segunda-feira, setembro 09, 2013

Bispo da IURD "entrevista" demônio sobre o templo de Salomão

Por Renato Vargens

Outro dia eu escrevi os reais motivos  porque acredito que a Igreja Universal do Reino de Deus não seja uma igreja evangélica e sim uma seita. (Leia aquiaqui)

Pois é, lamentavelmente a cada novo dia, mais aberrações surgem entre os seguidores de Edir Macedo. 

 Uma das últimas heresias propagadas pela IURD foi a entrevista feita por um bispo a um demônio (veja vídeo abaixo)  que afirmou categoricamente que a interdição do Templo de Salomão pelo Ministério Público se deveu a ele. Para piorar a situação, o "capeta" afirmou, que todos aqueles que doassem casas, bens, e pasmem roupas para o Templo teriam as suas vidas mudadas por completo, visto que a promessa feita pelo o Edir  haveria se cumprir.

Caro leitor, confesso que poucas vezes  vi tantas heresias juntas, senão vejamos:

1- O "bispo" entrevistou uma pessoa endemoninhada. Ora, em que lugar das Escrituras vemos Jesus ou os apóstolos orientando a Igreja a desenvolver tal prática? Além disso, a Bíblia afirma que o diabo é o pai da mentira, isto posto, como acreditar naquilo que uma suposto demônio está a dizer? 

2- Qual o texto bíblico que referenda a absurda afirmação de que todos aqueles que venderem seus bens, imóveis e roupas terão suas vidas mudadas por completo? Ora, por acaso não é Jesus quem muda a vida dos homens? Por acaso isso não se dá de forma graciosa? Que ensino louco é esse? Isso é blasfêmia e simonia.

3- Qual é a base bíblica para o diabo ser o foco principal do culto?  Nenhuma, é claro! Cristo deve ser o centro e o alvo de toda nossa atenção e oração.

Prezado amigo, diante tantas ensinamentos contrários as verdade defendidas pela Bíblia afirmo sem a menor sombra de dúvidas de que o evangelho pregado pela IURD é falso, bem como desprovida da glória de Deus. Além disso, como já escrevi anteriormente a teologia pregada pela Universal é sincrética, antropocêntrica e demoníaca. 

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens
Anônimo disse...

Renato, concordo plenamente contigo quanto à falsidade do "evangelho" pregado na IURD, e acrescento, isso não tem nada a ver com evangelho, nem com Jesus, muito menos com o Reino de Deus.

CUFA BERTIOGA disse...

POBRE HOMENS
ESTÃO CEGOS ESCAMADOS..
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA
DESTES HOMENS QUE DISTORCEM
A PALAVRA DO MEU LINDO JESUS

Carlos Puck disse...

Caro pastor. Quero dizer que não tem heresias mesmo em nada disso. Tem tolice. Heresias são erradas, mas inteligentes. Poste aqui, algumas inverdades dos TJs ou dos adventistas. Mas tratar esta estupidez, esta aberração é um insulto à heresia. Entende meu raciocínio. Nem as heresias são tão pobres e podres assim. Deus tenha misericórdia desta estulticie declarada.

Alfredo Neto disse...

Se eu entendi bem, que puxou o assunto foi o demônio. É isso mesmo? Pode isso Arnaldo?

claudiopimenta disse...

voces estao perseguindo esses demonios ! kkk nao julgueis para que nao sejais julgados (ironic) nao resisti!

Unknown disse...

Uma igreja demoniaca lotada de homens caídos que enchem os templos em busca do seu bel prazer.

Que o Senhor guarde a Sua Noiva sem mácula e comprometida com a Verdade do Evangelho.

to disse...

Tive a impressão de que tudo isso foi encenado. Pode ser que eu esteja errado...

Anônimo disse...

Nem perdi meu tempo assistindo o vídeo. Me dá nojo isso!

Unknown disse...

