus colocar td que tinha de ruim em mim q colocasse nela pra ela colocar pra fora... Foi o que aconteceu... Depois da minha história, me indicaram esse livro e eu entendi perfeitamente Pq td aquilo acontecia. Eu vivia aquilo todos os dias.. Depois disso, não aconteceu mais, porém, vez ou outra acontece de ele ficar brincando com meus pés ou tentar me enforcar, mas nesse livro aprendi a usar o nome de Jesus, e sempre q falo sangue de Jesus tem poder, ele vai embora. Rebeca não diminui o poder de Deus nesse livro,ela diz a verdade quando diz q não devemos subestimar satanás, pq ele não brinca!

Unknown disse...

Pastor, discordo do seu texto. Acho que o grande mal dos cristãos atuais é subestimar o poder de satanás e assim permitir que ele se aproprie silenciosamente das suas vidas. Ela não superestima o poder de satanás. Ela coloca seu poder no devido lugar frente àqueles que não estão com a vida espiritual íntegra em Deus. Ela não superestima o poder de satanás frente ao poder de Deus pois o tempo todo enfatiza que Deus é maior. Li o Ele veio para libertar os cativos aos 16 anos e foi o começo da maior e mais profunda experiência espiritual que tive com Deus. Esses dias peguei o livro para reler e o achei tão atual e verdadeiro! Principalmente na parte em que ela mostra o passo a passo da destruição das igrejas de dentro para fora. Me desculpe, pastor, mas acho que o senhor não pode desmerecer a obra dela dessa forma, ainda mais induzindo outras pessoas. O Pastor Silas Malafaia também foi desmerecida pelas igrejas quando travou sua árdua luta contra a influência da Disney. Por que todos os cristãos que assumem uma posição combativa ao satanismo são tão facilmente desmerecidos, pastor? Pense nisso.

Unknown disse...

Bom dia amados, de tudo o q consegui ler de vcs fiquei com a minha certeza.... Que Deus está vivo.....Jesus ressuscitou vive e reina, NÃO esqueça....Ele vive....não existe receita de bolo no evangelho....pois elas nos afastam do contato com o criador.....o contato com Deus. E o remédio....para todas as dúvidas.. Por isso o homem sempre cria fórmulas e receitas. Para substituir a falta de contato com Jesus que está vivo.. Fala ...ouve....ensina... Liberta... E reina.... Pois ninguém irá ao Pai se não por Cristo Jesus

Unknown disse...

Boa Noite, pode até parecer um texto erroneo ou melhor anti-biblíco, mas nem tudo que acontece neste mundo esta escrito na biblía, ela é apenasum pequeno resumo, não se pode relevar com clareza de que o livro esta mentindo , eu acredito em todo o contexto descrito no Livro,mas cada um é livre para concluir e acreditar ou não no mesmo !!

Unknown disse...

Ele veio para Libertar os Cativos..
Só que andou no satanismo e nas práticas da bruxaria, sabem... este livro não é para os nascidos na fé, é para novos convertidos... e sim... o convertido passa a vida quebrando paradigmas e maldições pq satanás não quer "perdê-lo"! Mas 15 anos depois eu digo: Ele veio lara libertar os cativos!

Priscila disse...

Caro, Renato!

Por favor leia Mateus 10:34 onde Jesus fala: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada."

samuk disse...

Rebecca Brown fala a verdade.Eu mesmo tenho muitas experiências para contar e que sei que poucos irão acreditar.Satanás também tem poder!

Anônimo disse...

