quinta-feira, junho 20, 2013

Tempo de pregar e anunciar o evangelho que transforma os homens

Por Renato Vargens

Iglesia Bautista Misioneira em La pensinsola, Piura, Peru
Encontro-me no Peru pregando o Evangelho da Salvação Eterna. Na ocasião além de expor as Escrituras  em algumas igrejas e pregar num evento da Rede 10.16,  tive a oportunidade de mais uma vez visitar o PEPE La Buena tierra, na cidade de Píura.

O P.E.P.E. é um programa pré-escolar cristão que visa levar educação e inclusão social às crianças carentes em todo mundo, plantando a semente do evangelho em seus corações. O P.E.P.E de La Peninsula recebe anualmente cerca de trinta crianças, entre 04 e 06 anos, que estudam comunicação, matemática, ciências, educação religiosa e inglês. Este belo trabalho é coordenado por Leonardo Gonçalves e sua esposa Jonara, que juntos têm se dedicado com esmero a educação de crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

Caro leitor, La Peninsola é um assentamento humano desprovido de energia elétrica, saneamento básico e água. 

O PEPE, acontece na sede da Iglesia Bautista Missioneira que pela graça de Deus tem anunciado o evangelho a inúmeras famílias. A igreja nessa localidade já atinge a mais de 100 pessoas, tendo sido usada por Deus para transformar a vida de inúmeras pessoas.

Alunos do PEPE em La Peninsola
Graças as doações esporádicas e do sistema de apadrinhamento, os coordenadores deste projeto têm proporcionado a inúmeras crianças uma alimentação saudável, educação, material escolar, tudo isso num ambiente simples, mas de muito amor.

A missão prioritária do PEPE tem sido levar a palavra de Deus ao coração das crianças e dos seus pais. Educar para a vida e para a eternidade. Este tem sido o seu principal  lema!

Caro leitor, nesse próximo domingo, estarei pela manhã em La Pensinsola pregando o Evangelho aos moradores deste assentamento. Diante do que vi e testemunhei  na região, lembrei-me das palavras do Apostolo Paulo: “Como Ouvirão se não há quem pregue? e como crerão se não há quem os envie?

Isto posto, pergunto: O que temos feito? Temos anunciado o Evangelho de Cristo Jesus ou temos andado preocupados com a nossa satisfação e realização pessoal?

Pois é, com lágrimas nos olhos encerro este post rogando ao Senhor que nos livre de nós mesmos. Rogo também  ao Deus Todo-poderoso que coloque no coração dos pastores brasileiros o desejo de ultrapassar fronteiras e anunciar Cristo. E por fim, peço a Deus que nos desperte para a obra missionária levando-nos a investir em missões, anunciando aos povos o desejado das nações!

Naquele que vive e reina,

Renato Vargens



dbatista disse...

Olá Pr. Renato Vargens, quando vi no blog que você estava no Peru fiquei interessado em saber onde estava e como está o trabalho ai. Tive a oportunidade de ir Surfar no Peru, em 2011. Fui justamente em Lobitos, onde é necessário utilizar o aeroporto de Piúra. Na cidade de Lobitos a comunidade de Surf é muito forte (atração mundial pelas ondas famosas) mas um lugar bastante precário fora os "surf's camp" para turistas. Quando fui, acabei não visitando nenhuma igreja, mas vi algumas na região. Acredito que poderia se usar este "foco turístico" e estimular surfistas cristãos (não são poucos) que forem para a região se envolverem em visitação/ajuda aliando o suas férias com missões. Pretendo voltar novamente ao Peru quando possível, e certamente irei mais informado sobre os trabalhos no Peru em relação a missões.

Deus Abençoe!

renato vargens disse...

Dbatista,

De fato a região é composta de poucas igrejas e o desafio da evangelização é assustador. A ideia que teve dos surfistas cristãos é espetacular. Acho que bomba!

Irmão, entre em contato com o pastor Leonardo Gonçalves pelo email leomissao@hotmail.com e converse a respeito. Falei com ele sobre sua ideia e ele achou maravilhosa!

Em Cristo,

Renato Vargens

dbatista disse...

Certamente entrarei em contato... acho que podemos fazer muito mais unidos!

Deus Abençoe!

Daniel Batista

renato vargens disse...

Dbatista,

Que Deus seja glorificado e que surjam parcerias para evangelização da nação peruana.

Dios le bendiha hermano,

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only