Eu não tinha olhado por esse lado Carlos, você tem razão. A heresia vem do engano, e muitas vezes sem a intensão de enganar, essas religiões que você descreveu são entidades sérias, apesar de estar longe de alguns princípios das Escrituras. Já a empreja do vídeo acima é estupidez, safadeza, teatro, estelionato.

Unknown disse...

Falsificação do Evangelho , uma estratégia para as pessoas doarem os seus bens em prol da Igreja !


Voltemos ao Evangelho Puro e Simples !

Unknown disse...

Olha o comentário de um membro dessas seita, no youtube:
"kra, cala a boca e fica quieto.
não escreva porcarias na internet sobre u q vc não conhece
e se vc acha falso vai la e fala com o demônio pra ver se ele é falso
se vc souber a onde fica né pq se duvidar o teu QI é de 1 ou 2
EU SOU A UNIVERSAL !"

São pessoas dignas de dó, totalmente cegos no engano da religião.
Apostasia está em seu ápice.

Unknown disse...

Uma coisa que esse suposto demônio falou é correta: se você vender tudo o que tem e dar ao templo de Salomão terá sua vida mudada por completo. Isso não quer dizer que seja para melhor.
E uma excelente afirmação sua, pastor, a de que, se o diabo é pai da mentira, como é que eu devo acreditar no que um demônio fala?

Deus tenha misericórdia.

Pastor disse...

Esse sensacionalismo barato da IURD não tem limites, e o que é pios que as pessoas não querem enxergar a real por detrás disso

Mário Magalhães disse...

Isso constata e prova que o "Templo de Salomão" é uma ação completamente demoníaca. Se não fosse, jamais ele diria isso. Além de todos saberem que essa igreja não prega o Evangelho.

Palavra da Cruz disse...

mEU COMENTARIO É ESTE:Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados. Jeremias 5:28

Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta?
Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?

Jeremias 5:29-31

Palavra da Cruz disse...

Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram;
Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.
Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta?
Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?

Jeremias 5:27-31

Unknown disse...

paga-se 50 reais para imitar demônio ai é mole! hhahaha

Anônimo disse...

Isso dói! :/

Unknown disse...

Vendo essas coisas me dá raiva, mas lembro que não devo ter raiva e sim dó,misericórdia, por que realmente eles não sabem o tamanho e a grandiosidade de Deus pra fazerem o que estão fazendo!

osenhortodopoderoso disse...

ACHO QUE NESTE CASO, NÃO HÁ NENHUM TEATRO MONTADO PELA IURD, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO É QUE OS DEMÔNIOS PODEM ESTAR ENGANANDO A TODOS NÓS, INCLUSIVE O PESSOAL DA UNIVERSAL, FINGINDO QUE A CONSTRUÇÃO DO TEMPO SEJA ALGO IMPORTANTE...SE É IMPORTANTE PARA DEUS TAL MEGA TEMPLO, ISSO É DIFÍCIL DE DESCOBRIR, PORTANTO TODOS OS EVANGÉLICOS DEVERIAM SE ABSTER DE CRITICAR A OBRA, DEIXANDO TUDO NAS MÃOS DE DEUS.

Palavra da Cruz disse...

Será?

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Eles fazem sensacionalismo porque o povo gosta de sensacionalismo. O povo, infelizmente, precisa ver para crer. Precisa de coisas que não extrapolem o limite dos cinco sentidos. É a Síndrome de Tomé que está assolando a igreja, e eles sabem disso muito bem. Fazem disso uma arma poderosa para apa$$$centar as ovelha$$$. Arrancam a pele delas, comem a carne, bebem o sangue, e roem os ossos.

Unknown disse...

Estou contigo Claudio!!

Unknown disse...

To contigo bem dito. Nada mais.

Unknown disse...

Pensava nisto mesmo Alex. Putz meu agradeco.

Unknown disse...

AMEM !!!!

paulinho disse...