Boa tarde prezados ! Após ler diversos comentários, pude constatar que há principalmente duas linhas de pensamento, daqueles que são contrários ao livro "Ele veio para libertar os cativos" de Rebeca Brown, e daqueles que são a favor do livro. Pelos relatos também li que, os que apoiam o livro testemunham que obtiveram apoio em suas questões espirituais, seja na libertação ou forças para deixar o ocultismo dentre outras. Já do lado daqueles que são contrários, os relatos são de que não há qualquer benefício e citam haver heresias no livro. Prezados, façamos uma pequena reflexão, a bíblia diz em Marcos 9:38-40:
E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós.
E diz também em Marcos 3:23-26:
E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.
Resta demonstrado que o fato de uma determinada experiência não ter sido registrada na bíblia, não significa que não possa genuína. A bíblia não registrou os dinossauros, mas sabemos pela arqueologia de sua existência.
Prezado, se você recebeu a graça de Deus através do livro, glória a Deus, mas não adiantará criticar ou achar que o irmão(a) não possui visão de Deus, pois o Senhor possui propósitos diversos, ou seja, cada membro com sua função. De forma alguma a mão conseguirá desempenhar o trabalho do olho, e vice versa. Cada um com desempenhando sua função a qual Deus o chamou, cooperando para o Reino do Senhor dos Exércitos.
Da mesma forma digo aos irmãos(ãs) que entendem ser o livro uma heresia ou aberração, que apliquem os textos bíblicos acima, e percebam que o Senhor possui sua multi forme graça, não espero que vocês entendam o que as pessoas que enveredaram pelo caminho do ocultismo passaram, mas que possa haver respeito a dor e experiências de cada um. Glória a Deus se vc não passou por nada disso, mas o fato de vc não ter passado, não significa que não exista. Fato é, que existe um mundo espiritual e nenhum de nós terá o pleno conhecimento do mesmo, a bíblia nos dá elementos para termos a clara certeza da guerra espiritual, porém não traz toda a revelação sobre o assunto, então muita coisa quem nos dirige é o Espírito Santo, sempre, claro, em conformidade com as escrituras. A escritura não diz que não possa haver zumbis, lobisomem, viagem astral e etc... Então deixemos quem já vivenciou os horrores de satanás e já foram lavados pelo sangue de Jesus com suas experiências ajudar outros que ainda se encontram nas guarras do inimigo. Heresia é perverter ou distorcer a palavra de Deus para o erro, a destruição ou a perdição, então como pode ser heresia algo que nem na bíblia está ? Atentemos para os testemunhos daqueles que foram ajudados e outra coisa, sempre que vejo satanás sendo desmascarado e perdendo terreno, vejo também uma grande contra ofensiva de satanás quanto a credibilidade daqueles que usados por Deus se levantaram para combater o inferno. Pense nisso e fiquem com Deus. A paz do Senhor Jesus para todos.

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc danilo,
Muitos crentes hj em dia acham q será facil alcançar a salvação, onde na Palavra do Senhor msm ja nos alerta q n é bem assim.
Pois seria muito facil apenas dizer o sangue de Jesus tem Poder e pronto resolvido estão seus problemas.
Vamos acordar igreja precisamos entregar nossas vidas com toda sinceridade ao Rei dos Reis, e pedir sempre q guie nossos passos pois estamos no meio de uma guerra intensa.
busquemos sabedoria, sempre com o Espírito Santo de Deus.

Unknown disse...

Olá Pastor, cada um de nós tem o direito de publicar opiniões. Mas acredito que para falarmos de algo e julgá-la como mentira, deveríamos mostrar nossas experiências também. Amo a Palavra de Deus; minha igreja trabalha com libertação e olha, vários pastores de igrejas renomadas já passaram em nosso ministério e caíram não pelo poder do Espirito Santo, e alguns demônios falaram como tentam tirar da mente do cristão o tema "batalha espiritual".
Eu acredito que o irmão deve mexer com essa área para falar dessa Senhora. Cada pessoa tem um dom e a forma como Deus usa o servo é diferente. Já tive demônios e, nas igrejas tradicionais nada me aconteceu, somente na que estou agora pude sentir o poder libertador de Deus em minha vida, vi coisas sairem de mim. Isso é poder, não teologia! Comunique-se com a Rebeca Brown e tente descobrir se ela é falsa mesmo passando um tempo com ela ou com alguém que realmente mexe com essa área... acredito que vai mudar de opinião!

Unknown disse...

Tenho uma amiga ex satanistas e ela confirmou muita coisa deste livro. Nao tudo, mas muita coisa. Hoje ela esta com o Senhor Jesus

Herbert disse...

boa tarde amigos visto estar lendo esses comentários a respeito de rebeca fico admirado de que Deus em sua infinita misericórdia declarou la em Efésios 6.10 em diante que nossa luta não é contra carne e sangue e sim contra as forças da maldade pessoas mal intencionadas que usariam esses poderes para destruir seus opositores seja satanás ou demônios ou diabo e humanos isso JESUS mostrou no endemoniado gadareno quando ele expulsou aquela legião, mas e claro é preciso ter uma comunhão com Deus muito grande para entender isso fica isso bem claro no começo do livro são meros ensinos ou será que satanás ensinaria seus discípulos a se tornarem cristão para derrotar ele mesmo. e ate mesmo fazer uma aliança com seu inimigo Pense .

