domingo, agosto 11, 2013

Por favor entenda uma coisa: Pastor não é milagreiro

Por Renato Vargens

Tem gente que acha que pastor é milagreiro simplesmente pelo fato de acreditaram que  possui poder para resolver os dilemas por eles vividos. Volta e meia ouço alguém dizendo: Pastor estou vivendo um inferno dentro de casa. Por favor me ajude a resolver o problema com o traste do meu marido. Ou ainda, será que existe alguma tipo de unção especial que possa ser usado no casamento?

Ao contrário que alguns pensam, existem situações que o pastor nada pode fazer. Sei por exemplo de casais que em vez de enfrentarem suas lutas e conflitos, optaram por empurrar seus problemas com a barriga, proporcionando assim o agravamento de suas crises. Para piorar a situação, estes quando incentivados a procurarem ajuda e tratarem do problema específico fizeram de conta que a situação não era tão grave assim, o que a médio prazo trouxeram problemas quase que irreversíveis.

Cara leitor, a questão é que alguns ao perceberem que "a vaca foi brejo"  resolveram desesperadamente procurar o pastor para que este resolva seus problemas. Ora, existem coisas que o pastor não pode fazer. Na verdade, o remédio para algumas crises encontra-se efetivamente nos casais. Sim. Isso mesmo! As respostas para as demandas do casamento encontra-se em parceiros que resolveram "pegar o boi pelo chifre" enfrentando de frente os problemas que lhes assolam a alma.

E você? O que tem feito? Será que você é daqueles que enfrenta os problemas de frente ou ao contrário destes tem a mania de postergar a solução?

Posso te dar um conselho? Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Encare os conflitos do matrimônio e vença-os pela graça de Deus. Além disso, compreenda que o seu pastor não é mágico, não possui bola de cristal e nem tampouco tem poder para fazer aquilo que por teimosia, preguiça ou soberba você se recusou a fazer.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only