Renato, toda igreja a igreja precisa pregar a salvação mais rápido possivel, pois Jesus esta voltando. por favor renato lê na sua biblia lucas cap.12, ver,22 ao 31. só isso A IURD TEM QUE PREGAR A SALVAÇÃO só isso fique na paz.

Unknown disse...

CAROS IRMÃOS, NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, POIS ESTOU TOTALMENTE CONVENCIDO DE QUE, DE ACORDO COM A ESCRITURA SAGRADA QUE ESTÁ INCLUÍDA NA BÍBLIA, NÃO EXISTEM ESPAÇOS FÍSICOS, OS DENOMINADOS TEMPLOS PARA ADORAÇÃO DE NOSSO CRIADOR.
JESUS DISSE: CHEGARÁ O TEMPO, E JÁ É AGORA, EM QUE "NÃO ADORARÁS NEM NOS MONTES E NEM NO TEMPLO", POIS OS VERDADEIROS ADORADORES DO CRIADOR ADORARÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
A PROPÓSITO, ESSE "TEMPLO DE SALOMÃO", QUE NA VERDADE É UMA ABERRAÇÃO, TRAZ À TONA A VERDADEIRA IDENTIDADE DA IURD, OU SEJA, PROVA O QUE SEMPRE ESTEVE ESCONDIDO, QUE O VERDADEIRO SENHOR DELES É "SALOMÃO" E NÃO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO.
ALIÁS, SE ALGUÉM CRÊ MESMO QUE FOI NOSSO CRIADOR QUE MANDOU QUE SALOMÃO CONSTRUÍSSE O ANTIGO TEMPLO, ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO.
SE QUERES MESMO SABER DA VERDADE LEIA A ESCRITURA, QUANDO DEUS FALOU COM DAVI, ATRAVÉS DO PROFETA NATÃ, QUEM CONSTRUIRIA A SUA VERDADEIRA CASA, ESSE CERTAMENTE NÃO SERIA SALOMÃO, PORQUE DISSE O CRIADOR PELA BOCA DO PROFETA NATÃ, QUE DEPOIS QUE ELE, DAVI, MORRESSE, SAIRIA DA SUA DESCENDÊNCIA, UM QUE HAVERIA DE LHE CONSTRUIR SUA CASA E ELE, DEUS, ESTABELECERIA ALI O SEU REINO QUE SERIA PARA SEMPRE, ESSE O SERIA POR FILHO E ELE O SERIA POR PAI.
PERGUNTO: O TEMPLO DE SALOMÃO FOI PARA SEMPRE? CLARO QUE NÃO.
O NOSSO CRIADOR ESTAVA SE REFERINDO AO NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO, POIS COMO TODOS NÓS SABEMOS, ESSE SIM, FOI COROADO COMO REI ETERNO.
AGORA PERGUNTO, SE NÃO FOI NOSSO CRIADOR QUEM FALOU COM SALOMÃO NO SEU SONHO, COMO ELE MESMO DISSE, QUEM SERÁ QUE FALOU COM ELE? SERÁ QUE NÃO FOI AQUELE "SENHOR" QUE TENTOU JESUS NO DESERTO DURANTE 40 DIAS? PORQUE SE DEUS NÃO FALAVA NEM COM DAVI, QUE ERA SEGUNDO SEU CORAÇÃO, SERÁ QUE FALARIA COM SALOMÃO, QUE ERA UM TRANSGRESSOR DA LEI DE MOISÉS?
O PRÓPRIO SALOMÃO, EM SEU COMÍCIO DE INAUGURAÇÃO DO TEMPLO, LOGO NO INÍCIO DISSE: O SENHOR QUE DISSE QUE HABITARIA NAS TREVAS, EDIFIQUEI MORADIA ETERNA PARA O SENHOR.
NOSSO CRIADOR ALGUMA VEZ DISSE QUE HABITARIA NAS TREVAS? NÃO ACHAM MUITO ESQUISITO?
SENDO ASSIM, FICA CLARO QUE O DEUS DE SALOMÃO NÃO ERA O NOSSO CRIADOR.