Unknown disse...

Cara vc falou tudo, eu ja acredito 100% nela. Idiota eu? Acredito que idiotice seria aquele q ingnora a verdade, conhecimento eh fundamental para a libertacao. O que rebecca faz eh sitar trechos bíblicos e explicar na prática tipo o poder dos demônios de lançarem pensamentos e entrar em nossas vidas de acordo com as portas espirituais dos pecados praticado por nós ou nossa trilhagem familiar... ela nao teve uma vida normal q nem a nossa mas sim viu coisas e as revela de todo coracao para que todos saibam como batalhar. Tudo isso tem na bíblia, Deus a usou pois ela eh verdadeira cristã e nao meia cristã pq o mundo esta cheio dessea mornos de espírito. Através da experiencia dela compriendi melhor a bíblia e ja pratiquei de forma real e tudo eh real. Tudo existe. Se vcs nao querem acreditar em zumbir, atravessar paredes com um olhar, nao importa muito, mas veja o esforço dela em fazer a vontade de Deus. Isso prova tudo.

Gleide Castro Fernandes disse...

Verdade! Por isso Jesus Cristo veio para libertar os cativos!
Saibam que o próprio Cristo foi chamado de Belzebu pelos fariseus e foi morto e condenado pq, segundo os hipócritas da época em que Ele pisou na terra, Jesus blasfemou e disse heresias.
Rsrsr, então o que dirão de nós? Com certeza coisas semelhantes ou piores do que as que foram ditas para o Filho de Deus!
Um abraço, que o Espírito Santo esteja ministrando e ensinando a cristãos a verdade que provem do Deus YHWH! Amém!

Gleide Castro Fernandes disse...

Que palavras bonitas e sábias, irmão Samuel! Deus sempre contigo!

Gleide Castro Fernandes disse...

Muito bem, Sidney Jr.! Você falou pouco, mas disse o suficiente para calar a boca do diabo na boca de muitos

Unknown disse...

Discordo , interpretam errado a cruz, Jesus nos libertou de todo o pecado e o homem ainda continua pecando ele levou todas as doenças mas ainda existe doenças sobre a humanidade, se fosse assim não teria o porque jejuar e muito menos pagar o preço estaria somente sentando em meu sofá e seria salvo ,o homem é pecador e a guerra espiritual existe sim , quem desacredita é que esta cego por satanás pois tudo o que ele quer é que não acreditem mesmo.

Unknown disse...

Douglas Lessa perfeito raciocínio! Crente inteligente é outro nível!

Jason disse...

Amados irmãos, fui muito envolvido com o satanismo e eu era um adorador zeloso de satanas.Quando li o livro de Rebeca Bronw eu vi partes da minha vida escrita nele e o caminho que satanas estava me levando...para a destruiçao.
Nosso mestre Jesus nos deu autoridade para vencer o diabo.
No deserto ele ensinou : Jejum,oração e esta escrito!
Com toda a palavra que SAI da boca de Deus,ou seja,BIBLIA SAGRADA!!!!

Unknown disse...

Eu não entendo pessoas que se dizem cristão e precisam de algo mais que as BÔAS NOVAS eu vejo pessoas comentando que absorveram enormes porcentagem de livros que só são livros e mais nada. Eu aconselho lerem a palavra do SENHOR se você ler 4 capítulos por dia em um ano terá lido toda. Sempre orem antes pedindo discernimento, leiam a palavra e as pratique e nada prevalecerá em suas vidas além do nosso Senhor Jesus.

Michelly Mendonça disse...

Vcs falam do q ñ sabem.as batalhas q acontecem fora do brasil e diferente. Vcs estão sendo usado pelo capeta para poder espalhar calunias

Unknown disse...