PESSOAL, JÁ PASSOU DA HORA DE ACORDAR.

Alef Rodrigues disse...

Me desculpe mas vcs falam do que nao conhecem ! Isso e pura inveja ! Em quanto ao templo isso e para Honra e Gloria de Deus onde milhares de Almas serão Ganhas para o Reino de Deus então por favor cuide das suas denomições, E como aquela velha comparação a árvore que dar frutos e preciso tacar pedras para arrancar os frutos, mas a árvore que não dá o oque vai tacar ? Por isso tantas pessoas criticam o trabalho da iurd pq Verdadeira mente dar seus frutos e vidas são verdadeiramente tranformadas como a minha um dia foi.

Alef Rodrigues disse...

Me desculpe mas vcs falam do que nao conhecem ! Isso e pura inveja ! Em quanto ao templo isso e para Honra e Gloria de Deus onde milhares de Almas serão Ganhas para o Reino de Deus então por favor cuide das suas denomições, E como aquela velha comparação a árvore que dar frutos e preciso tacar pedras para arrancar os frutos, mas a árvore que não dá o oque vai tacar ? Por isso tantas pessoas criticam o trabalho da iurd pq Verdadeira mente dar seus frutos e vidas são verdadeiramente tranformadas como a minha um dia foi.

Unknown disse...

Todos os que creen em religiao sao Tolos vcs proprios se atacam Vergonhaaaa palhaçada Hipocrisia

Unknown disse...

a igreja nada mais é do que uma empresa que vende ilusoes e pessoas como vcs comprar

Unknown disse...

Jesus foi o que mais pedias ofertas. è só ler nos evangelios. Naquela época as pessoas vendiam propriedades, campos etc. Alguém lembra da história de Ananias e Safira? Atos 5,1-11. Sabem por que eles morreram? Porque Eram apegados ao dinheiro. Prometeram a Deus dar uma propriedade. Porém de comum acordo, os dois ficaram com a metade do dinheiro e outra metade deram pra Deus. Daí vocês vem falar pra mim que os bispos da Universal roubam o povo? O problema é que muitos crentes de outras denominações não tem coragem de fazer o que a universal faz. Tem medo de pedir, como Jesus pedia, aquela fé ousada de antigamente.

Naquele tempo, Pedro começou a dizer-lhe: Aqui estamos nós que deixamos tudo e te seguimos. Jesus respondeu: Em verdade vos digo: quem deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou campos por minha causa e por causa do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, no tempo presente, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, juntamente com perseguições, e, no tempo futuro, a vida eterna. Muitos dos que são primeiros serão últimos, e muitos dos que são últimos serão primeiros. (Mc 10,28-31)

Alguém reparou a palavra CAMPO. Jesus pedia o tudo da pessoas. Só que muitos crentes são apegados ao dinheiro, e não conseguem intender em seguida que Jesus diz: receberá cem vezes mais agora, no tempo presente... O povo da universal prospera por que age essa fé viva!!! Deus abençoe a todos.

Palavra da Cruz disse...

Muito bom , e acrescentando que as denominadas igrejas (de cimento e areia) tem nada haver com a IGREJA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR.

Palavra da Cruz disse...

Amigo vejo e dar para perceber que apezar de haver temor de Deus em voce, voce é neófito.
agora daqui uns anos 5....8...ou mais , se voce for um garimpador da verdade da palavra de Deus ai sim a realidade chegara para vc e voce veras , deixa o tempo , Que o Senhor o abençoa.

Unknown disse...

Sr. Renato. Deus Abençoe o sr. Antes de expressar e ou afirmar qualquer coisa. Venha, conheça e veja o trabalho da igreja. Sugiro que depois faca tire suas conclusões. Inspire-se em Nicodemos... venha e veja. Deus o abençoe

Unknown disse...

Amigo viva a sua fé! As pessoas têm livre arbítrio. Deus abençoe!

Unknown disse...

Meu Deus, cheio de juízes aqui!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only