Querido so uma coisa tenho a dizer o diabo faz coisas horriveis do qual nos nao consseguimos nem imaginar si Deus abrisse os nosso olhos espirituais pra vermnos tudo que acontece no mundo eespritual nos ficariamos louco mais pela misericordia de Deus ele nus livras de muitas coisas o diabo nao brinca de ser diabo a palavra de Deusdiz que o filho das trevas he mais prudentes que da luiz mais que pena que muitos defendem o diabo ainda acho q ele nao tem poder pra fazer isso Deus expulssou ele do ceu mais nao tomou seus poderes

Unknown disse...

Eu concordo com o Danilo pois a partir do momento que vcs conhece a JESUS CRISTO vcs entra na batalha diária com o inimigo e posso dizer que o livro da Rebeca Brown me ajudou é muito pois libertação ñ é fácil e cada uma acontece de um jeito e como sapato por fora pode parecer igual mas cada um reconhece o seu é sabe onde aperta qual o momento que cansa mais o pé podemos até ser libertos de imediato mas o adversário vem nós afrontar a cada momento é cada vez em uma área diferente da nossa vida a libertação e feito por etapas e áreas espirituais até Jesus Cristo filho de Deus temeu a morte pois sábia que iria passar por trevas quem dirá nós simples mortais se fosse para ser igualzinha a bíblia não seria um livro séria uma cópia da bíblia ali ela relata seus medos e temores .Deus e o Espírito Santo tratou com ela individualmente pois com cada um Deus trata de uma maneira pois nos somos único cada um e cada um somos diferente um do outro as pessoas que vivenciaram o que ela relata no livro sabe e que ela diz pois se reconhecem pois o mundo espiritual existe demônios existe assim com anjos existem tolo é aquele que subestima a astúcia do nosso adversário ele éo pai da mentira homicida desde do inicio somos bebes perto dele mas infinitamente maior e o poder de DEUS mesmo conhecendo a palavra de DEUS e seguindo sua palavra temos que ser vigilante constantes tudo bem que tem hora. Que ela meio que esta alienada mas vai me dizer que vcs nunca conversaram com vcs mesmo na terceira pessoa quem nunca fez isso ñ sabe o que é auto análise ou auto crítica

zap disse...

Estou em 2017 e ainda vejo que esse site é reelevante...
Estava em outro site estudando sobre as escrituras e nesse vai e vem encontrei essa mulher e estou averiguando o proceder dela...

Obrigado pelo escrito...

parabéns pelos comentários.

Unknown disse...

Daki a pouco vao falar que satanas nao existe ,neh

ShuratoBR disse...

Eu nasci e cresci no cristianismo protestante através de minha mãe. Não sou batizado, porém sou temente a Deus e sei que sou um pobre pecador. Bem, eu sempre tive curiosidade em saber sobre como funciona o ocultismo, conspirações, famílias e sociedades secretas, e acreditem é real. Não é preciso te visão espiritual pra isso, a verdade está escancarada aos nossos olhos fisicos, porém muitos não crêem (inclusive cristãos firmes com Deus). Tinha no meu acervo em PDF chave menor de Salomão e demonologia, não para eu invocação, mas por saber como agem os demônios, parece que foi um intermedio de Deus que através desses livros do ocultismo, conheci o testemunho do ex-satanista Daniel Mastral que esteve na mesma "irmandade" que é retratada nos livros Filhos do Fogo v1 e V2 que a Elaine esteve. Ambos os livros diziam que poderiam causar certo incômodo, mas comigo no aconteceu nada, logo eu uma pessoa cristã porém não segue qualquer sistema religioso, muito menos batizado nas águas e pelo Espírito Santo. Só tenho uma coisa a dizer: Deus e Yahushua (Jesus) obrigado por me revelarem as artimanhas de satanas. Apaguei os conteúdos ocultista em PDF, como Elaine diz ser objeto familiar de demônios. Amém.

erasmo carlos disse...

vejo um monte de idiotas questionando coisas que fogem do seu entendimento; como satanista essa mulher teve aproximação com os demonios e conheceu de perto os amaldiçoados; não tenho envolvimento com magia negra mas ja vi a existência dos lobisomens, vi demonios que são vampiros e tantas outras coisas; vcs nunca pararam para pensar que os filmes de terror apenas refletem a verdade oculta do inferno e do mal. vão procurar entendimento de Deus e não critiquem o que não sabe e nem minimize o poder das trevas, pois para Deus não é nada, mas para nós seres humanos e a pura destruição e terror. Deus criou criaturas magnificas e as amaldiçoou e não retirou o que lhe foi dado.

Lane disse...

Discordo deste post completamente! Os livros da Dra. Rebecca têm feito grande diferença na minha vida, e ela sempre se baseia na palavra de Deus! Discordar é o mesmo de discordar da palavra do Senhor. Que sejamos menos ignorantes e mais abertos às coisas espirituais, pois do jeito que colocaram aqui, parece que duvidam até mesmo da existência de satanás.

Fernanda Coelho disse...

Belo texto Pastor. Mas infelismente tenho que discordar do Sr, pois através dos ensinamentos de Rebecca pude me libertar de espíritos imundos, espíritos da maudade que me oprimia, efesios 6, fala sobre a importância de usarmos as armas contra satanás, diz tambem que o deus desse século segou o entendimento dos homens. A bíblia também afirma que a nossa luta não é contra carne e sangue mas sim contra espiritos que atuam no ar. Digo mais, hoje a maioria das pessoas que se dizem cristãos, na verdades são apenas religiosos, não trabalham o exercício da fé, procurei libertação em várias igrejas evangélicas e nada encontrei, só ensinamentos vazios, voltados para o capitalis, mas graças ao bom Deus Criador, pude conhecer os ensinamentos de Rebecca e assim me libertar dos espiritos malignos que me cercava já a vários anos. Se você que esta lendo esse comentário esteja sofrendo, já cansado de tanto sofrer corra pra Jesus e leia os ensinamentos de Rebecca e assim você vai aprender a orar e será liberto em nome de Jesus.

Apocalipse disse...

Pois é, parece ficção mas sei bem o que é isso. Minha mãe me contava histórias parecidas com a dela, inclusive de seu padrasto visitá-la em espirito saindo de um estado a outro e eu e meus irmãos sempre falamos q era maluquice dela até ler esse livros que contam exatamente a mesma coisa; ataques espirituais visitas em espirito de pessoas vivas etc. Só acreditei nessa e em varias outras "historias" quando minha mãe já estava idosa e faleceu há 3 anos.
Já vi com meus próprios olhos e por diversas vezes materialização de trabalhos despachados em encruzilhadas cemitérios ou qualquer lugar do mundo cair na minha frente surgindo do nada e caindo no chão diante de mim.

São experiências que muita gente vai morrer e não vai ter, sou Cristão há mais de 25 anos e acredito não saber o mínimo ainda do poder de Deus e de Satanás. Não desacreditem do que vcs não tenham certeza pois as escrituras não foram escritas por Monteiro Lobato e por isso devemos examiná-las diariamente para que entendamos alguma coisa e não achemos que tudo é loucura ou Ficção.
A paz!

Marcus Arueira

André disse...

Em 1 Pedro 5:8 está escrito "Sede sóbrios, VIGIAI, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"
Existem incontáveis versículos na Bíblia falando sobre a batalha espiritual que existe além do que os olhos podem ver. Portanto o sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente sim, mas apenas para aqueles que nele crêem, e que estão em alerta, que vigiam.

Unknown disse...

a hora q vcs começarem a pesquisar sobre seus inimigos os seus adversários saberá q eles fazem coisas HORRIVEIS crimes estampados na nossa cara e ninguém faz absolutamente NADA tudo comprado e corrompido, uma prova disso são cadaveres e crianças encontradasTORTURADAS nos túneis de NY, tem muitos mitos historias sobre esses acontecimentos, isso n é novo fazem adoração a baal sacrifícios varios rituais e simbolismos q os crentes fogem por isso vão perecer serão enganados com ja estão sendo.... os olhos profundos e negros como a de EMILLY ROSE completamente possuídos por entidades malignas, pastor nenhum tem conhecimento disso é um completo ignorante infelizmente, se quiserem saber sobre mando videos explicações... primeiro vcs precisam entender as elites q governam seu país, pq q um politico entra prometendo x e faz o Y?!? ta ai um motivo pra vcs buscarem conhecimento...satanas governa este mundo1!

mherbertsfisio disse...

Impressiona ler por aqui defesas aos livros da R. Brown porque "funcionam". Mentalidade presa ao pragmatismo. Que tal essas pessoas aprenderem com os bereanos e filtrar tudo pela Bíblia? Ou seria na verdade uma coceira no ouvido pelo desconhecido e oculto??

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only